Devo procurar uma doméstica, caseiro, psicólogo ou um bom advogado para me ajudar?

Sou a mais velha dos 3 irmãos o caçula é falecido, o segundo casado tem casa própria vem aqui como visitante ou dar uns palpites, o outro "mora" dorme,cria patos e galinhas, mas não limpa não cuida nem preserva,eu sempre limpei o terreno ou pago. Vim para cá, após um grave problema de desagradou meus irmãos. Deixei minha casa e vim com meus filhos morar com meu pai sua saúde hoje está melhor+ tem 85 anos foi melhor eu pernanecer aqui só que aumentou muito o meu orçamento e trabalho muita sujeira muito gasto com material de limpeza.,reforma da casa etc. Uffa! cansei essa casa esta na justiça há+ de 20 anos e quem esta na frente ? EU mas para construir 1 quarto a mais tenho que pedir pelo amor de Deus compreendam não da para dividir um quarto de solteira com + 2 filhos!Me Ajudem! me dêem uma luz! Amigos

Comments

  • Nossa Laura.

    Que situação amiga, quando se trata de família, qualquer conselho, por melhor que seja, é suspeito.

    Existe uma máxima que diz: se você está num quartel, e não é o comandante, tente ser. No seu caso específico, você deveria estar exercendo esse comando, já que é a mais velha e ainda cuida do pai, um idoso. Desculpe-me, más o que está faltando mesmo é pulso de sua parte, pense na frase acima e imagine se alguém não está deliberadamente, "criando o caos" exatamente para dificultar sua liderança, e olhe que existem mil maneiras para se "bagunçar um quartel".

    Você não precisa de nenhum dos profissionais que comentou na pergunta; você está precisando é sair um pouco da rotina, há duas maneiras de agir.

    A primeira é a da "casa ".caída Cruze os braços, não invista um centavo em nada que beneficie "terceiros", com excessão dos filhos. Logo logo eles perceberão o mato tomando conta da casa, faltando certos tipos de alimento, sujeira por todo lado, um caos.

    O ruim dessa tática é que parte da casa, cai sobre você também, você se priva de coisas que fazem uma falta tremenda.

    A segunda é "Comandos em ação" . Este é o melhor processo, onde você faz uma reunião com os "membros" apresenta regulamentos, se impõe mesmo, cobra resultados e não abre mão da autoridade, que na prática você deveria estar exercendo.

    O bom dessa tática é que eleva nosso moral, para um local de onde nunca deveria ter saido, o custo é que se você de fato não tiver coragem de enfrentar os "membros", não vai dar certo.

    Tente, invente, faça tudo diferente.

    Boa "guerra", quero dizer, sorte.

  • Olha colega eu achava melhor você ir morar em outro lugar e levar seu pai junto se a situação ai e essa é mais fácil você ir embora dai...

    bjs

  • Laura !!!

    Tem horas que precisamos pegar as redeas da nossa vida e assimir o comando.

    Não peça autorização pra nada a eles,

    Faça aquilo que vc acha certo.

    Construa sim o quarto para os filhos .

    E procurem não causar aborrecimento a seu pai que não tem mais idade para aguentar estas desavenças.

    Beijosssss

  • Sabe o que mais me faz confusão?

    em muitas familias quando se trata de herança quase todos os irmão tem desavenças!

    eu não me concigo ver brigando com meus irmão por dinheiro algum!

    mas eu acho que você deveria seguir os concelhos de alguns te deram e levar o seu pai dai com você!

    pois esse ambiente não è bom pra seu pai nem pra seu filhos que ficam o tempo todo ouvindo os vossos conflitos!

    boa sorte e espero que conciga tomar a melhor decisão

  • É MUITO COMPLICADO, DIFÍCIL DAR OPINIÃO, MAS SE TIVESSES CONDIÇÕES DE LEVAR TEU PAI E SAIR DAI SERIA BOM, OU ENTÃO CONSTRUA O QUARTO QUE QUERES I9NDEPENDENTE DA VONTADE DE NINGUÉM.

    CUIDAR SOZINHA DO PAI NÃO VAI SER FÁCIL NÃO, EU CUIDO À 16 ANOS AGORA VOU PARA 17, DE UMA MÃE VELHINHA, E É MUITO DIFÍCIL, SOU SOMENTE EU E FAÇO TUDO AQUI É DEMAIS DE CANSATIVO E COMPLICADO.

    GOSTARIA DE TE FALAR ALGO MELHOR, MAS NÃO VEJO MAIS NADA A TE DIZER, VOCÊ É QUE TEM QUE TER DECISÃO E IR EM FRENTE COM CABEÇA E CALMA.

    BOA SORTE E NÃO DESANIME NÃO.

  • você precisa procurar é Deus.

  • Cara, você está realmente depressivo, procure um psicologo mas pra conversar e te dar conselhos evite e não aceite remédios antedepressivos ou em gerais mesmo. Porque se você nesta situação que está vai acabar viciando nestas porcarias que a cada vez que tiver em situação desagradavel vai querer tomar remédios para se acalmar.. A quanto pace vc não vai a igreja? conversa com Deus, mesmo que seja em casa, fale alto com Deus talk COM ELE esponha suas angustias se reconcilie, ecu garanto a você que você viverá com mais paciencia mas tranquilo longe das angustias, seja cristão!! já vi mtas pessoas em situações dificeis sabe todo mundo tem uma epoca assim pensa q a vida n tem mais sentido mas sempre há uma saida tavlez demore a passar mas se acreditas vai PASSAR!! vc precisa de alguem q te faça feliz seja uma companheira ou um companheiro, aproveite mais a vida saia mais, a vida passa e a gente nem vê se preocupando com pequenas coisas q não valem a pena, PARE de pensar nas coisas q te fazem mal, VIVA MAIS FELIZ!

  • Acredito que a melhor maneiro que tem para resolver seu problema é tentar cortar o cordão umbilical e morar junto com seus filhos em sua residência independente.

    Alugue uma quitinete, ou um apartamento, mas saia logo da casa do seu pais antes que sua vida vire um inferno pior do que já está acontecendo.

  • Ronaldo

  • cade o chinelo?

Sign In or Register to comment.