Alguém sabe me dizer como era a vida da mulher de antigamente, em comparação com a atual?
Update:
Huum;
Valeu gente, mas vocês não teriam algo que possa completar?
Algo para melhorar, é um trabalho que tenho que fazer =/
Comments
Não se pode generalizar.
Entre os vikings a palavra da mulher exercia papel fundamental nas decisões da tribo.
Na Grécia e Roma Antiga os maiores oráculos eram liderados por mulheres.Eram muito respeitadas.
Entre os índios americanos do sul a mulher era responsável por uma série de atividades devido a incapacidade do homem para aqueles assuntos.
A mulher sempre foi vista por mim em todas as minhas vidas como o maior exemplo de amor e humildade.
Viva a Mulher!!!!
Segundo os livros que estudei falavam da mulher como sendo uma pessoa totalmente submissa ao homem tinha que aguentar os maus tratos dos homens e era criada somente para ser esposa e cuidar dos filhos e nada mais já a atual e independente .cheia de opinião cuidar dos filhos por que principalmente os amam .Só casam se quiser , trabalham vão a luta .A mulher de hoje e de sempre são super!!!!!!!
Acho que a mulher de antigamente era mais "tola", em pensar k os homens a k mandavam na casa.
Resumindo as mulheres n tinham direito á expressão o k eu acho injusto n por ser mulher mas sim pelo o direito de manifestar a sua opinião pessoal por qualquer coisa. A mulher é SEMELHANTE ao homem, tanto pela a opinião, tanto pela a sua igualdade no seu paÃs.
A mulher actual "é mais a frente", ou seja já tem muita mais liberdade, mas o k devia acabar era a violência praticada nas mulheres!!!
De repente este livro te ajude :
"Breve História da Mulher no Mundo Ocidental
CARLOS BAUER"
Apresentando os diferentes aspectos da participação feminina ao longo da história do Ocidente e as transformações de sua condição nessa parte do mundo, com destaque para a situação brasileira, o autor vai desenhando um quadro revelador de uma história que somente nas últimas décadas vem conseguindo superar o emudecimento à que a mulher esteve submetida.
Antigamente:Estudar so bordados,costuras,etiqueta com agradar o marido,e cozinha.
Cuidar da casa,dos filhos,e marido.Sem direito de voto,emprego,etc.
Hoje:Estuda o que quiser,pode ter filho e viver muito bem solteira.Viaja,trabalha,vota,tem opnioes,entende de esporte,etc.
har vou t falar nao tem nem compraçao com ha d hj!!
dependendo do stilo d vida da mulher!
mais axo q elas tinhao ha vida muito dificei, so p vc ter uma ideia o parto era feito por partiras as coitada nao tinha serteza q seus filhos iriao sobreviver e muitos morria por passar de tempo d nascer, éra muito cruel nao keira nem lembrar, e na kele tempo nao tinha jinecologista ja ppensou?
bjim te mais..
Desculpe em desapontá-la, mas as mulheres de antigamente eu não as conheci, mas das atuais, digo com toda a minha sinceridade, maravilhosas, é tudo.