Voces acham que conseguiriam viver sem mentir?

eu vi uma materia no superinteressante ,que o reporter ficava 50 e poucos dias sem mentir ,vcs acham que aguentariam ??

sai limbo

sai limbo

sai limbo

Comments

• As vezes mentiras acontecem até de forma involuntária ou pra disfarçar um fato que pode nos prejudicar ou prejudicar a vida de outrem, a mentira em si é algo ruim e faz perder a confiança em quem a pratica mas existem situações em que ela é necessária.

Exemplo: Fingir para os amigos que sou hétero, desde quando sou homossexual, seria uma forma de mentir em que uso da mentira por temer alguma coisa desagradável que pode acontecer ou não.

Se um pai por exemplo vive dizendo que vai matar um filho se descobrir que ele é gay, lógico que esse filho irá mentir dizendo que é hétero pra salvar sua vida, mas essa mentira vai fazer ele sentir um grande peso nas costas por não poder revelá-la.

Então a depender do caso, eu seria obrigado a mentir, mas não mentiria sobre uma situação pela qual a verdade seria muito melhor aplicada.

Boa Tarde!

• não aushaushasu' >.<

tem pessoas ai que já mentiram só por dizer "sim" aushasu

• Não li a matéria, mas, em princípio, duvido que alguém possa passar tanto tempo sem mentir, a não ser que fique trancada no quarto o tempo todo!

A mentira faz parte da sociedade humana, todos nós mentimos e se não fosse assim, a humanidade se afundaria num caos!

Começa que ninguém mais falaria com ninguém...

Pense: sua melhor amiga chega pra vc e pergunta: vc acha que eu engordei? E aí, pra não mentir, vc diz: vc já era uma foca gorda e desengonçada, agora com esses quilos a mais, está parecendo uma beluga encalhada aqui na minha frente. Que horror! Vê se come menos, né balofa!

Pronto. Fim da amizade!

• Já estou a anos sem mentir e retificando o que disseram em outros comentários, não, mentir não é necessário.

Eis aqui algo interessante que li uma vez.

Satanás é o pais da mentira!

• Mentir é necessário.

• conseguiria sim.. eu praticamente n minto.. só q minha mãe n poderia estar por perto.. só pra ela q minto, por justa causa..

• É difícil ficar sem mentir

• Eu sempre falo a verdade mas os mentirosos não acreditam em mim, porque será?

• Siiim...

Sign In or Register to comment.