quanto vou gastar com documentacao?

estou comprando um imovel financiado pela caixa e esta quase tudo certo so falta asinar os papeis mas nao sei quanto vou gastar com documentacao se alguem solber me avise o imo vel custa 36,000,00 trinta e seis mil

Comments

• O custo total com documentação é de aproximadamente 5% do valor maior. Exatos 2% com ITBI que é o imposto de transmissão de bens imóveis que será recolhido áos cofres da prefeitura, aproximadamente 1% com despesas junto a caixa econômica, e aproximadamente 2% com o registro da sua documentação junto áo RGI que é o cartório de registro geral de imóveis. No seu caso que o imóvel tem o valor de R$ 36.000,00 , voce deverá ter uma rserva de aproximadamente R$ 1.800,00 para as despesas, te desejo sorte e feliz casa própria.

• O valor total já com o registro da escritura pagto de taxas e impostos varia em torno de 5% do valor da avaliação do imóvel no ITBI (Imposto sobreTransferencia de Bens Imoveis)

• veja se este site te ajuda....só p/ ter 1 base + ou -....

http://www.tabeliao.com.br/calculos.php

tb estou quase assinando e achei este site....mas eu soube q o valor da escritura vai depender do valor venal do imóvel, este valor consta no carnêsinho do IPTU....boa sorte!

Sign In or Register to comment.