Cabeça vazia é oficina do diabo?

Comments

  • Concordo plenamente! Quem não se envolve com nada, tem tempo suficiente para entrar em depressão, fazer comentários negativos sobre as demais pessoas, pensar nas dores passadas, remoer mágoas, reparar em pequenos detalhes que nada acrescentam de positivo à vida e assim por diante. Então, popularmente, costuma-se dizer que "cabeça vazia é oficina do diabo". É importante que estejamos envolvidos em qualquer atividade. Isso nos faz melhores, mais generosos, mais compreensivos, mais cidadãos. E faz muito bem para a auto-estima se sentir útil!!

  • Concordo totalmente.

  • Oooopa!!! Com certezamente!!!

    Se a gente num tem com o que se ocupar começa a criar caraminholas, inventando coisa pra preencher o tempo, e é aí que mora o perigo...

    Por isso que a gente tem que procurar se ocupar com coisas que valham a pena... Coisas que vão fazer a gente aprender alguma coisa...

    Antes prevenir que remediar... Eu acho!

  • se vc não estuda não trabalha ,fica igual a gato de armazém sentado encima do saco, com certesa vc só vai pensar coisa negativas,

  • Isto já foi provado minha cara, não se deve ficar pensando em coisas sem importancia,sem nexo, nossa, pensando idiotisse, futilidades, eita,isso é horrível demais, saia dessa, faça coisas novas, não fique parada,vai para balada,academia,ler um bom livro,fazer um curso,vai caminhar...

  • olá,

    concordo sim. Incondicionalmente!

    Acho que todos devemos ter sempre afazeres a nos ocupar as mãos e a mente,

  • realmente, quem não faz nada tem tempo prá pensar em coisas negativas.

  • Depende.

    É oficina do diabo se a pessoa não souber o que fazer com o seu ócio.

  • Não.

    Defendo o ócio criativo. Quando não estamos fazendo nada é quando temos nossas melhores idéias e é quando observamos melhor as coisas.

  • Eu tive um professor que dizia que terapia de pobre é serviço.

    Acho que criar, produzir é fundamental independente da classe social, é o que te torna realmente vivo, o ocioso apenas vegeta e contempla a vitória alheia.

Sign In or Register to comment.