queria saber se é normal com 3 anos criança ter ereção?
ja ouvi dizer que vontade de fazer xixi pode levar a ter uma ereçao..
hoje estava na praia com a minha irmã, e o meu pequeno ficou com o pipi duro quando fui troca-lo.
sou mae de primeira viagem. alguma mãe poderia dizer se pode ser normal...ou se há outra razão que não seja a bexiga cheia que faz o meu guri ter ereçao?
grata
Comments
Bom, nessa idade é quando o médico renomado, Freud, disse que essa é a idade fálica em que o menino descobre sobre ereções e etc, com o crescimento o homem vai ficando com ereções constantemente sem razão alguma.
Normal, claro. Nesta idade, via de regra, não há o estÃmulo sexual propriamente dito. Daqui há uns 9 e/ou 10 anos sim, poder-se-á dizer q as ereções do seu filho terão caráter libidinoso. O pênis é sensÃvel mesmo, reage ao menor estÃmulo tátil. C/ certeza, são ereções involuntárias e imprevisÃveis. E outra: na idade dele até antes dos 10 anos (penso eu), se ele ficar c/ pênis ereto por ter visto uma mulher de biquÃni na praia, ñ vá castigá-lo por isso. Eu disse q, via de regra, a ereção em tão tenra idade ñ tem caráter libidinoso. Pois é. Algumas até têm mas, o garoto nem sabe do q se trata. à instinto, são os hormônios q dão sinal de vida, q despertam. Entendo q isso te pegou de surpresa mas, pense e raciocine: qdo ele atingir idade p/ ter vida sexual (preferencialmente a partir dos 18), ele estará menos sujeito a fracassar neste sentido.
Certamente, vc questionaria o porquê de ereções antes da puberdade, se elas não têm papel sexual propriamente dito. Eu penso q pode ser uma adaptação do corpo. à instinto de sobrevivência. Como assim? Todo órgão do corpo humano tem sua função. Nossos órgãos têm q se adaptarem ao meio em que vivemos, sob pena de não sobrevivermos ou, se sobrevivermos, de enfrentarmos limitações graves p/ o resto da vida. As ereções infantis seriam espécies de "treinamentos" e de "aquecimentos" que a natureza impõe, p/ que o futuro adulto não tenha problemas na vida sexual ou que tenha menos problemas c/ relação a isso. Se o pênis de um garoto nunca endureceu na infância, ficaria complicado se isso acontecesse somente na adolescência ou na fase adulta. Imagine só a situação de um cara deste, que nunca teve ereção antes, diante de uma mulher na cama. Estará sujeito até a perder a mulher ou todas as mulheres que levar à cama por causa disso. Um cara deste correria o risco de nunca ter uma vida sexual normal e completa, exatamente porque não pode proporcionar isso a nenhuma parceira. E pior: vc jamais ou mto dificilmente teria netos(as) por parte dele.
O que acontece com uma criança de 3 anos de idade não é considerado ainda uma ereção, uma vez que ela ainda não sente prazer pra ter uma ereção ´, isso acontece por que o pênis é um nervo que involuntariamente pode ficar ereto sem que aja a necessidade sexual propriamente dita.
Normal, claro, pelo fato de o pênis ser um órgão um tanto sensÃvel, qualquer estÃmulo tátil, ainda q sem cunho sexual, acaba causando ereção, mesmo q involuntária.
Fica tranquila tah!
a sei la
sim é normal.
2 pontinhos