O que é Idolatria? a Idolatria que esta na bíblia ainda existe nos dias de hoje?
Eu diria que esta é a idolatria moderna.
Adorar a bíblia acima de tudo?
adorar o carro novo acima de tudo?
adorar o dinheiro acima de tudo?
adorar o pastor acima de tudo?
SERÁ que akela idolatria condenada pela bíblia ainda existe nos dias de hoje?
como alguém poderia em pleno século XXI acreditar que em estátuas possa existir um deus
fato que era comum a milhares de anos.
Nunca vi um protestante queimando uma camiseta com a imagem de Martin Luther King pelo contrario a maioria respeita a imagem dele
Mas já vi protestante cuspindo em foto de santos católicos, se´ra que é por que eles eram católicos
Comments
idolatria quer dizer amor excessivo, apego ou veneração a algum ser ou objeto.
O filho maltrata e desonra os pais, só porque não é capaz de lhe atender conforme os caprichos deste mundo, no que se refere ao consumismo excessivo; eu conheço lares cristãos que tem se comportado assim. Que cristianismo é esse que estão vivendo?
O cidadão que se diz cristão, rejeita práticas simples de convivências, que fazem parte dos valores agregados ao cristianismo, em razão da cegueira em que se encontra, decorrente de sua prepotência e altivez. Para ele é mais importante TER do que SER;
Há ainda quem veste para seduzir. Sou “poderoso” ou “poderosa”. Seduzo, uso e continuo dizendo que sou cristão;
1 Samuel 15: 23"Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeistaste a palavra do Senhor, Ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei"
A palavra porfiar significa: CONTENDER, DISPUTAR COM AFINCO, TEIMAR, INSISTIR, RIVALIZAR, COMPETIR que para Deus é pecado e idolatria.
E quantas pessoas disputando lugares nos púlpitos, criando contendas, falando mal um dos outros, competindo para quem aparece mais, criando rivalidade dentro da igreja, não conseguem ser servos, são murmuradores, tem cara de crente, usam bíblia de crente, pregam que são crentes, mas por dentro estão corrompidos, atraídos pelo poder, dinheiro e prostituição.
Em 2 Tessalonicenses 2.4 está escrito "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus"
Há corações cheio de altares, pessoas que se veneram, afirmando que servem a um único Deus, mas possuem um coração idolátra de si mesmo. Relacionam-se com Deus de forma manipulativa, querendo usá-lo para seus desejos. Pessoas que só ministram e cantam se houver uma platéia a sua espera, são amantes de si mesmo. Há uma tentativa de esconder a idolatria evangélica, mas ela precisa ser repreendida, combatida e destruída.
João 5.20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.
Este é único Deus, o Deus Verdadeiro que devemos nos prostar e servir! Que haja arrependimento, quebrantamento e transformação de caráter para que possamos ser chamados de verdadeiros perante ao nosso Deus Todo Poderoso.
O outro, usa de autoristarismo em suas relações de poder. Persegue e expõe pessoas de bem. Até mesmo no seio da igreja. Sou o deus EU. Eu mando. Eu faço. Eu me tenho. Eu posso
Olá! Atualmente ainda há idolatria, idolatrar o carro a casa ...... imagens..... Veja o que diz a palavra de Deus: "Não farás para ti imagem de escultura,nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adoraras, nem lhes darás culto." Êxodo
cap. 20: 4.
Espero que tenha te ajudado!
Saí de Roma (doutrinas, não cidade), mas nunca agi insana-mente contra imagens (se tivesse uma minha, comprada por mim, tê-la-ia quebrado, mas dos outros jamais). As imagens que pessoas têm dizendo ser de santos, são deuses e ainda existem. A idolatria (fora as citadas, exceto a bíblia) pode ser aos pais, mães, filhos e são tão antigas quanto às imagens e objetos. A bíblia, os homens queiram ou não, sempre estará acima de tudo e de todos, pois terá seu fiel cumprimento. Cristo sendo o verbo (Logus) de Deus, fez-se carne e habitou entre nós. Cristo está vivo na bíblia, assim como, a bíblia está viva em Cristo.
Os evangélicos tratam os santos católicos como se esses santos fossem um outro Deus, substituindo Deus com concorrência direta a Deus o que não é verdade já que os santos não geram concorrência a Deus, é apenas a representação de exemplos de vida que viveram de acordo com a Bíblia e que todos nós devemos fazer o mesmo. Já os evangélicos confundem os santos com ídolos, tratando-os como se fossem um bezerro de ouro, onde os homens que o fabricaram imaginavam que esse bezerro tivesse poder, um poder que saía de dentro da estátua como se essa estátua fosse o próprio Deus, o que não ocorre com os santos católicos já que quando oram imaginam o poder não saindo de dentro da estátua, mas o poder vindo diretamente de Deus, não sendo em hipótese alguma os santos um outro Deus como confundem os evangélicos. O que Deus adverte na Bíblia é que não devemos fabricar um concorrente a Deus, substituindo-o, e os santos não concorrem e nem substituem a Deus já que o poder continua vindo de Deus e não de dentro de uma estátua, o Deus continua sendo Deus e não os santos.
esses que vc viu nao sao cristaos de verdade, crente acredita, mas cristao segue a Deus. concordo com vc, idolatria eh adorar algo, qualquer coisa, como se aquilo fosse tudo d mais importante na sua vida. acho q a idolatria so mudou de objeto, mas continua a mesma. as pessoas abusam da prosperidade e acabam perdendo a graça de Deus.
acho que mais do que antes.
Idolatria seria tudo que você coloca acima de Deus, porém o tipo de idolatria que Deus abomina, aquela que Ele deu um mandamento especifico e que em toda caminhada de seu povo Ele advertia e punia severamente, é a de se adorar e se prostrar diante de imagens. Eu estou lendo novamente o velho testamento, estou em II Reis, e não há outra advertencia repetida com tanta frequencia, e sempre acompanhada de punição. A idolatria de antigamente existe hoje sim, estamos cansados de ver pessoas ajoelhadas na frente de madeiras, ferros, bronzes transformados em imagem. isso é abominação para Deus.
Filho do vento, idolatria é culto ao ídolo. Ídolo é uma falsa divindade. Os ídolos são muito variados, estão divididos, pelos estudiosos, em diversas categorias, coisa muito minuciosa, mas "ser idólatra" é amar mais um objeto do que um semelhante. Por isso São João recomenda: "Filhinhos, fugi da idolatria" (1ª epístola, cap. 5; versículo 21).
adora a Deus acima de tudo.
de onde temos, e tiramos, o conhecimento acerca de Deus, para que o possamos adorar?
da bíblia;
quem revelou ao homem quem verdadeiramente É, é o que verdadeiramente deseja dele o SENHOR?
Jesus;
donde nos vem o conhecimento da palavra do Senhor?
do evangelho.
leia o evangelho; descubra a bíblia, o que passa disso é idolatria.
leia o evangelho.