pessoal da umbanda, exu?

todo mundo tem um exu como guardião lhe acompanha?Ou ele ajuda só nas limpezas de energia pesada quando procurarmos ajuda?

Comments

• Todo médium de Umbanda tem seu exú guardião, existem muitas linhas de exús e muitas funções desempenhadas por eles, os exús não se limitam apenas a uma função, no terreiro existem os exús da casa, os exús que são chamados para a limpesa do ambiente, os que cuidam da proteção e também o guardião e chefe do terreiro na linha da esquerda. Portanto, cada médium tem o seu guia de esquerda e o terreiro tem outros tantos que trabalham nas mais variadas tarefas.

Atenção: As respostas ofensivas à Umbanda e de cunho discriminatório religioso serão denunciadas pois respeito é bom e todo mundo gosta !

• Poxa tete não confunda as coisas, logo vc vai ser mais uma atéia chata, destas que infestam o YRR

• Toda pessoa possui um espírito de menor conhecimento que tenta ajudar a pessoa por uma afinidade muitas vezes desconhecida por ele mesmo.

Exu é quando esta entidade ainda não possui capacidade de iluminar-se nem de deixar para trás antigos vicios e conceitos sobre o perdão e o amor, mas por uma razão determinada eles se poe a judar quando se agregam a falanges de exus na umbanda, adquirindo assim um fundamento de trabalho e se pondo então a aprender e a trabalhar, por isso vemos exus muito sábios e outro muito rudes e com pouco conhecimento, enquanto que as vezes outros nos surpreendem com o que seria seu dicernimento moral.

Exu é uma entidade que trabalha e não qualquer espirito mais negativo, pessoas podem ter um exu como guardião mesmo não sendo umbandistas, mas isso nem sempre é verdade, quem é da Umbanda ou médium sempre possui um exu guardião e não raramente mais de um ou de dois. Varia de acordo com a necessidade de trabalho na casa.

Não costumo ocupar o precioso espaço de sua pergunta, onde vc procura aprender ou coletar opiniões para me dirigir a outros usuários, mas, lhe peço licensa desta vez.

Tete Vitória: Que pena que alguém que se diz de Jesus tenha um coração tão carregado de ódio, se sua mãe é doente por causa de um guia, ou está na umbanda por causa dele, se pergunte se isso é impossível de acontecer em outras crenças, obscessão não é uma coisa do espirtismo ou da Umbanda, é uma lei da vida, ocorre por nossa permissão indireta e nossa invigilancia e orgulho.

A Umbanda se destina a caridade e ao auxílio. Se vc nela viu outra coisa além disso, vc certamente ainda não conheceu a Umbanda, e muito menos fez por merecer tal conhecimento.

Mais uma vez Leleca me perdoe por utilizar sua resposta a isso, mas certas coisas não podem e não devem passar batido a nossos conceitos sobre algo que tanto me trouxe a alegria de ajudar outras pessoas.

Fique em Paz.

• Leleca

Vou somente estrelar sua pergunta e dar positivo ao colega

Marcelo Froid que soube elucidar o tema sem discriminação, preconceito ou ofensa.

Nota 10 pra ele!

bjus!

• Amiguinha, entrei só para me solidarizar com você e dar irrestrito apoio ao Marcelo Froid.

Estrela pra você e positivo pra ele.

• Amiga,

Todos nós temos uma bela e formosa dupla, eu trabalho com Sr. Exu João Caveira e Dona Pombo Gira Rosa Caveira. São linhas que chamamos vulgarmente de "esquerda".

Vou explicar melhor.

Os exus são agentes cármicos e trabalham nas trevas, ajudando aqueles espíritos que caíram a seguirem a luz e rumarema a ela, são grandes amigos e estão sempre perto de nós dispostos a ajudar...

Só para vc ter noção: Exu desfaz trabalhos pesados, dissipa cargas negativas mas também pode realizar trabalhos muito sutis, como cirurgias espirituais, afinal, exu é curador....

Geralmente são chamados de guardiões porque nos guardam, ou seja, se posicionam à nossa frente e impedem que cargas negativas cheguem até nós, claro que sempre dentro do merecimento de cada um, pois exu sabe melhor que ninguém o que é merecimento.

Espero ter ajudado!

Salve tua banda!

Axé

Pandora

• Gostei da explicação do Marcelo Froid.

• Parabéns a Pandora Umbandista, está corretissíma.

• “O amor só se dá entre pessoas virtuosas.” Aristóteles - 384 a.C – 322 a.C

• Minha querida, o único que nos protege é Jesus Cristo, filho de Deus. "O Senhor, é meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia." "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. Exu, é diabo puro, como pode o mal se libertar do próprio mal? o diabo venho senão para roubar, matar e destruir, ele quer a sua alma. Bjoks e muita paz de Jesus Cristo.

Sign In or Register to comment.