Fobia ou pressão baixa?? Me ajudem..?

Não sei o que acontece, se é um problema psicológico como alguma fobia, ou se é pressão baixa, as vezes passo mal e é sempre em lugares com aglomerados de pessoas, como ônibus lotado, na igreja, etc. Começo a sentir muita sede, calor, suor frio, enjoô, tontura e parece que vou desmaiar. Pesquisei sobre e vi sobre fobias, etc.. e o que eu também tenho é muito medo de tragédias, quando acontece algo do tipo andar em algum brinquedo que possa oferecer risco, quase acidente de carro, ir em locais altos, qualquer coisa que possa oferecer algum risco comigo, fico lembrando e tendo calafrios pensando numa possível tragédia.É horrivel, geralmente perco o sono e peso em coisas horríveis. O que pode se? Quero ir em um médico, mas não sei se isso é problema relacionado a saúde ou psicológico.

Comments

• Mari!

Esses sintomas dos quais citou está realmente associados aos do (Síndrome do Pânico), mas para você ter uma afirmação concreta... Só após fazer uma consulta medica, é pode ser com clinico de plantão que avaliará seu quadro a encaminhando se for necessário ao um profissional de outra área para tratar do seu problema. Não se preocupe procure um médico e, siga as instruções dele em breve estará bem. Boa Sorte!

Bjkas de Paz!

• É possivelmente síndrome do pânico ao ficar em lugares aglomerados. Essa terapia é muito boa:

Terapia cognitivo-comportamental

A Terapia cognitivo-comportamental e usada, para diversos problemas emocionais. Utiliza-se de um conjunto de técnicas no tratamento dos diversos distúrbios emocionais e do comportamento.

Essas técnicas visam modificar reações emocionais e comportamentos que nos prejudicam.

Principais indicações:

1. Transtorno obsessivo compulsivo

2. "Transtorno do pânico" e agorafobia

3. Fobias específicas

(de animais, de altura)

4. Depressão

5. Problemas sexuais

Vantagens:

1. são fáceis de aprender e aplicar nas situações de medo

2. podem ser aplicadas com a ajuda de um terapeuta ou mesmo através de roteiros

encontrados em livros ou na Internet

3. quando bem indicadas podem melhorar ou reduzir os problemas emocionais.

4. uma vez obtida a melhora, os resultados costumam ser duradouros

5. não têm efeitos colaterais e/ou não causam prejuízos à saúde.

E o mais importante é, que esse tratamento faz que você, quando feito pelo terapeuta, você não fica eternamente dependente dele.

• O sofrimento só se justifica quando é transformado em combustível para crescer, aprender, seguir adiante na direção de uma vida feliz. Ninguém precisa ficar alimentando a dor, a não ser que escolha isso.

No momento em que se der conta da sua capacidade de escolher, a cada momento, o que quer focalizar, irá mudar a sua realidade. Invista na vida profissional, procure ser a melhor pessoa que puder ser.

Faça um esporte, estude, trabalhe e procure se cercar de pessoas positivas.

Faça a sua parte e o universo corresponderá.

No seu caso, entrar em ação significa escolher o que é bom para você, com firmeza e determinação.

Ao dar atenção ao que as outras pessoas falam você está entregando seu poder para aopinião alheia. Em vez disso, entre em contato com seu propósito de vida, a vida que você quer viver.

O momento é de ação. Decida o que pretende para si mesma e arregace as mangas. Não espere que as soluções venham de fora, pois só você poderá se dar o que precisa.

O poder está dentro de você. Tudo o que tem a fazer é tomar posse dele.

Você é um ser único, com características próprias e a única razão para mudar algo em você é você mesmo. Toda mudança começa no seu interior e não pode ser motivada pelo desejo de agradar outras pessoas.

Procure viver mais plenamente desfrutando todas as coisas boas da vida. Busque novos interesses, faça trabalho voluntário, desenvolva projetos próprios que não dependam de ninguém a não ser de você mesmo.

Confie na vida e pense o melhor, assim a vida lhe retribuirá essa confiança. Não existe segurança em nada fora de você. A única segurança possível é saber que você conta com você mesmo e que, não importa o que acontecer, seguirá seu caminho.

Viva o presente. Quem fica ligado ao passado torna-se responsável pela prisão em que passa a viver. Deixe ir embora o que não funcionou mais, trace objetivos de vida, observe quanta beleza existe à sua volta.

Se puder, procure algum tipo de ajuda profissional para perceber o que está fazendo com a sua vida e com você mesmo. Todos nós temos o poder interior de criar uma vida de beleza e felicidade. Tudo o que precisa é enxergar a sua vida e as suas experiências passadas com outra percepção. Quando aprender as lições a serem aprendidas sentirá uma nova energia disponível para a vida.

Você é responsável pelos pensamentos que abriga em sua mente. Procure substituir os pensamentos negativos por outros, positivos. Faça isso com disciplina, consistentemente. Acredite em você e na vida e siga seu caminho vivendo amorosamente, aceitando esse momento como ele é, e construindo o próximo momento com bons pensamentos e emoções positivas.

A ansiedade bloqueia o fluxo dos acontecimentos. Procure se concentrar naquilo que depende de você. Estude, trabalhe, seja alegre e divirta-se. Coloque a sua atenção naquilo que traz energia positiva, alegria e crescimento

Fique atenta aos seus pensamentos e leve em conta de que eles são criadores. Portanto, procure se concentrar em boas coisas e não tente controlar o rumo da vida. A única coisa que poderá controlar é a sua atitude diante do que acontece.

Seja otimista, procure se manter equilibrada e siga em frente.

Faça diferente e obterá resultados diferentes. Você não é seu comportamento. Você é uma pessoa capaz de ter uma série de comportamentos diferentes. Fazer mais o que funciona na vida e menos o que não funciona é uma chave.

Pois é, a ansiedade bloqueia aquilo que se quer. Relaxar é a chave. Se perceber que existem dificuldades internas para as quais gostaria de ajuda, procure uma psicoterapia idônea. Seja como for, tome as rédeas da sua vida nas suas mãos e siga na direção da sua felicidade. Viva cada momento plenamente e deixe que a vida aconteça.

O crescimento pessoal, como tudo, acontece gradativamente, já que na natureza nada dá saltos. Procure compreender que você é a única pessoa que pode se dar aquilo que deseja.

Quando algo fora de você estiver incomodando, procure se dar conta de que só reconhecemos aquilo que temos dentro de nós.

Procure não se comparar a ninguém. A única pessoa com que você pode fazer comparações é com você mesma. O quanto já caminhou e progrediu, percebendo seu crescimento. Cada um tem uma história e só a própria pessoa sabe como é caminhar calçando seus sapatos.

Tudo aquilo que você precisa para ser feliz você já tem. Precisa apenas aprender a se conectar com o amor dentro de você.

Sempre acho que uma boa terapia é um recurso valioso. Atenção, não estou me referindo a qualquer terapia, pois o fato de uma pessoa ser psicóloga não significa que esteja aparelhada para tratar outras. Vale a pena buscar atendimento em clínicas mantidas por universidades, sociedades de psicanálise conceituadas. Essas intituições mantém clínicas sociais onde é possível ser atendido pelo valor que puder pagar. Muitas vezes, um valor simbólico.

• Nossa e eu pensava que isto só acontecia comigo, sou exatamente do jeito que você esta se descrevendo, fico a té com vergonha das outras pessoas me verem suar tanto do nada!!

entre em contato para podermos conversar sobre isto [email protected]

• Parece ser um problema psicológico. Talvez síndrome do pânico. Consulte um psiquiatra. Boa sorte.

• Primeiramente vá a um médico clínico e diga que passa mal conte o que sente, mas não fale de fobia, e peça educadamente para fazer exames no seu coração para ver a sua pressão mesmo que o médico perceba que a sua pressão está boa.

Fará exames de rotina , urina , n° 2 e sangue, onde verá colesterol, açucar etc.

Depois quever que não tem anemia, que está tudo bem inclusive parte ovulatória etc, .

Observe se não vai passar as tonturas no meio do público.

Quanto ao medo isso é normal , mas se ficar imaginando só faz aumentar o medo.

Se quiser ir à um psicólogo vá, é bom contar nossas loucuras kkkkkkkkkkkkkk

Um abraço, nimguem é perfeito não amiga, mas a vida continua e devemos evitar o que nos causa dor.Na ighreja fica num lugar arejado e perto da saída.

Bye.

Sign In or Register to comment.