O que vcs ACHAM dessas pessoas que tem a MANIA de ficar OLHANDO pros Pés da gente com INSISTÊNCIA?

Olha, eu já conheci uma pessoa assim ! Ela não tirava os olhos do meu pé ! Eu estava achando que a minha Sandália estava feia ou meu pé estava sujo !( Não, meu pé sempre foi limpo e e minhas unhas bem cuidadas ! ) e essa pessoa estava reparando. Mas depois eu percebi que ela fazia isso com todo mundo ! Estranha, essa mania, né ? Acho, que eles nem tem noção do que estão fazendo. Mas incomoda. Vc esta conversando e a pessoas só fica olhando pro seu pé, ora... hehehe.

Update:

Eu acho e tenho certeza que isso

NÃO tem nada a ver com "Podolâtria" !

Acho que é esse o nome, né ?

Comments

• Anica

Tenho uma conhecida que é assim.Sempre que me encontra olha para o meu pé.E comenta(Fez a unha do pé ontem?, ou já foi fazer a unha?Nossa!!!sua unha está bem feita)Sempre tem um comentários sobre minhas unhas dos pés rsrsrs. Acho que admira meus pés.Fico pensativa com essa atitude , mas já me acostumei.O dia que ela não falar nada do meu pé vou estranhar...

• CHUTA O OLHO DELE q se resolve o problema!

• Isso chama-se podolatria, como disses-te, e é uma variação da Parafilia ("padrão de comportamento sexual no qual a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade").

Outras variações da parafilia são o bondage, masoquismo, necrofilia, entre muitas outras.

• Aii odeio...proncipalmente pq meu pé é Horrivel

• respeitosamente;;;;eu tambem tenho esta mania olhar pes femininos me da uma sensacao;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;gostosa~~ok;;abrs

• Se você quiser saber a minha opinião:

Eu acho que existe chance de ser podolatria, como citado nas outras respostas, mas também existe chance de ser TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Este transtorno é mais comum do que se imagina, e obriga o portador à realizar uma série de compulsões, que são geralmente atos que não tem lógica nenhuma para as outras pessoas, mas que, para ele, é um caso de se sentir bem ou se sentir mal. Se ele não olhar para o seu pé, pode ser que ele se sinta mal ao ponto de não conseguir nem pensar.

Vou citar um exemplo:

Já vi uma pessoa com TOC que achava que sua família iria sofrer algum acidente caso ela não acendesse e apagasse a luz 13 vezes quando fosse sair de casa. Não poderia ser mais, nem menos, tinha que ser 13 vezes. Ela mesmo sabia que não iria acontecer acidente nenhum com a família dela mesmo se ela não fizesse esse ritual da lâmpada, mas, mesmo assim, ela não conseguia parar, porque é uma questão mais do subconsciente, local onde o TOC age.

Tem gente que tem TOC quando vê quadros ou objetos fora do lugar, e sente uma necessidade absurda de ajeitar tudo, e isso também tem causa no subconsciente, onde a pessoa associou a falta de simetria e desordem com algo ruim, aí toda vez que vê algo fora do lugar, lembra-se um pouco daquele algo ruim, e então criou a compulsão, que é organizar tudo, assim depois que arruma se sente melhor.

Enfim, coisas muito estranhas que você vê outras pessoas fazendo é algum transtorno da mente, e este transtorno tem fortes chances de ser o TOC, na minha opinião. Mas, é claro, para ter certeza só mesmo conversando com a pessoa, você não deu detalhes suficientes.

Espero ter ajudado em algo. =]

• Também odeio, é uma fixação, tara seilá... tenho um amiigo assim me dá uma agonia, ainda bem que eu quase sempre uso tênis!

bjO

• Acho que o nome não é esse, não tem no dicionário, mas sei que essa mania é um fetiche.

• tenta conversar com ela sobre o assunto

ce nao der certo mete o pe no olho sela que vai resolver

• odeio isso... da vontade de perguntar : o q foi? da-me raiva isso... deve ser falta do q fazer...

=)

Sign In or Register to comment.