não menstruo regularmente,isso pode ser uma doença?

eu fiko muito tempo sem mestruar.

tem mes q menstruo e outros não,pq?

o q eu devo fazer?

Comments

• A amenorreía ( ausência de menstruação) é muito comum no 1º ano da menstruação e na menopausa.

Fora essas duas situações é um sinal importante e precisa ser investigado existe muitas causas : desnutrição, excesso de exercícios físicos, o uso de algum medicamento, algum problema hormonal entre outras causas, você deve ir ao ginecologista.

• Pode até ser.

Em geral, grandes atrasos se acompanham de ciclos anovulatórios (não há ovulação). Se não há ovulação, não pode haver gravidez. Mas cuidado. Isto não ocorre em todos os ciclos.

Então, pode haver problemas de fertilidade futura.

O melhor remédio para isso ainda é a pílula anticoncepcional.

Porém, só o ginecologista pode avaliar qual o melhor contraceptivo para cada tipo ou perfil de atraso menstrual.

Boa sorte.

• Eu possuía esse tipo de menstruação.Sempre irregular.Eu nunca sabia ao certo quando ia menstruar, para me precaver.Não me causou nenhum problema, a não ser quando engravidei do meu 1º filho.Eu nem desconfiava que estava grávida.Fui descobrir quando já estava com 3 meses.

A menstruação desregulada só vai lhe trazer problemas quando vc tiver que engravidar,pois vc nunca vai estar sabendo quando é seu dia fértil.

Então trate de consertar esse probleminha enquanto é tempo.Vá ao médico para ele fazer os exames necessários.

• Pode ser SOP (sindrome dos ovarios policisticos).

Procure um medico, vc vai precisar tomar anticoncepcional pra tratar esses cistos.

• Eu não sei que idade você tem , mas eu acho que tu tem que procurar um ginecologista , derrepente terá que tomar anticoncepsional , mas é melhor falar com um médico.

• as vezes pode ser polisisto

a causa e menstrar ou ñ fora do normal é melhor vc procurar o ginicologista

Sign In or Register to comment.