' Olha oque aconteçe..?

Eu tenho uma amiga a muuito tempo!

Eu tenho 14 anos, e ela tem 13, Dai ela pareçe não gostar de Deus! Antes (com 12 anos), Ela falava que não acreditava em Deus! Agora ela fala que acredita, e que ama Deus! E ela odeia ir na igreja, e odeia pessoas crente! As pessoas estão comentando muito sobre ela, que ela não tem futuro, fica com guri, usa scarpans e sainhas, bebe cerveja, usa decotinhos (até para ir na igreja), Minha mãe, e minha irmã, falam que ela é um mal exemplo pra min.. Mais em fim, hoje ela me falou que odeia algumas pessoas da escola, E eu disse, que não existe 'odeio' existe eu 'não gosto'.. e ela falou, 'mais eu odeiooo' dai eu disse, que é pecado odiar seu próprio irmão, que pode até não gostar, mais odiar. E eu contei a ela sobre uma mensagem que eu vi sobre Deus e diabo, e que o diabo, quer quer as pessoas odeiem umas as outras e talz.. E ela pareçe que nem me ouviu, Dai ela falo 'créédo' Vc disse 'irmão' quem fala 'irmão' é crente, eu não aguento mais! oq vcs axam..?

Comments

• Barbie, mesmo que ela diga o contrário, ela está escutando o que você diz, o que faz e o que testemunha.

Não se importe com suas implicâncias, continue sendo uma cristã correta e você terá o exemplo gravado na vida dela para sempre.

Sempre que puder, diga a ela quantas bênçãos você tem recebido de Deus.

E também, fale do grande amor de Deus por todos nós, inclusive por quem não O aceita.

Escute seus problemas com paciência, dê boas orientações e nunca a recrimine.

Pode apostar que você, talvez, seja a única boa influência que ela tem.

Mas não se descuide: não siga os exemplos dela.

• Ora é mais facil acompanhar a amioria que ser contra. ela uer ser contra. Isso não é privilegio dela. Hámuitas pessoas que ajem assim.Cada um é ca um. Opção dela. Sainha não quer dizer nada, tinha uma mocinha que andava de saia comprida por causa da religião mas segundo ela sem calcinha. quem duvidasse dela podia conferir e ela aceitava os carinhso sem calcinha

• Tenho certeza que sua amiga mudarà de ideia na oportunidade proxima.

• 13 anos, ela ainda é criança não sabe o que diz, mas creio que vc deveria se afastar dela, não virar inimiga, mas andar menos com ela até que ela crie juízo

• Ela só está querendo ser vista como uma pessoa, necessidade de afirmação, em relação ao comportamento ñ a critique, quanto fizer isso, mais motivos vc vai dar a ela para se rebelar, ela deve acreditar que está no comando... te sugiro que vá aos poucos dando exemplos, ela precisa perceber por si só o quanto o mundo é maior que as coisas simplistas e desprovidas de real sentido no qual ela vive, detalhe, pessoas como ela, geralmente se transformam em evangélicos fervorosos..... abraço

• Amiga

Creia em Deus e Ele tudo fará.

primeiro não tenha medo de falar de Deus para sua amiga.

segundo tem um ditado que diz "uma maçã podre, estraga toda a caixa" isto é verdade, para os frutos e não para os humanos. Vocês podem continuarem amigas sim, mesmo porque foi para isto que recebemos o chamado de Deus para conquistar as pessoas para Cristo e por isto não deixe de lutar por sua amiga, continue amiga dela mas, cuidado para você não se envolver e se perder com ela. lembre-se sempre que é você quem tem que ser exemplo.

e motivos para se odiar alguém existem é triste mas existem, devemos agir de forma que até a nossas inimigos devemos amar, "no que depender de você tenha paz com todos os homens".

• Que ela precisa de ajuda de alguém que mostre para ela o que é correto e o que não é,essa pessoa pode ser voce.Pode ter certeza que ela escuta sim o que voce fala depois ela reflete,continue falando e mostrando a ela que esta errada,agua mole em pedra dura tanto bate até que fura!Quem sabe voce pode salvar essa alma pra Deus!

• ja q voce ja sabe o perfil dela, e caso quera ajudar ela.. ajuda sem falar de Deus pra ela, ajuda falando coisas logicas e nao "irmão" "deus" "pai" entendeu... pq se ela nao gosta disso, como voce nos disse, ela nunca vai te escutar e nem vai te respeitar, e nao vai mas querer estar com voce. nao fale de passagem biblicas essas coisas, apesas use a filosofia, para q ela entenda a vida msm assim como voce, afinal ela tem 13 anos, logicamente é uma fase. e com certeza ela é um mau exemplo sim. mas nao quer dizer q é pra voce, voce tem q saber o q esta fazendo, se voce souber, voce vai ser amiga dela e continuar sendo voce e fazendo o q quiser.

espero ter me entendido, abraço =**

• Se eu falar oque eu acho, serei sensurado, tenho 17 anos, entao vamos la, na idade dela, ela vai passar por fazes, eu acredito em deus, mais nao vou a igreja, nao gosto que algum crente chegue em mim, querendo me "carregar" pra igreja, se eu nao vou, é problema meu, nao vai ser ele qe vai me convercer, alguns dizem que estou com demonio no corpo.. nao é preciso ter Religião ou ir a igreja pra acreditar em deus, essa sua amiga, ta querendo chamar atenção, nao deve aguentar 1 garrafa de cerveja sozinha, é oque acho, daqui a pouco isso passa.

Sign In or Register to comment.