Sobre preconceito entre as religiões?

Olha só, eu to aqui pra falar sobre essa palhaçada que inventaram: http://migre.me/bip1c

Hoje as pessoas (principalmente os crentes) tem um preconceito com o candomblé e os ateus....

Essa novela Salve Jorge... cara, o pessoal falou uma coisa que não tem nada haver... eu digo, e repito... SALVE JORGE! .... e fod@-se... isso é, também tem gente que tem preconceito com a doutrina espírita. Cara, a religião espírita é uma das mais estudadas, estudadas por gente importante... por pessoas intelectuais... o nosso lar é como o céu... cada um acredita no que quer!

Update:

Eu não tenho preconceito com os crentes, só acho que eles que tem mais preconceito com o candomblé

Comments

  • Cada religião ou crença possui uma verdade absoluta própria, logo cada um acredita no que prega a sua religião. Então é comum que haja desentendimento entre pessoas de religiões diferentes. Tanto "os crentes" quanto os praticantes de "candomblé" não partilham da mesma opinião, caso contrario uma das religiões não existiria, logicamente cada um vai expressar suas idéias contra a religião alheia. "Os crentes" acreditam que a novela "SALVE JORGE" não está de acordo com os padrões da religião deles, pois o título retrata uma entidade proveniente do "candomblé" e é normal que eles queiram divulgar a todos seus próprios princípios.

    Então a palavra preconceito é um tanto agressiva, eles simplesmente usam sua FÉ em tipos diferentes de conhecimento.

  • Bom amada!!!Sou evangélica "Cristã" e ao contrário de ser preconceituosa com as outras religiões eu sofro com o preconceito,na escola,na rua,onde eu estiver sempre tem alguém para fazer piadinha com coisas que nem são verdades,existem sim crentes preconceituosos como existem também preconceitos de outra religião para com nós cristãos,mais infelizmente esse é o mundo em que vivemos,sempre tem pessoas para nos criticar,seja pela religião ou por várias outras coisas,mais independente da crença de cada um devemos nos respeitar...Sei que aqui no yr muitos devem me odiar por estar falando do amor de Deus para conosco mais Deus manda que pregamos a sua palavra a todas as criaturas...Bom amada Deus lhe abençoe,fique na paz do Senhor Jesus

  • Sejamos a diferença que queremos ver no mundo! Atacar os "crentes" (sendo que crente é a criatura que crê, então até o diabo é crente) não vai fazer com que respeitem o candomblé... Então independente se vc é "crente" ou do candomblé vc merece respeito, e deve tratar com respeito.

  • Sabe as pessoas escolhem suas religiões porque é naquilo que elas acreditam, e que afirmam de todas as formas ser a verdade, mas esse é o certo se você não acredita porque está lá?

    Então elas(nem todas) se sentem na necessidade de fazer com que as pessoas enxerguem isso mas é normal algumas pessoas fazem isso na melhor das intenções .. querendo levar a pessoa para o "lado bom" ..

    Mas tem pessoas que fazem isso por puro preconceito, elas não querem ajudar como as citadas no começo .. elas só querem mesmo humilhar, mas há preconceito por tudo, por cor de pele, de cabelo, peso, altura, forma de falar, se vestir etc..

    Há preconceito em tudo², e obviamente haverá de ter nas religiões já que é a nossa origem certo?

    Eu particularmente não gosto dessas religiões que mexem com adoração a estatuas, sacrifícios e oferendas etc..

    Mas não saio por ae criticando ninguém .. no máximo falo das minhas razões para seguir minha religião e meus modos... nada de criticas ..

  • E você não está respeitando os crentes. Os crentes são os que mais são desrespeitados, taxados como idiotas, loucos, como aquelas pessoas que tem que ser 100% correta, não pode errar, como aquelas pessoas que só andam com bíblia debaixo do braço, com cabelo comprido e saias gigantes. Não tem essa não, temos que respeitar todas as opiniões, mas não respeitam a minha?

  • Não é preconceito querido, é que segundo a bíblia ( e nós acreditamos nela como palavra e vontade de Deus) estas práticas são consideradas erradas e abomináveis por Deus!

  • Esses Evangelicos São Uns Bando De ****** Mesmo Enche o Saco Foi o Demonio Que Criou Isso e quilo eles Enche o Saco VC Fala Não Eles Lá Continua Vc Fala Cai Fora e eles Lá Fala que Vc Vai Pro Inferno Tal Mete Medo Em Vc Só Pra Vc Ir Na Igrejinha Dele Pra Virar Envagelico Na Base Do Medo e ainda Esse Edir Esse Bispo Filho Da **** Rouba os Burros Da Universal e Fica Desrespitando os Catolicos Que Crem Em Jorge Eu Mesmo Não Gosto Dessa Igreja De ***** Chamado Universal Esse Edir Ladrão e Salve Jorge é Melhor que Essa Novelinha Chamada Balacobaco Que ***** é Balacobaco Fod@ce Todos Que São Contra Salve Jorge e Vão Se @ronbar Com Uma Cenoura Seus ******.

  • NATÁLIA VC TÁ MUITO NERVOSA,VC PERDEU A VIRGINDADE NUM MOTEL BARATO?

Sign In or Register to comment.