Os Demônios podem estar por tras de todos aqueles santos, a bíblia condena adoração a imagem e o demônio que conhece a bíblia poderia se passar pelos santos para enganar.
Vamos ver a etimologia da palavra demônio? Consegue me acompanhar o raciocínio? Não doí.
Demônio é uma palavra de origem grega, que na modernidade é que adquiriu um sentido "demoníaco", porque a palavra grega Daimon, da qual se origina = demônio, significa, "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência", e se emprega para designar os seres incorpóreos, bons ou maus, sem distinção.
Assim sendo nem demônios os nossos santos poderiam ser, etimologicamente demônio significa coisas invisíveis, e se tem algo que os santos não são é invisíveis, até mesmo nas suas imagens, elas são visíveis.
Agora existe uma outra palavra associada ao mal que é "diabo".
E diabo (do latim diabŏlus, por sua vez do grego antigo διάβολος, quer dizer "caluniador"
Qual o seu problema? nossa pelo jeito parece ser grave cara ,É A COISA MAIS TOSCA DO MUNDO DESCUTIR RELIGIÃO É SEMPRE A MESMA MER DA CATOLICOS ODEIAM EVANGELICOS, EVANGELICOS ODEIAM CATOLICOS E MAÇONICOS E ATEUS TAMBEM p00ra vcs não tem mesmo o que fazer né?
Não vejo mal algum em admirar uma pessoa de bem e querer se espelhar nela, a maioria das pessoas consideradas santos pela ICAR foram pessoas exemplares, é bom ver exemplos de perto para nos motivar também...
Comments
De acordo com meu entendimento.. os santos foram pessoas usadas por Deus para fazer algum bem!
Eu nunca pensei nessa possibilidade que voce citou!
Mas com certeza , existem vários que são demoniacos , e geralmente as pessoas nao sabem ou aceitam.!
Vamos ver a etimologia da palavra demônio? Consegue me acompanhar o raciocínio? Não doí.
Demônio é uma palavra de origem grega, que na modernidade é que adquiriu um sentido "demoníaco", porque a palavra grega Daimon, da qual se origina = demônio, significa, "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência", e se emprega para designar os seres incorpóreos, bons ou maus, sem distinção.
Assim sendo nem demônios os nossos santos poderiam ser, etimologicamente demônio significa coisas invisíveis, e se tem algo que os santos não são é invisíveis, até mesmo nas suas imagens, elas são visíveis.
Agora existe uma outra palavra associada ao mal que é "diabo".
E diabo (do latim diabŏlus, por sua vez do grego antigo διάβολος, quer dizer "caluniador"
E caluniador é isso que o sr está sendo.
Donde se pode concluir que o sr.é o diabo.
Não os santos, eles nunca caluniaram ninguém.
Os srs das seitas sim o tempo inteiro.
Boa noite , sr diabo.
Aí eu pergunto: OS DEMÔNIOS DOS EVANGÉLICOS SÃO SANTOS?
Qual o seu problema? nossa pelo jeito parece ser grave cara ,É A COISA MAIS TOSCA DO MUNDO DESCUTIR RELIGIÃO É SEMPRE A MESMA MER DA CATOLICOS ODEIAM EVANGELICOS, EVANGELICOS ODEIAM CATOLICOS E MAÇONICOS E ATEUS TAMBEM p00ra vcs não tem mesmo o que fazer né?
Não vejo mal algum em admirar uma pessoa de bem e querer se espelhar nela, a maioria das pessoas consideradas santos pela ICAR foram pessoas exemplares, é bom ver exemplos de perto para nos motivar também...
A Bíblia deveria condenar também a idolatria de livros e incentivar o senso crítico.
Mas seria pedir demais.
Bem. Pode ser que sim.
Porque a igreja Católica Não é oque nós pensavamos que era.
Pelo oque me informei tem santo que realmente é um domonio.
Mais não sei de Certo se todos São.
Espero ter ajudado...
E verdade,historicamente as imagens foram criadad na inquisição contra a igreja catolica
Então o povo não acreditava mais na igreja
Então eles criaram algo para q o povo acreditasse
Ai criaram-se as imagens de santos
Tendeu manolo?
da uma pesquisada q c vai ver
Abraço