Por que que quando fazemos a sobrancelha dá vontade de espirrar?

Atrê responde

Por que a gente espirra toda vez que tira a sobrancelha? Bianca Regina Moura, 12 anos, São Paulo, SP

Existe uma explicação científica para isso. "Ao manipular regiões próximas ao nariz - para tirar a sobrancelha ou fazer uma limpeza de pele, por exemplo -, podemos estimular, sem querer, algumas terminações nervosas, com um simples toque. Esse estímulo provoca o espirro, como uma resposta natural do organismo", explica Gustavo Duarte, otorrinolaringologista do Hospital São Camilo. A reação não acontece com todas as garotas, umas são mais sensíveis ao contato, e outras, nem tanto. De qualquer forma, quanto mais delicada for a sua designer de sobrancelhas, menor o risco de sair por aí espirrando a torto e a direito!

Comments

• Nunca aconteceu comigo.

• Qdo eu faço a sombrancelha, se eu fikar c/ os olhos abertos eu choro, mas eu nunk espirrei ñ.

• e engraçado e no meu caso so quando estou fazendo a sobrancelha a esquerda sempre acontece

• Boa pergunta, eu tb fico asssim, aaaatchim!!! Ai, desculpa!!

• nunca tive vontade de espirrar

as vezes quando doi muito meu olho lacrimeja isso sim..

• olha deve ser os pelinhos caido no seu nariz. pq eu nunk tive contade de espirrar

• Minha mulher nunca espirrou ao fazer a sombrancelha, mas dependendo da posição faz cara engraçada!

• ah não sei... rs

• É porque o seu libido está na flor da pele.

• Oi querida, hahaha bom saber pq sempre me acontece isso tb.

Bjokas!

Sign In or Register to comment.