O que vocês acham sobre o pecado (leia a descrição)?
(Relato real de Balneário Camboriú - SC) Certa vez uma menina estava se preparando para a primeira comunhão e chegou ao momento de se confessar. O padre chegou e disse para ela contar os pecados. E a doce menina de apenas 9 anos de idade respondeu "Padre, não tenho pecados."
E o padre falou "Mas como não? Você veio para se confessar e tem que contar os seus pecados."
e ela "mas Senhor Padre, eu não tenho pecados" e o padre respondeu "Querida, todos nós temos pecados. Vejamos, alguma vez a sua mãe pediu para você arrumar os seus brinquedos e você colocou debaixo da cama?" e a menina "Sim." e o padre "Isto é pecado. Vejamos mais, você alguma vez deixou comida no prato?". e a menina "Sim" e o padre "Isto também é pecado. Bom, você já bagunçou na escola em alguma hora que a professora estava dando a matéria?" e a menina "Sim" e o padre "Isto também é pecado, menina! Você precisa rezar 3 pai nossos, pedir a Deus perdão e tratar de não fazer mais essas coisas."
MORAL DA HISTÓRIA: A menina entrou sã e saiu pecadora e cheia de culpas no coraçãozinho. Isso é legal, gente? Pra mim não é... me desculpem.
Comments
Essa idéia do pecado é um instrumento que a igreja católica sempre
utilizou para amendrontar as pessoas e as prenderem às suas idéias.
Assim, a igreja sempre manteve o seu poder. Já chegou a ser tão poderosa
quanto reis que governaram. Hoje em dia é mais difícil. São idéias distorcidas
que não agregam aprendizado, nem conhecimento. Se essa história fosse
real ou for, também não acharia legal essa atitude do padre. Afinal, ele só
estaria fazendo mal à menina o que não condiz com o objetivo de uma doutrina
que pretende ajudar as pessoas.
Muito bom o texto, bem acho que o pecado é tudo aquilo que nós faz mal, ou mal ao próximo.
Tenho aversão à Teístas e Ateus extremistas, antes de mais nada.
Minha história é semelhante à da garota.
Na primeira(e única) confissão que fiz, fui induzido à ser um pecador por coisas triviais; que o padre julgava como pecado.
O engraçado, é que naquela época, entre 7 e 9 anos, quando ele me perguntou aquilo, eu já tinha meus "pecados" em mente. Só que não confiei no padre, e não contei.
Realmente a situação da menina não é legal, e ela foi coagida à pensar da forma que o padre julga como correta.
E é assim que acontece com a maioria das pessoas em sua religiões.
Nenhuma religião estará certa até o dia em que uma discordar da outra.
A verdade está estampada na cara de todos, mas cada um prefere seguir sua "tribo" e condenar o comportamento alheio.
Você é de Balneário Camboriú? Eu também!
Bem existem sete pecados: Preguiça, Vaidade, Luxúria, Inveja, Avareza, Gula e Irã.
Essas ações em qualquer nível são terríveis para aqueles que as praticam.
Mas o problema é que nem sempre o certo e o errado são tão claros assim. Uma criança tem muito mais consciência do que nós imaginamos, mas não ela não pode ser acusada de pecadora.
O que deve ser feito a uma criança é mostrar desde de cedo que a virtude é o melhor caminho, e que cedo ou tarde ela caba se arrependendo das coisas ruins, mas isso sem assusta-la de modo algum. Apenas mostrando que a vida é feita de escolhas.
Bacana esse texto !
Por isso que se confessar direto com o filho do dono dá mais certo.
Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Pastor que dá a vida pelas ovelhas.
É isso ai, os outros inventam o pecado pra deixar as pessoas dependentes (ter na mao, como se diz].. Na minha concepção de vida, a unica coisa que da pra ser considerada pecado (anti-ético,melhor dizendo] é vc prejudicar alguem (que nao mereça) propositalmente, aplicar golpes pra lesar pessoas distraidas. De resto, se for o que precisa ser feito no momento (trepar, brigar, matar em legitima defesa, etc...) tudo vale.... Se vc vai se sentir bem....
“Não há pecado! Somos nós que criamos o pecado, quando agimos conforme os hábitos de nossa natureza adultera”, Evangelho de Maria Madalena.
sou ateu e pecado nao existe pra mim,sou livre