Quais os limites da vontade de Deus na nossa vida e o livre arbitrio?

Eu não acho que nós somos marionetes pq se fosse assim Deus seria mal, afinal as pessoas matam, roubam, adulteram e tudo mais. Só que tem pessoas da minha igreja que falaram pra mim que não dei certo ainda com uma moça que to afim pq talvez não seja o tempo e não seja a vontade de Deus. Eu gostaria muito de entender isso, pq se fosse vontade de Deus, seria dificil aceitar, mas pelo menos eu nao tenho nada o que fazer. Agora se a gente faz da nossa vida o que queremos então é mais complicado pq ai eu ja to deixando de lutar pela pessoa que eu quero. Gostaria de saber como isso funciona na nossa vida de uma forma geral e principalmente na parte amorosa.

Comments

• .... o ser humano é deixado em liberdade... para que as suas obras se manifestem, se são da Luz ou das trevas... ele é deixado a caminhar sozinho entre os perigos do mundo... se ele não recorre a Deus pedindo auxílio é porque confia em si mesmo e no mundo... por outro lado...

...se você recorre ao Senhor pedindo auxílio para a sua vida e se você se consagra, se entrega totalmente a ele, confiando plenamente na Sua Vontade, aí sim o Senhor começa a interferir na sua vida realizando muitas coisas... é necessário recorrer sempre... pois o Senhor não tomará o seu lugar para fazer absolutamente tudo na sua vida !!!...

...se você entende a Vontade Divina e a aceita e se você a quiser realmente, então peça ao Senhor que doa liberalmente e não lança e rosto !!!... A VONTADE DO SENHOR É SANTIDADE !!!

• luta por tudo q vc quer....se gosta dela...siga insistindo...,pois c ela nao fosse pra vc ela nao teria aparecido no seu caminho...tudo q aparec no nosso caminho nunca é em vão e de certo modo sempre acrescentam alguma coisa em nossas vidas....

• Eu acredito que Deus deixou as escrituras (bíblia) e os mandamentos para seguirmos,esse é o caminho para chegar a ele e só faz quem quer ,agora em relação a garota não acho que seja ele que impeça mais sim vocês mesmos.

• Ainda não deu certo com a guria que você está afim, simplesmente porque, ou você não correu atrás o suficiente ou a guria não gosta mesmo de você.

Esse negócio de " a vontade de Deus" não é verdade. Porque tem muito casal mala por aí que vivem brigando e que até matam o próprio filho(a), casais que se matam por ciúmes, etc. Então quer dizer que foi Deus quem quis?

Bom rapaz, se gosta mesmo da guria, vá atrás e descubra o que realmente ela sente por você.

Sign In or Register to comment.