O que fazer nessa família?
Eu vivo em uma casa com uma "família", se é que pode ser chamada assim. Com uma mãe que só liga pra ela mesma e um pai desgraçado que só pensa nele e em dinheiro. A minha vida se tornou um grande m.e.r.d.a. principalmente depois de algumas traições entre eles. Eu não aguento mais viver nessa casa. Tenho um sonho de ir embora fazer faculdade mas não quero aguentar esse tempo todo sendo sustentando por eles. Nem sei se tenho forças para aguentar isso. Já tive vontade de dar fim à minha vida, mas não tenho coragem. Não sei qual o pior para mim.
Comments
Affff... sempre tem essa praga evangélica pregando, não importa o assunto.
Não tem jeito cara. Aqui é cada um por si, só ligam para seu próprio bem. Os outros que se f.o.d.a.m. Ela é uma parasita que só tá com meu pai pra ser sustentada e ele só tá com ela para não ter que pagar pensão.
Dependendo de sua idade, aguarde chegar o tempo de sua formatura para conseguir seguir o seu caminho e ter uma boa vida. Tente ter uma conversa com seus pais para ver se conseguem concertar essa situação de vocês. Família é assim mesmo, brigas para a vida toda..... comigo também acontecia algo parecido com seu problema e consegui resolver isso tendo uma conversa com a minha família. Espero ter ajudado!
Olá,
Vejo tua pergunta como um desabafo.
Vejo também que várias pessoas contribuíram com sugestões, umas mais objetivas outras mais subjetivas. Mas há boas idéias em cada uma delas. Eu, pessoalmente, reitero o que o Douglas Fersan escreveu, acrescentando que se não quer depender dos pais, procure um trabalho que te dê uma renda. Mas talvez ela não seja o suficiente pra te possibilitar sair de casa, assim, continue estudando prepare-se para o vestibular ou Enem. Quem sabe como universitário consigas morar numa república de estudante. Quanto a ter vontade de se matar, é drama. Tua vida é tua vida. se não concordas com o estilo de vida de teus pais, procure não imitá-los, ok?
A vida te espera! Mãos à obra e juízo!
Boa sorte!
Só sobrou buscar a Deus!!
Pelo tom de revolta vc deve estar na adolescencia.
Garanto que isso passa.
Mas por enquanto, estude, passe de ano com boas notas.
Fique fora de casa. Faça cursos (pagos, on line ou gratis)
Complete com trabalhos voluntários, vc verá que tem outras histórias de vida
Bbeemmmm mais complicadas que a sua.
Lembre que num futuro bem proximo vc terá liberdade e poderá cuidar da
propria vida, sem precisar viver com seus pais.
Mas por enquanto alem de estudar para avançar, ficar ora da vida deles ficando
fora de casa a maior parte do tempo FAÇA UM EXERCÍCIO:
procure ver algo de bom nos dois.
Vc relatou apenas aspectos negativos. Acredite existem muitas coisas boas.
Não existe ninguem, pessoa alguma que não tenha algo positivo.
Pode procurar no pior presidio. Lá vc encontrará virtudes escondidas entre maldades.
Não se fixe só naquilo que eles tem de ruim. Use lente de aumento mas procure o lado bom.
Até mesmo pq. a fruta não cai longe da árvore nunca.
abreijos
O melhor para você é aguentar, estudar até poder trabalhar e ser independente.
Ocupe-se estudando em bibliotecas e escolas e mantenha o foco.
Será recompensado por isso.
Se der fim à sua vida, os outros escreverão sua história. Escreva-a você mesmo
Moisés, você tem que suportar essa situação. Peça a Deus para que te ajude e o ilumine. Mas lembre-se, por pior que a sua situação seja, você tem que respeitá-los, sempre. Lembre-se de que alguns sofrimentos são necessários e que eles fazem parte da vida.
Não desacredite de si mesmo e nem de que eles podem mudar, você precisa ter fé e não desistir de seus sonhos.
Abraços.
Eu já acho que você não deve guardar isto tudo em teu coração. Não sei quantos anos você tem, procure ter uma conversa franca com seu pai, e depois com sua mãe. Te aconselho a conversar com eles em separado pela manhã ao acordarem.Um dia um, depois o outro, pois é um assunto muito delicado.Pela manhã
é a hora mais viável, pois eles estarão descansados e poderão te ouvir com mais atenção, talvez em um dia de folga deles. Porque você deve falar e se abrir com eles?,porque mesmo que você se distancie deles, passem os anos, e você tenha construido sua vida, sempre haverá a mágoa em seu coração e poderá atrapalhar sua vida futura, conjugal, fillial, sempre te faltará algo," o desabafo com eles".falo por experiencia própria. Peça que Deus te coloque as palavras certas em tua boca quando fores falar com eles. Diga-lhes com muita calma, o que o aborrece, e que isto te causa sofrimento e ansiedade, e por que estão juntos, se não se amam mais, fale tudo que sente no teu coração mas não se exalte, procure se controlar, verás depois que se sentirá melhor, e assim poderá se refazer e ir construindo seus planos e ideais de vida.
Bem eu não sei qual sua idade, más te digo que seus pais não te colocaram no mundo para concordar com eles e sim para viver a sua vida. fica a dica.