Horas de Sono para Crianças?

Quantas horas de sono em média são recomendadas para uma criança de 6 anos? Idade escolar, período integral.

Sei que varia de criança para criança. Minha filha, por exemplo, precisa de pelo menos 10 horas de sono para ficar bem disposta.

Update:

Na verdade eu já tenho a resposta da Pediatra, só queria saber, em geral, quanto as crianças da mesma idade dormem. Estava esperando a resposta de mães de crianças nessa faixa etária. Agradeço da mesma forma a colaboração de todos. Vou esperar mais um dia para ver se alguém mais responde.

Comments

• De 10 á 12 horas nessa idade.

• Minha filha tem 12 anos, mas na idade da sua ela tinha que dormir no minimo 10 horas tb, caso contrario ficava lerda em um mal humor que sai de baixo.

Patricia

• A maioria dos pediatras dizem que é 10 horas.

• tem uma tabelinha que os pediatras usam:

pelo menos 11 horas por dia de sono para crianças com menos de 5 anos de idade; pelo menos 10 horas para 5 a 10 anos; e no mínimo nove horas por dia para crianças com mais de 10 anos.

sua filha esta dentro dos padroes nao se preocupe

• Eu acho que quem pode responder melhor esta pergunta é um Pediatra.

• Por volta de 10 horas mesmo,segundo o pediatra da minha irmã......bjs,Niella

• Bom, que eu me lembre, nunca me preocupei com isso. Nessa idade meus filhos iam à EMEI e quando voltavam faziam suas atividades indo dormir durante o dia quando tinham sono, mas eu não deixava passar das 22:00horas na noite para colocá-los na cama.

Pra falar mesmo a verdade, eu adorava quando eles dormiam durante o dia, porque o meu serviço rendia mais, embora eu nunca deixasse de brincar com eles quando tinha chance, aliás, faço isso até hoje quando o meu menor (14 anos) dá uma chance.

Quantificar horário, dá a impressão de: se a criança tem de dormir 10 horas, vamos obrigá-la a dormir essa quantia....

Tudo tem uma regra real: a da sua realidade, o seu corpo pede, você dorme. Preocupe-se apenas se sua criança não consegue dormir de jeito nenhum, caso contrário, que Deus proteja a saúde que sua criança tem, e que ela viva feliz.

Sign In or Register to comment.