ecxiste algum jeito de diminur a timidez??? alguém me ajuda?

eu me considero uma pessoa mto tímida...

e isso ATRAPALHA MUITO A MINHA VIDA =/

sabe as vezes eu não tenho coragem de dizer oque eu penso por vergonha...

por causa disso eu tenho poucos amigos e as vezes eu percebo q as pessoas se afastam de mim por causa disso...

eu geralmente não falo mto por falta de assunto ...

por isso eu nem entro no msn .

e eu estava apaixonada por um garoto mas não tive coragem de dizer pra ele...eu congelava qdo ele chegava perto de mim então eu ficava só nas indiretas e acho q ele percebeu e a gente ficou mas eu acabei perdendo ele pq ficava com mta vergonha e não sabia oque falar e o que fazer... e nunca tive coragem de dizer o q realmente sentia por ele...

eu realmente não quero mais ser assim...

essa timidez é realmente horrível e me atrapalha mto mas eu não consigo deixar de ser assim!!!

existe algum jeito de acabar ou pelo menos diminuir esse problema ???

desde já eu agradeço

Bjo!

Comments

  • Sei muito bem como você se sente, Lady. A timidez sempre foi uma grande vilã em minha vida, mas, como o pessoal já disse e eu repito, os obstáculos existem para serem superados. Não que eu tenha ficado 100% "curado", mas, tenho certeza que já não sou mais tão tímido como era antigamente. É uma batalha diária, talvez até mesmo pelo resto da vida, mas, que vale a pena ser travada. E pra se livrar da timidez, infelizmente não tem outro jeito: temos que encarar as pessoas de frente. Metafórica e literalmente! Conversar sobre qualquer assunto (e nessa hora realmente é muito útil a gente estar informado sobre tudo o que acontece ao nosso redor e saber de tudo um pouco, já que isso dá pano pra manga pra assuntos que podem aparecer de repente), puxar papo, cumprimentar as pessoas e procurar sempre se cercar de gente, o que, pra mim, é o mais difícil, pois a tendência é, nós, tímidos, procurarmos nos isolar, pois só assim nos sentimos "seguros". Mas, pra você ter uma ideia de como esse pensamento é uma tremenda babaquice, li que a pessoa tímida é simplesmente a pessoa mais egocêntrica que pode haver, já que ela acha que todos estão olhando pra ela, julgando-a e se importando com ela o tempo todo, como se o mundo girasse em torno dela!! Mas, isso não existe! Cada um tem sua vida, seus problemas, pra estar se preocupando com alguém dessa forma! Então não ligue pras outras pessoas! Fazendo isso, você vai estar automaticamente abrindo uma brecha pela qual os outros vão poder se aproximar. O ideal pra isso acontecer é frequentarmos lugares onde sempre haja bastante gente e assim possamos pôr essas dicas em prática. No meu caso, comecei a vencer minha batalha quando entrei na academia. Minha timidez sempre foi mais grave em relação a falar com as garotas e, calhou que, no horário em que malho, há mais mulheres do que homens. Ou seja, era exatamente desse tipo de desafio que eu precisava pra derrotar minha timidez de uma vez por todas. Ainda não cheguei lá, mas, pouco a pouco, sinto que estou cada vez mais próximo de conseguir (e ainda por cima, vou ganhando alguns músculos que vão me ajudar pra caramba na hora de me dirigir a uma garota de quem eu esteja a fim, não acha?). E eu sei que você também vai conseguir, é só ir à luta!

  • Seja forte anjo ! quem nunca foi tímido (a) alguma vez na vida ou por um longo período ? a tímidez é muito ruim por que nos afasta de quem realmente somos e também das pessoas . Imagine-sse uma pessoa linda , meiga , cheia de coisa boa para oferecer e simplesmente não aparece por que tem medo de entrar em cena . Se vc não quer mais ser assim vá á luta . Não fuja das pessoas e nem das situações . Minhas dicas para vc é que esteja sempre arrumada , segura de sí mesma . Leia muitos livros de auto ajuda e de relações humanas , vc irá encontrar em livrarias , jornaleiros . Ou peça emprestado há alguém ou em uma biblioteca . Leia revistas de todos os estilos , jornais , assista á programas de tv informativos , até novelas nos ensinam muitas coisas . Vc tem que se preparar para conversar com confiança sobre os assuntos que vc sabe e quando não souber ouça com atenção . Saia mais . Aprenda a olhar dentro dos olhos das pessoas e enxerga-las como um ser humano igualzinho á vc meu anjo . Não tenha medo de falar o que pensa ou sente sobre determinada coisa , seja delicada e educada , mais exponha sua opinião . Se alguém demonstrar que vc está errada , não fuja , ouça com atenção o por que dessa pessoa pensar assim e pergunte também qual a opinião dela . Vc também pode mudar de opinião a respeito do que acha mais se mesmo assim , com o que a pessoa disser , vc sentir dentro de sí mesma que é a sua opinião que está valendo , diga que respeita a forma de pensar dessa pessoa e de todas mais que vc tem a sua , e mude de assunto . Um dia vc vai rir disso tudo . E vai tirar de letra essa timidez que te atrapalha , eu acredito ! com muito carinho , da Claudia Cristal .

  • olá, eu tbm já fui uma pessoa muito timida, mas uma menina(bagunceira rs) que estudava na mesma escola que eu começou a puxar papo, aí eu fui ficando cada vez menos tímida e mais extrovertida. então eu recomendo, a puxar papo com alguem que seja mais extrovertido, pode ser ate mesmo pela internet, depois vc começa a puxar papo com alguem pessoalmente, isso me ajudou muito, espero que te ajude tbm!!!! boa sorte e fique com Deus!!!!

    eu sei que é dificil, mas enfrente essa timidez, pois vc pode perder varias oportunidades devido á isso!!!! enfrenet, tente ate conseguir,puxe papo com apenas um oi, rsrs, depois a conversa corre solta.. rsrs

    ps: se alguem quiser me add no orkut: [email protected]

    obrigada! e boa noite

  • ahh lady.. tbm sou muitooooo tímido e até hj ñ descobri uma "cura" pra isso, mas sem duvida atrapalha bastante.. já perdi as mais diversas formas de me expressar por conta disso...se descobri uma forma de melhorar, compartilha comigo.. estou bastante necessitado!

  • É a timidez é difícil mais olha dentro de você olhe a pessoa que você é e diz pra que ser timida tente fazer algo que as pessoas fazem por exemplo coisas boas se abra com alguém diga tudo que está trancado na sua garganta e ela te dirá e falara pro guri que você gosta e tal! bjuu espero ter te ajudo conversa com muitas pessoas isso ajuda!

  • amiga, acho q n posso te ajudar,

    sou mto tímida

    rsrs

    bjos!

  • Deve ser difícil né ?

    mais vc pode tentar se comunicar mais com as pessos se enteragim entre si, e acresite em si mesmo que você nao é tímida e vc vai conseguir ..

    Espero ter ajudado ;D

Sign In or Register to comment.