O que fazer com uma fábrica de cimento poluente?
Moro perto de uma fábrica de cimento, e a noite eles soltam um pó de cimento por toda a vizinhança. Efeitos imediatos: As crianças dos bairros ao redor tem problemas sérios de doenças respiratórias; Os nossos automóveis ficam cheios de cimento assim queimando a pintura dos carros (inclusive eles pagaram as pinturas de dois automóveis nossos, mais os pulmões não tem jeito de pintar); Tenho um laudo de um técnica em ar cond. que dois aparelhos danificaram por conta deste mesmo pó.
Não sei o que mais vou fazer as autoridades não tomam posicionamento porque a fábrica deixa aqui no município quase 50milhões em impostos, e ninguem quer ser o responsável pela retirada dela.
Mais e a nossa saúde?
Se alguem tiver como me ajudar agradeceria muito.
Comments
vá á secretária de meio ambiente e de saúde com seu laudo,do seu município, denuncie por arbitrariedade e crime contra á natureza ,assim como envie um documento aos grupos de proteção ambiental e Ongs,eles agirão a favor do população e do ambiente.
celebre á vida!!
Denunciá-la aos órgãos públicos, à TV e à Ongs ambientais locais.
A primeira providência a tomar é se conscientizar e a todos os moradores dos problemas que ela está causando, uma mobilização popular junto aos órgãos competentes, exigindo estudos para que se usem filtros ou outros meios para sanar esse problemas, ou senão o fechamento da mesma.à a saúde das pessoas que esta em risco será que vale a pena ficar calado e deixar que isso aconteça impunemente.
Conhecium caso igual e tudo se resolveucom uma simples denuncia à ´policia e ao procon!
Amigo, denuncie, procure os órgãos responsaveis por essa área e faça sua denuncia, mande um email, para imprensa, não deixe barato, pois é sua saúde e de seus que está em jogo, ok, abraços.