Olá comprei uma suzuki yes 2008 e quero saber os pontos positivos e negativos sobre ela ?
É verdade que as peças são Caras e com relãção a alarme qual seria o mais indicado estou pagando uma outra que foi roubada e estou muito preocupada quanto ao furto e mais a suzuki costuma ser roubada com qual frequência ?
Muito obrigado ótimo carnaval a todos pra mim ainda tenho que esperar pois vou retirar a minha na quarta feira e a próposito qual o valor de emplacamento e o melhor lugar ?
Desculpe por tantas pérguntas e que a outra estava em nome de outra pessoa era usada....
Comments
A SUZUKI YÉS É UMA MOTO BOA, VC SÓ NÃO DEVE, DAR ALTO GIRO OU SEJA VC NÃO DEVE ESTICAR TANTO AS MARCHAS POIS O MOTOR TEM CORRENTE DE COMANDO, É MAIS OU MENOS ASSIM, QDO VC ACELERA E TROCA DE MARCHA EM ALTO GIRO A CORRENTE DE COMANDO TENDE A DAR TRANCOS O QUE DIMINUI A SUA VIDA UTIL, EVITE REDUZIR AS MARCHAS, PREFIRA USAR OS FREIOS NA HORA DE DIMINUIR A VELOCIDADE, SEU MOTOR VAI DURAR ANOS. QTO A ALARME O MELHOR HOJE EM DIA É O CAR SYSTEM PLUS ( R$ 890,00 + 69,00 DE MENSALIDADE) SE ROUBAREM E ELES NÃO ACHAREM ELES PAGAM ATÉ 10.000 REAIS. QUANTO A DOCUMENTAÇÃO SE FOR SÃO PAULO FICARÁ POR VOLTA DOS R$ 600,00 (IPVA). 2% VALOR DA NOTA, +255,00 DPVAT(SEGURO OBRIGATORIO) + 160,00 REGISTRO +60,00 LACRAÇÃO. OK... EVITE BRINCAR NO TRANSITO A VIDA AGARDECE
Só passei para saber as respostas, pois tbem tenho interesse em comprar uma Yes.
Abs
Bom vc ja comprou deve entçao tirar com o tempo suas proprias conclusões. As peças são caras? Devia ter pesquisado antes dessa e de outras marcas. Só sei que uma manopla está 18,00, da Honda e Yamaha está 5,00. Meu vizinho mandou reformar uma gastou: parte de baixo 980,00, parte de cima do motor 350,00 NA AGENCIA SUZUKI. Meu mecanico disse que era um roubo da agencia e que uma reforma de motor em sua oficina não saia mais do que de uma Honda. Mas que as peças eram na real um pouco mais caras. Alarme eu poria uma outra bateria sob o assento com um terminal para carregar, pois os ladrões cortam o fio terra para desativar alarmes. Como tua moto tem freios a disco, pode por trava , tranca no disco tem uns que vem com alarme na propria tranca. Eu usaria as duas, alarme e tranca, mas uma chave geral escondida para cortar a corrente ao estacionala.
Valor do emplacament: Alguma agencias pagam IPVA cmo cortesia na compra. Mas cada estado tem suas taxas. Va ao Detran se sua cidade e se informe, o no site do Detran.
Geralmente o preço do IPVA e 2% sobre o valor da moto proporcionalmente aos dias do ano. + SEGURO DPVAT 255,00 e taxa de registro, que no RS é 31,00. Troque o oleo de sua moto de 1000 em 1000 km E TRERPA MOTOR POR MUITO TEMPO. BOA SORTE.
Bom Dia!
Um amigo comprou uma Yes e me disse que não são caras as peças, mas só reclamou do pequeno número de revendas autorizadas da marca.
Quanto à sua preocupação com segurança. tente fazer um seguro com cooperativas ou associações. Hoje são uma ótima alternativa para quem deseja ter segurança a baixo custo. Sou proprietário de uma moto e um carro e ambos são segurados por associações.
As associações cobrem ocorrências de roubo, colisões e acidentes, mas não cobrem custos de terceiros (Caso você seja responsável pelo acidente, somente terá reparado seu veÃculo, o outro é por sua conta).
Você paga um valor fixo como mensalidade + o rateio do valor em caso de ocorrências, ou seja, caso um carro no valor de R$ 10.000,00 seja roubado em uma prazo de 30 dias a associação reembolsa o proprietário de divide o valor para todos os associados.
Moro em Betim-MG, região metropolitana de Belo Horizonte e meu custo este mês para a moto foi de R$ 42,00 e do carro R$ 53,00. Somente o seguro do meu carro na Minas Brasil Seguros ficaria em torno de R$ 2500,00.
Consulte em sua cidade as associações pois, na minha opinião, vale a pena.
Quanto ao emplacamento (R$ 50,00 da placa da moto, e +- 150,00 para licenciamento.)
abs,
Administrador