Religiosos, conhecem algum trecho ou passagem da bíblia que me ajude..?
Minha namorada é evangélica, e nos damos muito bem, estamos juntos já faz 4 meses, e até agora não passamos de uns amassos. Não é que eu só pense naquilo, mas aquilo também faz falta. Não queria terminar porque gosto muito dela. Tem alguma passagem bíblica que considerasse o sexo antes do casamento algo não tão ruim?
Lembre-se, naquele povo primitivo do qual surgiu a bíblia não existia namoro como existe para a nossa sociedade, então tem algo que sirva?
Comments
Na bíblia diz que a mulher deve ser sujeita a seu marido. Você pode dobrar ela dizendo que vc é um futuro marido. Mas se tiver enrolando ela vai se ferrar, com toda certeza. ; )
A BÃblia não permite relações sexuais fora de casamento (1 CorÃntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado grave, porque viola um dos relacionamentos mais sagrados da vida.
O LEITO SEM MÃCULA
“Venerado seja entre todos O LEITO SEM MÃCULA; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará” Heb 13:4
Leito sem mácula é leito sem mancha, sem contaminação, sem infâmia.
Leito sem mácula é sexo sem mácula, é sexo sem infâmia, sexo sem imundÃcia.
Leito sem mácula é sexo sem prostituição, adultério, fornicação, sodomia, etc.
O que o texto bÃblico diz é que NO MATRIMÃNIO, O LEITO à SEM MÃCULA, e de mútua fidelidade.
“Cova profunda é a boca da MULHERES ESTRANHAS; aquele contra quem Jeová se irar, cairá nela” (Pv. 22:14).
Juntamente com outros tipos de imoralidades sexuais, na Escritura muitas vezes se condena o sexo antes do casamento (Atos 15,20; Romanos 1,29; 1CorÃntios 5,1; 6,13. 18; 7,2; 10,8; 2CorÃntios 12,21; Gálatas 5,19; Efésios 5,3; Colossenses 3,5; 1Tessalonicenses 4,3; Judas 7). Na BÃblia se privilegia a abstinência sexual antes do matrimônio. O sexo antes do casamento é tão pecaminoso quanto o adultério e outras formas de imoralidades sexuais, pois se trata de relações sexuais com alguém com quem não se é casado. O sexo entre marido e mulher é a única forma de relação sexual que Deus aceita (Hebreus 13,4)
Você, meu amigo, precisa valorizar e honrar sua namorada.
Se não consegue esperar e quer terminar só por causa desta necessidade, é prova que nunca a ceitou como ela é.
Aceite - a como serva de Deus e siga pra igreja junto com ela.
Só Deus pode te livrar desta necessidade carnal, então se entrega a ele agora msm.
Meu prezado, cada cabeça, cada sentença, já dizia o velho ditado. Para quem é muito religioso e seguidor do que na sua igreja ensinam, a castidade, antes do casamento é deveras muito valorizada, mesmo porque, seria 'pecado' se deliciar com a sobremesa antes da festa do banquete... (rsrsrs)...
Entretanto, em casos como este, se um não quer, outro não briga -- como outro velho ditado proclama. E assim será. A moça segue orientação religiosa. Vc, meu caro, terá de se conformar apenas com uns amassos (de leve), como vc mesmo disse, uns beijinhos ligeiros e somente pegar na mãozinha e não em outras partes anatômicas da sua garota... certo? Não tem saÃda, meu caro: é aceitar e botar as barbas de molho, como se diz, ou então dar o fora e arranjar outra, com menos candura e timidez... religiosa. Todavia, muito boa sorte pra vc em sua busca! (Penso que seu namoro não irá adiante... por razões, digamos, hormonais... (rsrs) Fui!
Olá, Alexandre!
A BÃblia é muito clara neste sentido, mesmo não tratando de namoro, o rapaz ao invés de se abrasar, deve fazer opção pelo casamento, sem pecar.
Um grande abraço.
Que Deus te ajude!
Não tem. A bÃblia não proÃbe nada, só diz que certas coisas não convem agente fazer. A bÃblia diz que o sexo só é seguro depois do casamento, pois se resultar em criança o bebe ñ será indesejado e o casal já está pronto financeiramente pra um bebê.
Se a sua namorada pensa assim ela é que está certa e pode esquecer sexo com ela.
Se você ama mesmo essa garota, esqueça isso por enquanto... Pra não demonstar que você só quer sexo com ela.