Veja o que descobri: a opiniões dos usuários desse site sobre religião?
Aqui os ateus descriminam os cristãos,
os cristão discriminam os satanistas, wiccanos, ateus, unbanda
já os wiccanos , ateus e unbanda não discriminam ninguém
se vcs ateus e cristão se acham tão importantes, n precisam opinar nas perguntas dessas pessoas, pois vcs n vão conseguir nenhum resultado,
ninguem vai se converter para a sua religião só porque vocês dizem que é coisa do capeta, sem antes xingar várias vezes o dono da pergunta
espero que vocês entendam meu ponto de vista
exemplos:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...
Update:continuando meu raciocínio, as pessoas que eu achava que eram desvirtuado estão mostrando mais virtudes e compreensão dos que aqueles que pensam que são normal e/ou certos.
Comments
Sua análise está absolutamente correta. A maioria das perguntas aqui não são perguntas, são falsas perguntas tentando levar uma mensagem de doutrinação sobre a sua crença. Quem fez a pergunta não está interessado na resposta. APenas usa a pergunta como veículo para enviar uma mensagem de doutrinação da sua crença. Raramente aparece uma pergunta de religião nessa categoria.
As melhores respostas dos ateus são aquelas que restabelecem a verdade. São as que são baseadas apenas em fatos e verificações comprováveis. De vez em quando aparece um ateu obtuso que insulta os crentes de forma gratuita. É menos frequente do que os insultos e ameaças dos crentes contra os que são e crença diferença (ou de não crença), mas mesmo assim acontecem e acabam virando argumento dos crentes contra os ateus. Verdade que os argumentos são desvirtuados. Se o ateu obtuso chama o crente de burro está cometendo uma falta de educação e de respeito e deveria ser contestado por isso. O crente obtuso se acha no direito de insultar de volta (perdendo a razão) e tentando justificar o comportamento do ateu obtuso pela falta de religião quando na verdade é apenas falta de educação, e novamente o crente perde a razão.
Outra coisa que acontece muito aqui é que a prática comum dos crentes é se vitimizar. Considerar insulto quando se pergunta ou se contesta uma afirmação ou crença religiosa. Por exemplo, se um ateu afirma que não existem evidências históricas da existência de um jesus, o crente toma isso como insulto quando não é. Não oferece argumento, não oferece prova, se vitimiza e finalmente insulta o ateu.
No fim, quando se esgotam os argumentos, os ânimos se acirram e parte-se para a agressão mútua. O argumento do ateu, embora possa começar baseado na lógica, termina na barreira do raciocínio circular e sofismático do crente e a paciência do ateu se esgota e os insultos começam. O argumento do crente se esgota mais rápido e tente ao sofisma ou simples pensamento dogmático. De um modo geral, os ateus sabem mais sobre a própria bíblia do que a maioria dos crentes pois para os crentes não é necessário saber, se informar, se instruir, aprender. Basta crer. Mesmo os crentes marginalmente mais esclarecidos acabam sem argumentos e apelam para a "fé".
Se as posições de quem pergunta e quem responde são assim tão imutáveis qual é o sentido de perguntar ou responder, em primeiro lugar ? Para que ?? Se ninguem vai mudar de ideia (o ateu continuará esclarecido e o crente continuará se enganando) porque perder tempo perguntando?respondendo aqui ? Responderei por mim que sou ateu.
1 - Embora o perguntador/respondedor da pergunta não vá mudar de posição, outras pessoas que leem essas perguntas/respostas poderão ver a luz da lógica, da coerência e do bom senso.
2 - Inverdades, imprecisões e mentiras deslavadas que os crentes postam aqui devem ser repelidas e contestas sempre. Isso deve ser feito em todas as categorias. Uma mentira contada muitas vezes e sem contestações pode se tornar uma "verdade aceita". VIde as mentiras da bíblia que são aceitas por mais de mil anos. Justamente porque não foram contestadas. Não vamos deixar isso acontecer novamente
3 - A prática do debate eleva a qualidade. Embora os argumentos dos crentes estejam esgotados, é bom praticar a demonstração cabal de que tais argumentos são balela, incompletos, errados, imprecisos ou totalmente mentirosos. Gosto de contestar cada argumento dos crentes na internet pois aqui tem mais argumentos. Na vida real, quando encontro crentes eles ficam em dúvida mais facilmente e alcanço o meu objetivo de plantar na cabeça deles a semente da libertação pelo esclarecimento graças a prática que obtive aqui no YR!
O ateu abnegado que faz o trabalho glorioso de tentar libertar a humanidade desse atraso que é a religião e a crendice escreve um post que é lido por milhares de pessoas e apenas uma ou duas se liberta da crendice.
Valeu a pena.
Boa pergunta.
Exelente resposta do usuario Bokomoko. Disse tudo.
...Enfiim, eu simplificaria tudo: Evangélicos contra tudo e todos q nw se submetem as crenças deles.
à verdade nessa categoria as pessoas mais educadas são os wiccanos e espiritas, você fez uma otima observação e eu acho que nessa categoria era para todos se repeitarem ateus respeitarem cristão e cristão respeitarem mais ainda wiccanos, ateus, espiritas entre outros.
Poderia responder a minha:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And NO RELIGION too
Veja o que descobri: ninguém discrimina ninguém, simplesmente expõem opiniões contrárias, algumas vezes zombando da posição do outro. Se "discriminassem", isolariam, não responderiam.