Auxílio com tradução de inglês?

Olá. Algum tradutor de plantão poderia me axiliar nessa tradução? São informações sobre a modelo Doutzen Kroes retiradas do site AskMan.

-

Why Is She Famous?

One of the world’s fastest-rising supermodels, Doutzen recently replaced Christy Turlington as the face of Calvin Klein’s fragrance, Eternity.

Doutzen Kroes thinks it’s high time the Netherlands received their due. "At the moment I believe that there is a Netherlands wave,” she says enthusiastically. “In the past there were many Brazilian, Belgian and Russian girls. Now the Dutchies are even too!" If the Dutch are finally getting the recognition they deserve, much of the credit deserves to go to Doutzen herself. That’s because the Friesland native has been working non-stop for the past two years. Since making her professional debut, Doutzen has been featured in campaigns for Victoria's Secret, Calvin Klein, Gucci, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana, and Valentino.

Her beautiful face has also graced the covers of Harper’s Bazaar, Numero, Avant Garde, and Vogue. In fact, readers of Vogue.com gave Doutzen the ultimate honor in 2005 when they selected her as Model of the Year. “I had no notion,” she gushed at the time. “I am very lucky and grateful over it. Such a thing is always a big compliment!”

While the 5’10” Dutch beauty loves the opportunity to travel and meet new and exciting people, she does admit there is a down side to being among the world’s most in-demand models: “I miss my family very much.”

Comments

  • Caramba, todo mundo usando tradutor online! Sai cada porcaria... e tudo igual!

    Supondo que não seja lição de casa (hum... poucas chances), posso arriscar uma tradução livre...

    ----

    Porque ela é famosa?

    Uma das supermodelos em mais rápida ascensão no mundo, Doutzen recentemente substituiu Christy Turlington como a imagem da fragrância da Calvin Kline, Eternity.

    Doutzen Kroes acha que já tinha passado da hora da Holanda ganhar sua parte. "No momento eu acredito que haja uma onda da Holanda", ela diz com entusiasmo. "No passado houveram muitas garotas brasileiras, belgas e russas. Agora as holandesas também estão no páreo!" Se as holandesas estão finalmente recebendo o reconhecimento que merecem, muito do mérito se deve à própria Doutzen. Isto porque esta natural de Friesland vem trabalhado sem parar pelos últimos dois anos. Desde sua estréia como profissional, Doutzen estrelou em campanhas para Victoria's Secret, Calvin Klein, Gucci, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana, e Valentino.

    Seu belo rosto também agraciou as capas de Harper’s Bazaar, Numero, Avant Garde, e Vogue. De fato, os leitores de Vogue.com deram a Doutzen a honra máxima em 2005 quando a selecionaram como Modelo do Ano. "Eu não tinha idéia," ela exclamou na época. "Eu tenho muita sorte e gratidão por isso. Uma coisa como esta é sempre um enorme elogio!"

    Enquanto a beleza holandesa de 1,78m adora a oportunidade de viajar e conhecer pessoas novas e vibrantes, ela admite que há uma desvantagem em estar entre as modelos mais requisitadas do munto: "Eu sinto muito falta da minha família."

    ----

    Sobre as expressões idiomáticas:

    "as the face of"... a modelo emprega sua imagem, normalmente o rosto, para as campanhas. Portanto, "como a imagem da" ao invés de "como o rosto da".

    "it's high time" tem mais o sentido de "passou muito da hora" do que "já era hora" (que poderia sair como "it's about time").

    "Netherlands" é Holanda, literalmente "Países Baixos", por isso aparece como plural; Dutch, plural Dutchies, é holandesa, holandesas. Note que a grafia em inglês para a nacionalidade (Dutch, Brazilian, Belgian, Russian) é com maiúscula.

    "received their due" é literalmente "recebeu o que lhes era devido", mas o sentido de "ganhar a sua parte" na atenção e reconhecimento internacional é mais forte.

    "...are even too" : "estão ao par também"; fica melhor como "também estão no páreo" - que tem a mesma origem: nas corridas, em que eram feitas dois a dois alinhados: pareados.

    "much of the credit deserves to go to", teria a tradução literal de "muito do crédito merece ir para", mas é uma construção pobre em português e não traduz o sentido do autor; neste ponto, "muito do mérito se deve a" é uma construção melhor.

    Friesland: província no centro-norte da Holanda, também conhecida como Frísia. Em português, usa-se o pronome "esta" ao invés do artigo definido, como em "the", quando se refere à pessoa por um seu atributo que não lhe é exclusivo ou restrito: "esta natural de...". Veja em contraponto no último parágrafo: "a beleza holandesa de 1,78m..." , que restringe muito mais.

    "has been working"; literalmente "tem estado trabalhando"; no contexto, melhor "vem trabalhando".

    "Since making her professional debut", "desde que fez sua primeira apresentação como profissional", mas o sentido de "primeira apresentação", para modelos e atrizes, é o de "estréia": "Desde sua estréia como profissional..."

    O mesmo se aplica para "has been featured": "featured" é fazer parte do elenco, ou estrelar. O inglês tem um termo em separado para aquelas que são apresentadas como atrações principais: "starred", mas o sentido não este aqui.

    "ultimate honor": "ultimate" não tem o sentido de última, final, mas de "última na lista das quais poderia receber, máxima".

    "gushed" é "declarar enfaticamente, entusiasmadamente"; até que alguém ache uma palavra melhor, "exclamou" cabe bem.

    5'10" : 5 pés e 10 polegadas, medida de comprimento, equivalente a 1,78m.

    "loves": "adora" (não no sentido espiritual) fica melhor que "ama"; "loves" uma pessoa ou coisa é "ama", quando se trata de algo que se faz (viajar, encontrar) fica piegas e não expressa o sentido que tem em português.

    "exciting people" não são "pessoas excitantes", que tem conotação sexual, mas pessoas alegres, animadas, etc. enfim, "pessoas vibrantes".

    "I miss": não se usa "tenho saudade", este termo e seu sentido só existem em português; "miss" tem o sentido de perda, falta: "sinto falta".

  • "a great estrela ruiva é melhor conhecida por suas capas (de revista) do que pela pequena quantidade de desfiles de moda que ela fez. Ela provavelmente também possui o recorde mundial de editoriais em topless, e o faz tão facilmente e naturalmente que vocês nunca esquecerão suas maravilhosas presenças em Wonderland, PàP magazine, pink style, Glamour Italia, Numero, Wallpaper e Tush. Sem dúvidas que 2006 foi um grande ano para ela, e agora ela é o rosto das campanhas publicitárias de Rena Lange e Lee (fotos tiradas por Terry Richardson)"

  • Desculpe, é muito longo e tô sem tempo

  • Porque ela é famosa?

    Um do mundo o mais rápido aumento supermodels, Doutzen recentemente substituída Christy Turlington como o rosto da Calvin Klein's fragrance, Eternity.

    Doutzen Kroes considera que é altura de os Países Baixos receberam seus devidos. "Neste momento, penso que há uma onda Holanda", diz ela com entusiasmo. "No passado, havia muitos brasileiros, belgas e russo meninas. Agora o Dutchies são ainda demasiado!" Se os holandeses estão finalmente recebendo o reconhecimento que merecem, muito do crédito merece ir para Doutzen sozinha. Isso porque a Frísia nativas tem trabalhado sem parar durante os últimos dois anos. Desde a sua estreia profissional, Doutzen foi caracterizado em campanhas para a Victoria's Secret, Calvin Klein, Gucci, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana e Valentino.

    Seu rosto bonito também tem graced as tampas de Harper's Bazaar, Numero, Avant Garde, e Vogue. Na verdade, os leitores de Vogue.com Doutzen deu a derradeira homenagem, em 2005, quando ela seleccionados como Modelo do Ano ". "Eu não tinha noção", ela gushed na altura. "Estou muito grata sorte e sobre ele. Essa coisa é sempre um grande elogio! "

    Embora a 5'10 "holandês beleza ama a oportunidade de viajar e conhecer novas pessoas e emocionante, ela não admitir, há um lado de baixo do mundo, sendo a maioria na procura-modelos:" Tenho saudades minha família muito. "

    Beijos

  • Porque ela é famosa?

    Um do mundo o mais rápido aumento supermodels, Doutzen recentemente substituído Christy Turlington como o rosto da Calvin Klein's fragrance, Eternity.

    Doutzen Kroes considera que é altura de os Países Baixos receberam seus devidos. "Neste momento, penso que há uma onda Holanda", diz ela com entusiasmo. "No passado, havia muitos brasileiros, belgas e russo meninas. Agora o Dutchies ainda são demasiado!" Se os holandeses estão finalmente recebendo o reconhecimento que merecem, muito do crédito merece ir para Doutzen sozinha. Isso porque a Frísia nativas tem trabalhado sem parar durante os últimos dois anos. Desde a sua estreia profissional, Doutzen foi caracterizado em campanhas para a Victoria's Secret, Calvin Klein, Gucci, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana e Valentino.

    Seu rosto bonito também tem graced as tampas de Harper's Bazaar, Numero, Avant Garde, e Vogue. Na verdade, os leitores de Vogue.com Doutzen deu a derradeira homenagem, em 2005, quando ela seleccionados como Modelo do Ano ". "Eu não tinha noção", ela gushed na altura. "Estou muito grata sorte e sobre ele. Essa coisa é sempre um grande elogio! "

    Embora a 5'10 "beleza holandês adora a oportunidade de viajar e conhecer novas pessoas e emocionante, ela não admitir, há um lado de baixo do mundo, sendo a maioria na procura-modelos:" Tenho saudades minha família muito. "

  • Porque ela é famosa?

    Um do mundo o mais rápido aumento supermodels, Doutzen recentemente substituída Christy Turlington como o rosto da Calvin Klein's fragrance, Eternity.

    Doutzen Kroes considera que é altura de os Países Baixos receberam seus devidos. "Neste momento, penso que há uma onda Holanda", diz ela com entusiasmo. "No passado, havia muitos brasileiros, belgas e russo meninas. Agora o Dutchies são ainda demasiado!" Se os holandeses estão finalmente recebendo o reconhecimento que merecem, muito do crédito merece ir para Doutzen sozinha. Isso porque a Frísia nativas tem trabalhado sem parar durante os últimos dois anos. Desde a sua estreia profissional, Doutzen foi caracterizado em campanhas para a Victoria's Secret, Calvin Klein, Gucci, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana e Valentino.

    Seu rosto bonito também tem graced as tampas de Harper's Bazaar, Numero, Avant Garde, e Vogue. Na verdade, os leitores de Vogue.com Doutzen deu a derradeira homenagem, em 2005, quando ela seleccionados como Modelo do Ano ". "Eu não tinha noção", ela gushed na altura. "Estou muito grata sorte e sobre ele. Essa coisa é sempre um grande elogio! "

    Embora a 5'10 "holandês beleza ama a oportunidade de viajar e conhecer novas pessoas e emocionante, ela não admitir, há um lado de baixo do mundo, sendo a maioria na procura-modelos:" Tenho saudades minha família muito. "

  • Porque ela é famosa?

    Um do mundo o mais rápido aumento supermodels, Doutzen recentemente substituído Christy Turlington como o rosto da Calvin Klein's fragrance, Eternity.

    Doutzen Kroes considera que é altura de os Países Baixos receberam seus devidos. "Neste momento, penso que há uma onda Holanda", diz ela com entusiasmo. "No passado, havia muitos brasileiros, belgas e russo meninas. Agora o Dutchies ainda são demasiado!" Se os holandeses estão finalmente recebendo o reconhecimento que merecem, muito do crédito merece ir para Doutzen sozinha. Isso porque a Frísia nativas tem trabalhado sem parar durante os últimos dois anos. Desde a sua estreia profissional, Doutzen foi caracterizado em campanhas para a Victoria's Secret, Calvin Klein, Gucci, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana e Valentino.

    Seu rosto bonito também tem graced as tampas de Harper's Bazaar, Numero, Avant Garde, e Vogue. Na verdade, os leitores de Vogue.com Doutzen deu a derradeira homenagem, em 2005, quando ela seleccionados como Modelo do Ano ". "Eu não tinha noção", ela gushed na altura. "Estou muito grata sorte e sobre ele. Essa coisa é sempre um grande elogio! "

    Embora a 5'10 "beleza holandês adora a oportunidade de viajar e conhecer novas pessoas e emocionante, ela não admitir, há um lado de baixo do mundo, sendo a maioria na procura-modelos:" Tenho saudades minha família muito. "

  • Porque ela é famosa?

    Um do mundo o mais rápido aumento supermodels, Doutzen recentemente substituída Christy Turlington como o rosto da Calvin Klein's fragrance, Eternity.

    Doutzen Kroes considera que é altura de os Países Baixos receberam seus devidos. "Neste momento, penso que há uma onda Holanda", diz ela com entusiasmo. "No passado, havia muitos brasileiros, belgas e russo meninas. Agora o Dutchies são ainda demasiado!" Se os holandeses estão finalmente recebendo o reconhecimento que merecem, muito do crédito merece ir para Doutzen sozinha. Isso porque a Frísia nativas tem trabalhado sem parar durante os últimos dois anos. Desde a sua estreia profissional, Doutzen foi caracterizado em campanhas para a Victoria's Secret, Calvin Klein, Gucci, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana e Valentino.

    Seu rosto bonito também tem graced as tampas de Harper's Bazaar, Numero, Avant Garde, e Vogue. Na verdade, os leitores de Vogue.com Doutzen deu a derradeira homenagem, em 2005, quando ela seleccionados como Modelo do Ano ". "Eu não tinha noção", ela gushed na altura. "Estou muito grata sorte e sobre ele. Essa coisa é sempre um grande elogio! "

    Embora a 5'10 "holandês beleza ama a oportunidade de viajar e conhecer novas pessoas e emocionante, ela não admitir, há um lado de baixo do mundo, sendo a maioria na procura-modelos:" Tenho saudades minha família muito. "

  • Porque ela é famosa?

    Um do mundo o mais rápido aumento supermodels, Doutzen recentemente substituído Christy Turlington como o rosto da Calvin Klein's fragrance, Eternity.

    Doutzen Kroes considera que é altura de os Países Baixos receberam seus devidos. "Neste momento, penso que há uma onda Holanda", diz ela com entusiasmo. "No passado, havia muitos brasileiros, belgas e russo meninas. Agora o Dutchies ainda são demasiado!" Se os holandeses estão finalmente recebendo o reconhecimento que merecem, muito do crédito merece ir para Doutzen sozinha. Isso porque a Frísia nativas tem trabalhado sem parar durante os últimos dois anos. Desde a sua estreia profissional, Doutzen foi caracterizado em campanhas para a Victoria's Secret, Calvin Klein, Gucci, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana e Valentino.

    Seu rosto bonito também tem graced as tampas de Harper's Bazaar, Numero, Avant Garde, e Vogue. Na verdade, os leitores de Vogue.com Doutzen deu a derradeira homenagem, em 2005, quando ela seleccionados como Modelo do Ano ". "Eu não tinha noção", ela gushed na altura. "Estou muito grata sorte e sobre ele. Essa coisa é sempre um grande elogio! "

    Embora a 5'10 "beleza holandês adora a oportunidade de viajar e conhecer novas pessoas e emocionante, ela não admitir, há um lado de baixo do mundo, sendo a maioria na procura-modelos:" Tenho saudades minha família muito. "

Sign In or Register to comment.