Por que que quando fazemos a sobrancelha dá vontade de espirrar?
Atrê responde
Por que a gente espirra toda vez que tira a sobrancelha? Bianca Regina Moura, 12 anos, São Paulo, SP
Existe uma explicação científica para isso. "Ao manipular regiões próximas ao nariz - para tirar a sobrancelha ou fazer uma limpeza de pele, por exemplo -, podemos estimular, sem querer, algumas terminações nervosas, com um simples toque. Esse estímulo provoca o espirro, como uma resposta natural do organismo", explica Gustavo Duarte, otorrinolaringologista do Hospital São Camilo. A reação não acontece com todas as garotas, umas são mais sensíveis ao contato, e outras, nem tanto. De qualquer forma, quanto mais delicada for a sua designer de sobrancelhas, menor o risco de sair por aí espirrando a torto e a direito!
Comments
Nunca aconteceu comigo.
Qdo eu faço a sombrancelha, se eu fikar c/ os olhos abertos eu choro, mas eu nunk espirrei ñ.
e engraçado e no meu caso so quando estou fazendo a sobrancelha a esquerda sempre acontece
Boa pergunta, eu tb fico asssim, aaaatchim!!! Ai, desculpa!!
nunca tive vontade de espirrar
as vezes quando doi muito meu olho lacrimeja isso sim..
olha deve ser os pelinhos caido no seu nariz. pq eu nunk tive contade de espirrar
Minha mulher nunca espirrou ao fazer a sombrancelha, mas dependendo da posição faz cara engraçada!
ah não sei... rs
à porque o seu libido está na flor da pele.
Oi querida, hahaha bom saber pq sempre me acontece isso tb.
Bjokas!