vou entrar em panico se nao me ajudarem! dou 5 estrelas na melhor resposta!?
EU PRECISO DE TODA A AJUDA POSSIVEL!! ando no 9º ano e ainda nao sei o que vou escolher para o ano. na minha turma tenho a minha melhor amiga e o rapaz de quem gosto! eu queria ir para cientificos (nao sei se se chama assim o brasil) porque é onde eu tenho mais opçoes. o rapaz de quem gosto tambem vai para cientificos e isso deixou-me muito feliz!! soube agora que a minha melhro amiga vai para artes e eu nao a quero perder!! ja pensei em ir para artes tambem porque tambem tenho bastante jeito para desenho. EU NAO QUERO PERDER OS DOIS!! por momentos quis mesmo ir para artes para poder estar com a minha melhor amiga e deixar o rapaz para tras mas artes nao é aquilo que eu quero... é por isso que estou tao indecisa!! AJUDEM-ME POR FAVOR !!!
Update:é que se eu nao for para o mesmo que a minha melhor amiga ela provavelmente vai deixar de estar comigo!! e o rapaz, se eu deixar de estar com ele, ele provavelmente vai andar atras de outras!!
Comments
escolha o que o seu coraçãozinho mandar. o que você quer. se ficar se prendendo a melhor amiga e garoto que você gosta, não vai evoluir. você tem que seguir o que pretende pra sua vida. é dificil imaginar o que se quer tendo pouca idade, mas o que te atrai? área de exatas, área de humanas... escolha o que VOCÊ gosta, independentemente do que sua melhor amiga e o garoto que gosta fazem. Eles, se forem escolher o que querem, não vão pensar em vc, e sim neles. Certamente isso acontecerá. E amigos vêm e vão. Namoros também! Só o que é verdadeiro permanece. Pensa em você e no que quer. Não fique pensando nos outros pq agora é que é o momento que você vai formar as suas ideias sobre o futuro e formar o comecinho da ideia de carreira em sua vida.
espero ter ajudado! boa sorte!
ps: cientifico, acho que é o nosso ensino médio. mas não sei o que é isso =/
Esqueça sua amiga e o rapaz.
E faça qual vc mais gosta.
Olha siga primeiro a carreira q vc qr seguir n por causa do garoto e sim pq vc eh novinha e vai achar muito caras maneiros p se apaxonar, e... Quanto sua amiga, se ela for mesmo sua amiga ela vai entender, pois ela tbm deve qrer a sua felicidades e n se preoculpe em deixar d flr c ela, pq existe cel. e outros modos d flr c ela e o menino esqueça-o vc mesmo disse q ele eh safado então n vale a pena.
Boa sorte e bjus
Voce tem que escolher o curso que vc goste e que te deixe feliz, se nao for o mesmo que a sua amiga ou seu amor forem fazer, nao tem problemas vcs podem nao perder contato, so depende de vcs! Vc deve fazer a sua escolha, pois é o seu futuro!
vai em artes, se vc leva jeito namorado vc arruma em qualquer lugar mas amigos de verdade e dificil
Deixa de ser maluca. Escolhe o que for te trazer mais conhecimento, que vai ser mais útil pra sua vida. Homem vc vai ter um monte, e amigas, se elas te deixarem pq não está perto, não era assim tão sua amiga.
Bota essa fila pra andar!
vai na area que queres ela nao vai deixar de ser tua amiga se for na mesma escola ainda podem se encontrar nos intrevalos
Olha flor, vai no que vc realmente quer fazer, no q se sente melhor e que sabe melhor. Mais se for escolher por pessoa, escolha o garoto q vc gostaa. Se ela ela for realmente tua amiga vai entender, é bom q ai vc tenta conquistar ele.Boa sorte!!!
homem no mundo não falta...
faz o que vc quer
só por que o cara vai em um não quer dizer que vc tem que ir, só por que ela vai em um não que dizer que vc tem ir também...
se ele gosta de vc ele vai chegar em vc e pronto!
e se vc gosta dedesenho vai junto com sua amiga..., por que é com ela que vc vai curti a vida nas festas e tal.. e nas festas que vc vai conhecer outros caras!
segui seu coração não sua intuição
e o que adianta correr atrás do cara sento que ele nem sabe que vc gosta dele! anão ser que ele seja seu amigo...! mais vc escolhe!
boa sorte
Não colega, não faça isso!Eu digo, escolher por causa dele ou dela.Na verdade, você tem que decidir por você.Se gosta mais de uma área, é nisso que deve focar.Sua amiga gosta de artes, mas você nem tanto, e não faz mto sentido segui-la, nesse caso.Tenha a certeza de que ela não vai deixar de ser sua amiga só porque vocês escolheram áreas diferentes.Pense que depois, durante o ano, você vai estudar coisas que você gosta, e isso com certeza vai te fazer feliz.Se for com ela só pra ficarem juntas, vai passar o ano estudando o que não te satisfaz e isso é bem desanimador.Já estou na faculdade e nenhuma das minhas amigas escolheu o mesmo curso.Cada uma faz uma coisa e olha, estudamos até em cidades diferentes.Mas somos amigas de verdade e nunca perdemos o contato!Estamos sempre juntas, firmes e fortes, cada uma desempenhando aquilo que lhe agrada mais!Espero que você escolha bem, o que quer que decida!=)