Eu acho que uma boa alimentação... ajuda no crescimento saudável de unhas e cabelo,,,
Existem também os esmaltes que fortalecem as unhas... mas em relação a alimentos.. afinal quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésoi... Sugestão... sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes...
O leite possui bastante cálcio que ajuda tanto as unhas como os cabelos, mais acho que oq fortalece mais ainda são bases a base de formol, ou aquela outra base chamada casco de cavalo auxiliam bastante no fortalecimento das unhas!!!
Usar esmalte que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia. Produtos como o tolueno e o formaldeÃdo são compostos quÃmicos que estão na composição do esmalte e que podem causar alergia em algumas pessoas. O esmalte protege a unha, funcionando como uma camada protetora, mas precisa ser de boa qualidade.
Podemos cortar e lixar as unhas sem problema algum. Entretanto, não devemos retirar as cutÃculas, pois elas servem de proteção contra doenças.
Agora alimentos que ajudam são as vitaminas A e E. Cenoura e uva são os alimentos que mais auxiliam na beleza e fortalecimento das unhas e dos cabelos.
Tem algumas bases que possuem formol (pouca quantidade) e se você sempre passar suas unhas crescem fortes As minhas eram bem fraquinhas antes de eu usar.
Comments
Boa Tarde...
Eu acho que uma boa alimentação... ajuda no crescimento saudável de unhas e cabelo,,,
Existem também os esmaltes que fortalecem as unhas... mas em relação a alimentos.. afinal quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésoi... Sugestão... sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes...
Abraço Boa Sorte
.
.
O leite possui bastante cálcio que ajuda tanto as unhas como os cabelos, mais acho que oq fortalece mais ainda são bases a base de formol, ou aquela outra base chamada casco de cavalo auxiliam bastante no fortalecimento das unhas!!!
Existem evidências de que o uso de biotina (vitamina do complexo fortalece unhas. Pergunte a seu dermatologista se isso poderia ser indicado a você.
– Dieta rica em cálcio não fortalece unhas. A queratina não é feita a partir de cálcio. O cálcio tampouco ajuda a unir as fibras de queratina.
– Suplementos de gelatina não fortificam as unhas. A gelatina é degradada no nosso sistema digestivo. Ela não se transforma em queratina e não é transferida diretamente para nossas unhas.
– Em alguns casos, unhas frágeis são uma questão genética. Nesse caso, o tratamento não modificará a estrutura da unha. Mas existem esmaltes endurecedores, que deixam a unha mais resistente enquanto você estiver usando o produto.
– A fragilidade das unhas pode sinalizar que algo não vai bem com a saúde. Pode ser sinal de micose, que é uma infecção por fungos. Ou pode sinalizar problemas na tireóide, diabetes, problemas circulatórios ou anemia. Doenças dermatológicas (como psorÃase ou outras) também causam unhas frágeis. Por isso, se suas unhas não crescem como deveriam, procure um dermatologista. Ele saberá diagnosticar o seu caso e indicar o melhor tratamento para você.
Por Lucia Mandel
As unhas são cartilagens endurecidas. Frutos do mar e vitaminas do complexo B ajudam.
Como fortalecer as unhas fracas?
A saúde das unhas está muito ligada à alimentação da pessoa: uma dieta rica em proteÃnas, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las saudáveis.
Uma pessoa que lava louças sem luvas pode enfraquecer ou manchar suas unhas. Seria interessante uma mudança desse hábito durante um mês para observar se as unhas melhoram. Caso isso não aconteça, o ideal é procurar um dermatologista para saber se existe relação com alguma doença.
Usar esmalte que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia. Produtos como o tolueno e o formaldeÃdo são compostos quÃmicos que estão na composição do esmalte e que podem causar alergia em algumas pessoas. O esmalte protege a unha, funcionando como uma camada protetora, mas precisa ser de boa qualidade.
Podemos cortar e lixar as unhas sem problema algum. Entretanto, não devemos retirar as cutÃculas, pois elas servem de proteção contra doenças.
Compra um esmalte chamado casco de cavalo, as minhas unhas também são fracas depois que comecei a usar o casco fortaleceu bastante, mais tem que usar sempre.
Agora alimentos que ajudam são as vitaminas A e E. Cenoura e uva são os alimentos que mais auxiliam na beleza e fortalecimento das unhas e dos cabelos.
Gelatina ela é rica em aminoácidos, rica em colágeno que é fundamental para força das unhas e elasticidade dos cabelos. Além de ser uma aliada no combate á flacidez.
Tem algumas bases que possuem formol (pouca quantidade) e se você sempre passar suas unhas crescem fortes As minhas eram bem fraquinhas antes de eu usar.
Nao, pois a unha ja è um tecido morto, sò existe os esmaltes para deixar ela menos vuneravel!