O que vcs acharam do novo quadro do programa "Pânico na TV", "Traficante Gay"?

Ontem por volta das 21h30 o programa "Pânico na TV" estreou um novo quadro dentro de seu programa, o "Traficante Gay". Um programa inédito na televisão brasileira, mas já conhecido do teatro e You Tube. O tema tráfico x homossexualidade é intrigante, mas a abordagem é infeliz, chata mesmo.

O quadro era apresentado pelo grupo "Deznecessários" todas as quartas e quintas feiras no Pueblo de México (r. Ministro Jesuíno Cardoso, 104, Vila Olímpia) e, agora será veiculado pelo programa "Pânico na TV". Há gays, lésbicas, transexuais e travestis no tráfico. Com certeza, mas a personagem ali retratada, o traficante Berola, é caricato demais: quando é o homem do morro, é o típico machista que ao invés de ter um monte de meninas aos seus pés tem garotos, que a toda hora precisam buliná-lo para deixarem o patrão calmo. Quando este resolve mostrar o seu lado "queer" é exagerado, over. Vide cena em que encontra um sutiã no carro de seu namorado, "ela" vai aos prantos e só se acalma quando compartilha uma banana com o seu parceiro. Humor cansativo e inverossímil.

Tal tipo de personagem já havia sido abordado pelos comediantes do "Hermes e Renato", da MTV, na minissérie "O Proxeneta". A personagem era a Beeshinha de Souza: gay da periferia que vivia de vender droga e que tinha relação com um dos chefes dos tráficos, que em público sempre a humilhava, entre quatro paredes era puro amor. O grande problema do "Traficante *****" e da "Beeshinha de Souza" é que sempre são exagerados, depreciativos e só assim conseguem fazer com que as pessoas se divirtam, se é que conseguem tal ato. Outra questão é que, boa parte do público deste tipo de humor é composto por heterossexuais e no imaginário deles sempre estará presente a imagem daquele gay muito afeminado e caricato, ou daquela lésbica muito máscula.

Creio que há inúmeras maneiras de se representar com mais originalidade estes mundos. No ramo da comédia Jô Soares dava um show em seu programa "Viva o Gordo" com a scatch do "Capitão gay", satirizava os personagens das histórias em quadrinhos (que todo mundo sabe: há um Q de homossexualidade) com maestria e sabia criar o riso em seus telespectadores. Outro exemplo interessante é o filme "Priscila: A rainha do deserto", comédia dramática que retrata a viagem de três drags sem cair no caricato, sempre caro a estes personagens.

A própria televisão e o cinema estão aí para mostrar que tal tipo de humor feito pelo "Traficante *****", ou "Beeshinha de Souza", são ultrapassados, pois na falta de um bom roteiro apelam para situações esdrúxulas e constrangedoras para forçar o riso, este sim uma arte que poucos conseguem com originalidade. Enfim, ainda prefiro o Christian Pior!

Update:

Eu estou de acordo com o cara que escreveu a materia, um quadro infeliz, exagerado e depreciativo.

Comments

  • Humor e falta de bom senso não combinam.

    Gostava muito do pânco, mas parei de assistir há algum tempo, daqui um pouco vai ficar qu nem o Programa do Ratinho, sem escrúpulos...

    Acho mais esse tipo de abordagem estimula o preconceito na sociedade....

    Mas.... tem gente que acha graça...

    Esse é o Brasil, que ri de tudo... que sempre dá um jeitinho, que sempre se contenta com a pizza no final dos rolos...

    "Um país que ri do sem graça, e se acomoda na desgraça"

    Fazer o q?

  • Eu acho que é mais um LIXO na tv.

    nunca vi e nem vou ver assim como nunca vi bofe de elite e derivados. Palhaçada, !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um abraço

  • Ai maior sem graça...

    O Christian e o Ésperman são legais...são um luxo e o do traficante é um lixo.

  • Olá, amigo. Como vc, achei o quadro sem graça, sem conteúdo, enfim, sem nada.....O programa "Pânico", é bom, mas tem horas,........ah deixa pra lá......

    Um abraço.

  • Não assisiti, mas pela sua opinião, acho q nem vou assitir... rs

  • Eu acho que é mais um acervo de lixo cultural e projeção de idéias depreceativas que alimentam a mente ignorante de pessoas que dão ibope pra esse tipo de programa inútil.

    Bju grande e um ótimo dia meu amigo.

  • achei rídiculo, sem graça....logo logo sai fora do ar.....depois pessoas ligadas ao programa sofrem atentados, falam que a cidade não tem segurança, mas o que eles fizeram e veicularam é totalmente imoral

  • eu nunca vi , mas odeio eles só pelo que vi eles fizerem com os famosos por ai , acho eles uns filhos da p.uta , vagabundos, e cretinos, que deveriam ser presos, alias ia ser bom prenderem todos esses pseudo-humoristas que ofendem a tudo e a todos, fingindo que é brincadeira,eu detesto falta de respeito , braço.....

  • Nunca assisti "Pânico na tv", pois sempre achei o humor deles depreciativo, logo esse tipo de quadro, só poderia passar lá mesmo.

    O que eu acho incrível é que mesmo um lixo desses, ainda há pessoas que assistem.

    Um beijo.

  • nunca assiti aquele programa ,nao acho a minima graça ,naquela palhaçada ,nao dou uma risada sequer.......acho que isso é pq eles nao tem mais materias para por no ar....

    igual sandy e junior ,ja foi tantos anos de sucesso que nem musica para compor eles tem mais! ja cansou ,enjuou! chega!

    abraços ,amigo

Sign In or Register to comment.