Medicina, aos 35 anos de idade?

Tenho 35 anos e sou funcionário público. Estou pensando em realizar um antigo sonho, q é fazer a faculdade de Medicina. Meu trabalho permite que eu atue em regime de plantão, então posso cursar a faculdade em período integral.

Depois vem a residência, etc. (é possível se especializar sem residência?).

Gostaria de ouvir a opinião de alguém da área sobre este projeto, talvez eu não esteja avaliando bem todas as dificuldades. Conhecem alguém q encarou um desafio assim? Obrigado

Comments

• Oiê...

Bom amigo, a residência é obrigatória para qquer especialização, são 2 anos como residente ! Levando em conta que a faculdade de medicina é de 8 anos + 2 de residência, vc só estará habilitado para exercer a medicina depois de 10 anos de estudo árduo !

Não é moleza não, mais veja.... se é um sonho, encare de frente e realize-se !

Boa sorte... e a primeira consulta é minha ,ok ? rsss

b

j

o

s

Doces ...

=D

• como vc diz é um sonho vc poderá realiza lo ainda poderá se profissionalização ainda mais e se é sonho segue em frente aproveita em quanto dá pq depois pode ser muito difícil e tb uma coisa que eu aprender que nunca devemos desistir dos sonhos então minha amiga vai em frente pq chance na vida de crecer é so uma muito difícil vim outra .

• Não sou médica, mas te dou a maior força! Se vc colocou na balança os custos e beneficios de reiniciar a sua vida profissional em outra área afim de realizar um antigo sonho, não desanime.

Acho que poderá ser mais difícil, pq a motivação não é a mesma, e aos 35 anos vc deve ter preocupações que aos 20 não teria. Mas se vc tiver muita vontade todas as dificuldades serão vencidas.

• Cara se você não fizer agora vai pensa: Pq não fiz antes?

E melhor fazer, já que e seu sonho vei.

Se você não fizer residencia será clinico geral...

Vai la...

Sign In or Register to comment.