tenho 13 anos e posso começar a tomar anticoncepcional ciclo 21?

tenho 13 anos e quero tomar anticoncepcional mais estou com medo de nao poder tomar agora tem algum perigo?

Comments

• Olha, o melhor antes de vc tomar qualquer anti... é vc ir no ginecologista pra ele dizer qual o melhor pro teu corpo, pois o organismo tem que aceitar o anti pelo tempo necessario ate vc decedir parar.

• Poder, pode mas eu acho que ainda está muito cedo uma menina de 13 anos ainda está em idade de desenvolvimento e é imprevisível o que a pílula anticoncepcional pode fazer no organismo dela. Mas se ela já tem vida sexual ativa, é melhor que tome a pílula do que se arrisque a engravidar nessa idade. Existem alguns anticoncepcionais bem fraquinhos específicos para adolescentes, mas ela deverá consultar um ginecologista para obter a receita e a orientação do uso. Boa sorte.Juízo.

• Nossa vc é muito nova!!!!!

Nao acho que esta na hora certa para isso.

Pense bem!!!!

Valorize seu corpo.

• QUE EU SAIBA VC PODE TOMAR SIM!!

MAIS TEMQUE TER UM ACOMPANHAMENTO MEDICO PRA SABER QUAL O MELHOR PRA VC AFINAL VC AINDA É MUITO NOVA!!

• Antes de começar a tomar anticoncepcional,é importante vc passar no médico...beijos.

• Você é muito nova

• vai tomatecru

• Vc vai engordar sem parar.

• primeira pergunta: por qual motivo você quer tomar? Porque uma colega minha queria tomar como abortivo, mas acho que não ****!!!

segundo pergunta: você transa com que frequencia? pq anticepcional é droga, remedio! tem efeitos colaterais... vão causar mudanças no seu corpo... vale a pena?

terceira: o que você quer da sua vida e se isso vale a pena. porque transar é muito bom, sem duvida, mas é arriscado, mesmo tomando anticoncepcional. inclusive já ouvi casos de pessoas que tomaram e engravidaram! e você só tem 13 anos...

conselho: faz cum camisinha, tomando cuidado claro, e ve se vale a pena "dar" pra essa pessoa que tá botando isso na sua cabeça!!!

bjo!

...tss...

• Milinha, nunca tome remédio algum sem procurar seu médico. Converse em casa e marque uma consulta no ginecologista. Se sua mãe for muito brava ou se vc ficar com medo de que ela possa brigar com você, procure alguma tia mais gente boa ou talvez uma prima mais velha pra te ajudar.

Mas nunca, NUNCA tome remédio algum, mesmo sendo um anticoncepcional sem ter indicação médica.

E veja que o risco de gravidez é o menor dos problemas que você pode ter ao praticar sexo sem camisinha. USE CAMISINHA mocinha!!! Sempre!

Camisinha não precisa de indicação médica e qualquer um pode comprar! Existem vários modelos e de vários tamanhos. Compre várias e ande com elas na sua bolsa ou mochila.

E aproveite sua adolescência. Vá brincar, conhecer gente nova, namorar, beijar na boca. Deixe o sexo pra um pouquinho depois, por volta dos 18 anos, quando você passa a ser responsável por sua vida e poderá ir a médicos sozinha ou comprar seu proprio anticoncepcional sem ter que ter o ok dos seus pais.

CUIDADO HEIN!!! Existem doenças horríveis que são MUITO PIORES do que ficar grávida que você pode pegar fazendo sexo sem camisinha!

Se cuida!

Sign In or Register to comment.