Por que profissões como modelo e jogador de futebol são tão valorizadas?

Tá, eu sei, ganham bem, mas se formos analisar, o que essas profissões fazem de útil? Uns andam por uma passarela pra mostrar roupas que ninguém usará, posam para fotos...enfim, por sua beleza ou até por sua aparência peculiar, ganham rios de dinheiro. Os jogadores, por sua vez, ganham milhões (não todos) para correr atrás de uma bola e tentar fazê-la entrar em uma rede. Que sentido tem tudo isso? Por que valorizar essas coisas tão irrelevantes? Pessoas que estudam tanto, não tem seu valor reconhecido, um exemplo são os professores.

Os valores destas sociedade são podres!

Com isto, não estou querendo desmerecer as/os modelos nem jogadores, mas o que estes fazem não tem valor na vida de ninguém. Ninguém vai mudar a vida por causa de um gol ou porque viu um desfile de moda.

Comments

  • Vai entender,um médico que salva vidas ganha uma miséria e eles ai ganhando milhões.O mundo é tão injusto..

  • fetichismo da mercadoria de karl marx gerando pai. sobrevaloriza o que é mais peculiar e futil.

  • Discordo! Lógico que existem mulheres que entendem muito bem de futebol e isso é muito bem aceito pelos homens, e também os gays tem participação muito ativa ao menos no FLAMENGO, pois até torcida organizada eles tem, a FLAGAY.... abçs

  • Concordo com você, é um absurdo o que ganha um

    jogador de futebol perto do que ganha um professor.

    Mas é um trabalho sim, como músicos, atores, enfim,

    acho que as profissões ligadas com a cultura de um

    povo tentem a se valorizar. Atores de televisão ganham

    muito bem, mas já atores de teatro não tanto. Isso por

    que a maioria vê televisão e não assiste uma peça de

    teatro. Sei que não esclareci muita coisa, mas acho

    que é mais ou menos assim, pois muitos não dão o

    real valor que tem um professor, e se importam muito

    mais com coisas que digamos, não mudam a vida de

    ninguém mesmo.

    Até+

  • Por ganha uma grana preta que da pra vc comprar ate uma cidade

  • São tão valorizadas pelo lucro que elas geram.

    Se você contratar uma modelo linda e que todo mundo gosta pra anunciar sua marca, várias pessoas irão comprar seus produtos, resultando em lucro.

  • sei lá...

    mais acho mto injustiça esse valores

    por exempplo, os professores que nos ensina, não ganha nem metade do que modelos, jogadores ganhão...

    bambeiro, policiais, medicos... as profissoes que mais nos ajuda, e a que menos ganha

  • Acredito que porque são profissões que estão inseridas no "meio público". Acho uma tremenda bobagem todo esse ibope.

    =)

  • porque são um bando de atoa não precisa ter escolaridade, e quase não trabalham rsrsr

  • Tudo por causa da mídia.

Sign In or Register to comment.