Posso sair do meu emprego mesmo estando em fase de exército?
Ola pessoal, estou com uma duvida. Eu estou trabalhando, dia 1 de abril faz um 1 ano que eu trabalho, é o meu 1° emprego. Porém, com a crise, demitiram muitos, e eu fiquei, porém, eu quero sair pois tenho alguns cursos que eu gostaria de fazer, mas não posso pq o horário de trabalho implica com os horários do curso.
Daí, eu gostaria de saber, se eu posso sair do meu emprego mesmo estando em fase de exercito? Eu me alistei, e voltarei la junta militar em junho, tenho cárie, e por isso, acho que vou ser dispensado. E, se eu pedir demissão alegando que tenho que fazer os meus cursos, eu vou sair do emprego sem ganhar nada, ou eles devem me pagar alguma quantia?
Bom, é isso, vlw pessoal.
Comments
Olha, eu não sei se você tem um sonho talvez de entrar no exercito, se tiver, digo a você que deixe tudo o que for te atrapalhar para traz e corra atrás do seu sonho. Porém, antes de qualquer decisão, consulte seus Pais, pois a opinião deles é muito importante. Mas, reforçando o que eu disse, corra atrás dos seus sonhos, e nunca, mas nunca mesmo se esqueça de seu caminho já está traçado por Deus e tenho certeza de Que Ele preparou o melhor desta vida para você.
Te desejo toda sorte possível e estude bastante, pois não será muito fácil, mas também não é difícil.
Pode pedir demissão sim, se desejar.
Receberá:
13º proporcional, férias proporcionais, e será descontado o aviso prévio.
Não terá direito ao saque do FGTS nem seguro-desemprego.
se vc se demitir não recebe o fundo de garantia, nem a multa de 40%, quanto a época de exército, se não me engano e acho que não, eles não podem demitir pq isso gera uma estabilidade e consequentes multas e implicações, logo eles não vão demitir vc até vc ter sido dispensado. Pedir as contas é possÃvel sem problemas.