Minha mãe chama mais atenção do que eu?
eu tenho 15 anos,não aguento mas, minha mãe é realmente bonita chama muita atenção, isso me deixa mal ela quer ser adolescente e ja chegaram a me pergunta se eu sou adotada, pq eu sou feia.ela ja até jogou na minha cara que eu tenho inveja dela pq ela é linda,mas isso não é verdade so fico mal por ela querer ser o centro das atenções as vezes acho que ela quer me atingir por eu não ter nada comparado a oque ela tem. me ajudem oque eu faço?
Comments
Você deve manter sua alto estima, pois ela é sua mãe então você vai ficar bem melhor que ela, é só questão de tempo
Não se esqueça que você é um diamante que está sendo LAPIDADO.
Abraços.
Primeiro, se sua mãe jogou na sua cara que você tem inveja dela, é porque de certa forma você com este incomodo que sente por ela ser bonita já deve ter agredido ela verbalmente ou feito criticas a respeito de roupas ou maquilagem ou mesmo a postura dela.
Veja bem se sua mãe é bonita, tem carisma realmente ela vai ser o centro das atenções, isso não que dizer que ela queira ser adolescente ou queira te atingir, é você que não esta sabendo lidar com isso, você diz que ela é linda e que você é feia então de um jeito de ficar bonita,
cuide do seu cabelo, das unhas, do corpo faça atividade fisica, faça dieta com nutricionista e de um jeito de melhora a auto estima, seja simpatica e educada com as pessoas, não esta certo sua mãe deixar de ser quem ela é e nem como ela é porque você se sente mal na verdade sua mãe sempre foi assim só que quando voce era uma criancinha isso não mexia com seu ego nem com sua vaidade então em vez de ficar implicando com sua mãe já que você mesma se acha feia, vai cuidar um pouco mais de si mesma voce não tem que ser igual a sua mãe mas se voce se acha feia cuide-se para ficar bonita.
Acho que você não deve se importar tanto com o fato de sua mãe querer chamar a atenção.Cada pessoa tem um jeito de ser e mesmo que não gostamos muito da personalidade do próximo,devemos respeitar.Ninguém é perfeito e a sua mãe é um ser humano que possui defeitos também.O fato de ela se comportar como uma "adolescente" e ser bonita,não deve ser motivo para você se entristecer,muito pelo contrário,acho que seria muito pior se você tivesse uma mãe bem chata,daquelas que não deixam nem a filha ir até a padaria da esquina sozinha.Não estou dizendo que você tenha inveja dela,não acho que seja isso.Você deve estar cobrando dela mais uma postura de mãe e sentindo que ela não está cumprindo certo o seu papel de mãe e você pode estar achando que ela não enxerga você como uma filha,mas sim como uma rival.
Converse com a sua mãe,não há outra alternativa,chame ela para uma conversa e diga isso tudo pra ela,quanto mais você guardar suas frustrações,mais rancor irá sentir dela.
Mostre ke vc é melhor ke ela confie mais em vc não se abale com isso. Abraços.
Fala pra ela parar de querer ser os centros das atenções porque ela não tem mais idade pra isso, que ela não é mais adolescente , que isso te irrita,se ela vir a falar que vc tem inveja dela fala assim que não tem motivo algum de ter inveja ,pois vc é nova ,é ela é um velhuca tentando ser adolescente.
Boom tenha um papo aberto e fale a realidade , se ela é uma boa mãe vai saber que esta agindo errado , se não der certo jogue na cara dela que ela não é mais nova que você e que não gosta de você mais fale a realidade smp !
Espero ter ajudado