Porque falam que o ESPIRITISMO é uma enganação?

Pessoal nao acredito nisso, eu acredito no Espiritismo, Admiro por

eles serem Educados, respeitosos, Humildes e Bondosos

Os Espiritas Ajudam e nao Julgam, já muitos crentes fazem o contrario

Não entendo porque eles falam tão mal dos Espiritas? enquanto eles estão falando

os Espiritas estão ajudando alguem, estudando, ensinando....

Isso é de uma Pergunta aqui do YR que acabei de ve

Nossa Amiga tava Perguntando se seria Possivel ela falar,se comunicar com a mae falecida

Ai alguem Respondeu Isso: "Podem te dizer que há esta possibilidade, mas estão enganados; quem virá são demônios peritos na arte do engano"

Porque dizem isso? e da onde eles tiram isso?

Porque Acham que são demonios? eu acho que as vez pode acontece algo assim

Mais nao sei muito bem, nao tenho essas experiencias, Aonde acharam isso na Biblia, que o Espiritismo é algo do mal?

Muitos Julgam, em vez de ajudar, Julgam por vaidade' a Ignorancia é quem a faz-

Comments

• Bom, na verdade, eles não são obrigados a acreditar em nada, se querem acreditar que são demônios, tudo bem, é direito deles. Mas que guardem suas opiniões para si, e não venham aqui espalhar aos quatro cantos que os espíritas são servos do diabo e blá blá blá, ainda mais numa pergunta dirigida especificamente aos espíritas, onde ninguém pediu a opinião de cristãos cheios de pedras nas mãos.

• Ignorância apenas!

Se tais pessoas conhecessem, de fato, o Espiritismo, seriam Espíritas!

• Por que não somos obrigados a da dizimo para pilantra nenhum

• Falar com mortos mete medo nas pessoas.

• Não vamos perder tempo com essas pessoas pseudo-cristãs, que como bem disse o Galactus, aparecem falando em Deus com as mãos cheias de pedras. Jesus foi acusado de obrar pelo demônio, deu sua resposta na lata e seguiu em frente, fazendo o bem "enquanto era dia". Vamos fazer o mesmo, sem nos importarmos muito com os acusadores. A verdade incomoda. Então, já que é assim, já que não será possível viver longe de pedradas, vamos seguir em frente com Jesus e carregar nossa cruz que, com Ele, será sempre mais "suave".

• Na verdade acho que esse tipo de pessoa que julga os espiritas nunca estiveram de verdade em um mundo diferente ou nunca se depararam com coisas diferentes...muitas pessoas confundem espiritas com religiões macumba candomblé etc e tal...na verdade os espiritas médium nunca procuram isso já nasce com um dom...vces acham que uma criança tem pecados???entaum tem crianças que já falam com os mortos desde pequeninos e só vão entender isso depois que crescem...na verdade esse tipo de pessoa que recrimina o espiritismos nem mesmo sabem oque estão fazendo aqui suas verdadeira missão...vão ter que morrer muito e reencarnar para encontrar seu caminho...é uma pena....

a paz pra tdus....

• Ótima resposta do Galactus.*

• Na bibllia diz que apos morta, nossa alma esperará descançará ate o dia do juizo final.

então atravez disso, nao acredito em espiritismo, admiro sim a postura dos espiritas, pois sao mt generosos, mas tbem acredito que a biblia seja a palavra da verdade.

• sou espírita, e não julgo outras religiões, espiritismo não é religião, é uma doutrina.

como você mesmo disse, a ignorancia é quem a faz.

• É uma pena que muitos nao acreditam no espiritismo, porque ele é como se fosse o retorno do proprio Jesus. É o consolador prometido. Esta acontecendo o mesmo que há 2011 anos atras, quando muitos nao acreditaram que Jesus era o Cristo. Veja argumentos biblicos abaixo:

Em Joao 3 Jesus falava sobre a reencarnação, mas os discipulos teimavam em nao entender. Jesus só não foi mais claro porque ele disse: Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

João 3

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

Outra passagem:

Lendo João 14:16 e 14:17, vemos que Jesus promete um Consolador:

16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

17. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Agora leia o Prefacio do Evangelho Segundo o Espiritismo:

Prefácio

Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos céus, como um imenso exército que se movimenta, ao receber a ordem de comando, espalham-se sobre toda a face da Terra. Semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar o caminho e abrir os olhos aos cegos. Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos. As grandes vozes do céu ressoam como o toque da trombeta, e os coros dos anjos se reúnem. Homens, nós vos convidamos ao divino concerto: que vossas mãos tomem a lira, que vossas vozes se unam, e, num hino sagrado, se estendam e vibrem, de um extremo do Universo ao outro. Homens, irmãos amados, estamos juntos de vós. Amai-vos também uns aos outros, e dizei, do fundo de vosso coração, fazendo a vontade do Pai que está no Céu: “Senhor! Senhor!” e podereis entrar no Reino dos Céus.

O ESPÍRITO DE VERDADE

É assinado pelo Espírito de Verdade que Jesus dizia! E realmente, o Espiritismo consola. Mães que perderam filhos entendem melhor o propósito divino e tem a certeza de que irão reencontrar seus filhos amados. E ele explica tudo que acontece no mundo Espiritual, e ele veio para ficar.

E tem mais duas passagens que fala sobre o Espirito de Verdade:

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13

Note que em Joao 14:26 Jesus fala do Espirito Santo, mas é o mesmo que Espirito de Verdade:

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

João 14:26

É pelo menos digno de atenção e estudo. Não podemos refutar essa idéia sem um mínimo de estudo.

O Espiritismo é uma doutrina de Amor, de caridade, e nao pode ser obra do demonio, pois aquele que é mal, é mal, nao faz o bem para dissimular. Jesus disse que conhece-se a arvore pelo seu fruto. A arvore má so produz frutos maus. e a árvore boa só frutos bons.

Espero ter convencido

Fique com Deus!

E com o Espirito de Verdade!!!

Sign In or Register to comment.