qual será que é melhor?

esse ano eu vou ir para a escola de ônibus, e eu gostaria de saber a opinião de vocês se é melhor eu usar fichário e bolsa ou usar caderno e mochila, tenho 9 matérias e quase todas tenho que levar livros minha mãe disse que não se importaria de pagar um pouco mais para comprar fichário pois seria melhor pra mim não levar muito peso, mas eu não sei direito ainda, se fosse vocês, qual usariam?

Comments

• Olha, eu acho que mochila seria mais confortável pra você que está indo de onibus. De fichário, as folhas se perdem, rasgam, sujam, e ainda tem que levar canetas e os livros, tudo na mão. Na mochila voce arruma tudo lá dentro e coloca nas costas! E, apesar de você ter 9 matérias, você não vai ter que levar 9 cadernos + livros em 1 dia só. Pra resolver isso, compre cadernos de 200 folhas e separe as matérias! Mas mochila é sem duvida melhor, pois guarda mais coisas e é fácil de andar e entrar em qualquer lugar.

• Eu odeio fichário porque as folhas se soltam com facilidade. Eu sempre usei mochila e quando pegava ônibus eu colocava a mochila em cima do meu pé quando eu estava em pé para não atrapalhar os outros passageiros de passar.

• Fichário corre o risco das folhas sumirem, se perder, estragarem, etc. já com caderno isto não ocorre; Enfim Fichário funciona bem para quem é bem organizado e planejado nas suas coisas, requer cuidados e atenção. Com caderno não precisa se preocupar com esses detalhes.

Analise o seu perfil e veja o que fica mais fácil para você estudar e escolha a melhor opção.

Sign In or Register to comment.