As cabras e o apocalipse. Quer ver por que o mundo vai acabar?

Um homem tinha uma chácara de 1 milhão de metros quadrados (+/- 41 alqueires paulistas ou 1 km²) e ganhou um casal de caprinos. Sabia ele que tais animais dobravam de número a cada 6 meses e nesse período cada um deles precisava de 1000 m² para comer.

Então, em dois anos as cabras comiam, precisavam ou ocupavam uma área de 32 mil metros quadrados (3,2% da área total), pois eram em número de 32 animais!

Quanto tempo mais seria necessário para que elas ocupassem todo o terreno?

a- 31 anos

b- 8 anos

c- 4 anos

d- 2,5 anos

e- 6 meses

Não, não é exercício de matemática, mas uma forma de mostrar como o mundo acabará pelo simples fato de as pessoas que têm filhos ou assim querem proceder, não saberem contar ou calcular a velocidade de sua reprodução por meio de uma Progressão Geométrica.

Update:

Alfredo:

Sabe que eu vi uma informação que nega a tua afirmação e fiquei surpreso, pois pensava exatamente assim!

Ela diz que já existiram 115 bilhões de seres humanos até hoje!

Acredite se quizer!

Update 3:

Sighard:

Se fossem comestíveis, estaríamos com um bom estoque de carne para uns 2 anos, mas são muito magrinhos, assim deveremos esperar a burguesia e os grã-finos.

Update 5:

POis é Marcão Cèrebro!

O mundo se acabando e religiosos, como bem destacou o BB, se apegando a estratagemas egoístas que garantam o seu negocinho torpe e vantajoso.

O Lelo fala da progressão do nosso astro-rei que tende a esgotar o seu estoque de Hidrogênio e queimar Hélio tornando-se numa Gigante Vermelha, porém isso ainda demorará muito, mas muito tempo.

O importante é que ele teve um só filho e eu nenhum, assim, contribuímos para o futuro do nosso mundo, pois deveremos fazer a população decrescer até 1/6 da atual, o que garantirá a matutenção da biosfera em termos possívies e saudávies.

Comments

• www.escribacafe.com

Uma droga chamada religião

Por Christian Gurtner em 15/03/07

As religiões sempre foram o veneno e o ópio do mundo. Causaram guerras, matanças opressão, crueldade e discriminação. Limitaram o desenvolvimento espiritual e racional do ser humano quando criaram regras esdrúxulas e verdades incontestáveis que são, no mínimo, muito duvidosas.

watchers.jpgAs poucas religiões - algumas delas nem são consideradas religiões - que pregam uma liberdade espiritual e um contato sem regras com o divino, foram e ainda são caçadas pelas igrejas poderosas - aquelas igrejas que enriqueceram pregando a pobreza.

O que eu sou, de onde eu vim e para onde eu vou? Perguntas sem resposta que sempre nos remoeram por dentro. Mas eis que surgem algumas pessoas dizendo que têm essa resposta. É óbvio que vamos seguí-las. Não nos importa se é humanamente improvável que alguém tenha essas respostas, nós vamos querer seguir essa pessoa - no caso a igreja - que pode nos dar o alívio e a ilusão de sabermos o que somos e para onde vamos.

Esse é o maior medo do ser humano: O de a morte ser o fim de tudo. É simplemente inimaginável (no mais literal e forte da palavra) o nosso fim, sem vida após a morte, o desligamento permanente dessa máquina chamada ser humano. E se digo inimaginável, é pelo simples motivo de que nosso cérebro está 24h por dia ligado. Não temos como sequer fantasiar seu desligamento, pois é uma experiência que nunca tivemos e jamais vamos ter enquanto vivos.

Se existe uma alma ou energia consciente que vai transcender esse mundo, essa realidade ou talvez essa dimensão quando morrermos? Não sei! É aí que me diferencio dos céticos. Estou em busca dessa resposta, mas há muito que sei que não serão o cristianismo, o islamismo ou qualquer um que se vista com ouro para pedir que vivamos pobres, que vai me dizer isso.

Mas a maioria das pessoas tem mais o que fazer além de ficar pensando nisso e, por essa e outras razões, são adeptos de grandes religiões as quais foram batizados e vivem tranquilos a falsa certeza que essas lhe dão. Essa é a droga que alivia o tormento da dúvida suprema. A igreja é um entorpecente, um alucinógeno.

• Olá Kefrem...

A natureza dá um jeito... fome, vírus letal, guerras...

A Gaia vive e controla tudo...

[]'s

• Pois é quanto mais pior... Ainda bem que não tenho filhos...

Interessante isso que postou...

• Superpopulação e quase todos os habitantes do planeta usando celulares, ar condicionado, carros e todos os países lançando satélites (uso desenfreado da tecnologia).

Ahn algumas pensam que filho prende homem e é o contrário.

Não vejo o porque da proibição do contraceptivo de látex, afinal os católicos não estão em guerra com país nenhum, só os protestantes.

O apocalipse (descongelamento das calotas polares) já começou há 39 anos, 40 anos antes do previsto. Agora é o armagedom (alterações climáticas, intensas e constantes). Não vai ser agradável já que a água potável está escassa no planeta e o povo do ocidente lava o passeio com esta água.

Não tem volta, é 1 efeito cíclico do planeta causado pelo uso desenfreado da tecnologia pela superpopulação.

Esta matéria conta como o aquecimento global vem agindo no planeta:

http://www.starnews2001.com.br/tomorrow/apocalipse...

• Nós estamos aqui para adquirir experiências, vivendo-as junto com Ele. Ninguem conhece o céu e nem sabemos se existe,por que se soubessemos e fosse bom não iriamos querer cumprir nossa missão na Terra. Temos o livre arbítrio para fazer o que quizer, mas lembre-se : Vc vai colher, aquilo que plantar!

• Interessante.Mas caro amigo , a natureza recicla tudo o que não se espiritualiza.Não fique preocupado.O planeta é um imenso jogo portanto é para isso que existe , bebida , cigarros , drogas , armas , doenças, acidentes , para equilibrar a espécie.A natureza é perfeita e ela mesma qdo percebe que o povo cresce desordenadamente manda um Tsunami para equilibrar o eco sistema.Dizendo assim parece que sou insensível , não sou mas esta é a única verdade que existe.Doi mas é necessário.Cristal.

• Bem sacado amigo Kéfren,

Sua idéia quis mostrar que um possível apocalipse da Terra será o crescimento populacional desordenado.

vi uma reportagem hoje de bispos, padres e arcebispos na África queimando preservativos na foqueira, lembrando a inquisição. Lembro que o Quênia , onde aconteceu, é um país recordista em HIV.

além de doenças e crescimentos desordenados certas religiões contribuem p/ o final apocalíptico não só pelo crescimento mas tb pelas doenças venéreas dentre as quais HIV.

• Acredito que a solução para quase todos os males da humanidade e do planeta é uma só ação: EDUCAÇÃO.

Seguindo uma mesma lógica matemática, se cada casal, tiver entre 1 e 3 filhos, 2 na média (eu tenho só 1), mesmo com o avanço da medicina e prolongação da idade, o planeta estará assegurado.

A progressão em alguns países diminuiu (o Brasil, incluso), e alguns está até negativa (Leste europeu e Escandinávia).

O único final certo para o planeta (não falo em provavel, mais certo) é daqui há 4 ou 5 milhões de anos, porque a força gravitacional contra força nuclear (equilíbrio que mantém o Sol) irá se desequiparar e o Sol se transformará numa gigante vermelha e a terra vai virar carvão.

Com educação, e uma média de 2 filhos por casal, até lá, poderá o homem ter conseguido se mudar para outro planeta e escapar do "churrasco".

Ou seja, a educação salvará a humanidade, e não um anjo do senhor.

• A parte boa é que quem tem mais filhos são os pobres, então, eles morrerão de fome primeiro.

• Se entendi a sua colocação, você acha que o que pode ocasionar o fim do mundo é a superpopulação?

Obrigada pelo esclarecimento Kéfren

Já é possível ver os resultados de uma população mal planejada

Boa noite

Sign In or Register to comment.