Ás vezes, não consigo engatar a marcha à ré. O que pode ser?
Acontece sem mais nem menos. Ao sair da garagem, ela engata normalmente. Aí, quando já estou na rua e preciso usá-la, ela custa a entrar. Sim, eu sempre engato com o carro totalmente parado. Essa é pra quem ficar com essa dúvida e achar que é por isso que ela não está entrando.
O problema pode ser trambulador, embreagem ou caixa de marchas? Ou, o quê?
Update:O carro é um Ford Ka.
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O kit do trambulador desgasta com facilidade, mas para isso a alavanca do cambio, tem q estar com folga, a troca é facil e o kit é barato.
Qual é o carro, pergunta incompleta.
à QUE SEU CARRO à FUTURISTA... ELE Sà KER SABER DE IR PRA FRENTE, "SEMPRE AVANTE.!!!". ESSE à O LEMA DO SEU CARRO. VC AINDA NUM PERCEBEU.?
Tem uns carros da Volks que adoram fazer isso, se for seu caso, antes de engatar a ré, com o carro parado engate a primeira e a segunda e depois tente a ré que daà ela entra mais facilmente. Meu golzinho é assim.
Abs
tem um modelo de carro em particular que costuma fazer isso, quando estacionado com a trazeira mais alta que a frente. Já tive 5 carros desse modelo, todos com o mesmo problema, mesmo com motoristas diferentes. Se puder, diga qual o modelo e o ano do carro, vamos ver se coincide com a informação que tenho.Comecei a perceber o problema pq costumava estacionar o carro sempre no mesmo lugar e com a traseira alta, e só nesse lugar ele dava problemas. Parece bizarro. Tbm não sei se é embreagem, trambulador ou o quê, talvez seja o "jeito da madeira".
Boa sorte.
Não coincide, acho melhor vc levar num mecânico, o meu é um Gol, mas é o jeito da madeira mesmo.
Depende...
Se o seu carro já tiver um certo tempo de uso, pode ser desgaste natural da embreagem, ai vc teria que trocar. Isso costuma acontecer quando a embreagem tá muito gasta. Se vc levar a um mecânico, rapidinho ele te diz se é embreagem mesmo.
Uma dica: Quando a marcha não entrar, tire o pé da embreagem, mas tire até ela voltar ao normal, e pise novamente. Pelo menos comigo funciona.