Quais os principais passos para formatar um computador?

O que eu tenho que fazer primeiro?

E depois?

E o final?

Por favor,me ajudem.

Meu computador está com vírus e preciso formatar e quero entender o processo da formatação de um computador.

Comments

  • Aqui vai um site muito bom:

    http://www.videoinformatica.com.br/materia/Windows...

    Ele explica passo a passo como formatar e reinstalar o windows. Há muitas fotos para ajudar vc. Boa sorte.

  • Tutorial Aprendendo a Formatar uma Repartição com Windowns XP

    1º Seu primeiro passo é ter o CD do Windowns XP versão que deseja ser instalada e o CD deve conter o bot(é um arquivo que faz inicializar a instalação sem precisar de diskete) ,atualmente todos CDs tem.

    2º Insira o CD é quando carregar o sistema,apareça uma mensagem no inferior da tela “Precione uma tecla para iniciar do CD...”,aperte qualquer tecla para começar carregar os arquivos.

    3º Depois de carregar,ira aparecer as repartições do seu HD(ex: C:),se tiver outras,selecione qual deseja formatar,e precione a tecla “D – Excluir partição”,na proxima tela precione “ENTER – continuar” em seguida “L – excluir” novamente aperte “ENTER – instalar partição” em seguida você ira escolher o formato da partição,é recomendavel selecionar o formato “NTFS” e precione “ENTER – continuar”. Agora sua partição estara sendo formatada,aguarde até o fim e o computador sera reinicializado.

    4º Depois de formatado e reinicializado,deixe carregar normalmente(não aperte tecla nenhuma) ,logo ira começar a instalar o Windows e na metade ira perguntar o “Nome do Computador” e informações para rede.Basta você preencher os campos com seu nome...

    Depois disso é so esperar acabar a instalação do Windows XP que ele ira iniciar e pronto. Seu PC esta formatado e com o Windows instalado,agora basta você instalar os drivers e programas.

    Espero ter ajudado!

    Dúvidas? e-mail : [email protected]

  • bom eu uso um cd de boot (fdisk) ele formata a partição ai depois vc coloca o cd de boot do sistema q vc for instalar tecla enter e ai é só seguir as instruções valeu.

  • Método mais comum.

    1- Ter o cd com o S.O. em mãos.

    2- Configurar a máquina pra dar boot por cd.

    3- Iniciar o computador com o cd no drive.

    4- Quando aparecer na tela escrito "Pressione quaquer tecla para iniciar do cd" pressione qualquer tecla.

    5- Siga as intruções que serão dadas.

    6- durante a formatação o pc será reniciado algumas vezes, e aparecerá a mensagem "Pressione quaquer tecla para iniciar do cd", <<NÃO PRESSIONE NADA>>.

    7- Por fim instale os drives de sua placa mãe, vídeo, som, etc...

  • primeiramente se o cd do windows for original é só colocar o cd e clicar formatar logo a primeira opção mas se o cd for pirata vc coloca o cd reinicia o pc e fica apertando a tecla delete vai aparecer uma tela azul vai la na opção onde esta escrito boot aperta Enter vai esta escrito boot coloque para cd-room aperta enter e depois saia e pronto formatando o pc.......

Sign In or Register to comment.