' Olha oque aconteçe..?
Eu tenho uma amiga a muuito tempo!
Eu tenho 14 anos, e ela tem 13, Dai ela pareçe não gostar de Deus! Antes (com 12 anos), Ela falava que não acreditava em Deus! Agora ela fala que acredita, e que ama Deus! E ela odeia ir na igreja, e odeia pessoas crente! As pessoas estão comentando muito sobre ela, que ela não tem futuro, fica com guri, usa scarpans e sainhas, bebe cerveja, usa decotinhos (até para ir na igreja), Minha mãe, e minha irmã, falam que ela é um mal exemplo pra min.. Mais em fim, hoje ela me falou que odeia algumas pessoas da escola, E eu disse, que não existe 'odeio' existe eu 'não gosto'.. e ela falou, 'mais eu odeiooo' dai eu disse, que é pecado odiar seu próprio irmão, que pode até não gostar, mais odiar. E eu contei a ela sobre uma mensagem que eu vi sobre Deus e diabo, e que o diabo, quer quer as pessoas odeiem umas as outras e talz.. E ela pareçe que nem me ouviu, Dai ela falo 'créédo' Vc disse 'irmão' quem fala 'irmão' é crente, eu não aguento mais! oq vcs axam..?
Comments
Barbie, mesmo que ela diga o contrário, ela está escutando o que você diz, o que faz e o que testemunha.
Não se importe com suas implicâncias, continue sendo uma cristã correta e você terá o exemplo gravado na vida dela para sempre.
Sempre que puder, diga a ela quantas bênçãos você tem recebido de Deus.
E também, fale do grande amor de Deus por todos nós, inclusive por quem não O aceita.
Escute seus problemas com paciência, dê boas orientações e nunca a recrimine.
Pode apostar que você, talvez, seja a única boa influência que ela tem.
Mas não se descuide: não siga os exemplos dela.
Ora é mais facil acompanhar a amioria que ser contra. ela uer ser contra. Isso não é privilegio dela. Hámuitas pessoas que ajem assim.Cada um é ca um. Opção dela. Sainha não quer dizer nada, tinha uma mocinha que andava de saia comprida por causa da religião mas segundo ela sem calcinha. quem duvidasse dela podia conferir e ela aceitava os carinhso sem calcinha
Tenho certeza que sua amiga mudarà de ideia na oportunidade proxima.
13 anos, ela ainda é criança não sabe o que diz, mas creio que vc deveria se afastar dela, não virar inimiga, mas andar menos com ela até que ela crie juÃzo
Ela só está querendo ser vista como uma pessoa, necessidade de afirmação, em relação ao comportamento ñ a critique, quanto fizer isso, mais motivos vc vai dar a ela para se rebelar, ela deve acreditar que está no comando... te sugiro que vá aos poucos dando exemplos, ela precisa perceber por si só o quanto o mundo é maior que as coisas simplistas e desprovidas de real sentido no qual ela vive, detalhe, pessoas como ela, geralmente se transformam em evangélicos fervorosos..... abraço
Amiga
Creia em Deus e Ele tudo fará.
primeiro não tenha medo de falar de Deus para sua amiga.
segundo tem um ditado que diz "uma maçã podre, estraga toda a caixa" isto é verdade, para os frutos e não para os humanos. Vocês podem continuarem amigas sim, mesmo porque foi para isto que recebemos o chamado de Deus para conquistar as pessoas para Cristo e por isto não deixe de lutar por sua amiga, continue amiga dela mas, cuidado para você não se envolver e se perder com ela. lembre-se sempre que é você quem tem que ser exemplo.
e motivos para se odiar alguém existem é triste mas existem, devemos agir de forma que até a nossas inimigos devemos amar, "no que depender de você tenha paz com todos os homens".
Que ela precisa de ajuda de alguém que mostre para ela o que é correto e o que não é,essa pessoa pode ser voce.Pode ter certeza que ela escuta sim o que voce fala depois ela reflete,continue falando e mostrando a ela que esta errada,agua mole em pedra dura tanto bate até que fura!Quem sabe voce pode salvar essa alma pra Deus!
ja q voce ja sabe o perfil dela, e caso quera ajudar ela.. ajuda sem falar de Deus pra ela, ajuda falando coisas logicas e nao "irmão" "deus" "pai" entendeu... pq se ela nao gosta disso, como voce nos disse, ela nunca vai te escutar e nem vai te respeitar, e nao vai mas querer estar com voce. nao fale de passagem biblicas essas coisas, apesas use a filosofia, para q ela entenda a vida msm assim como voce, afinal ela tem 13 anos, logicamente é uma fase. e com certeza ela é um mau exemplo sim. mas nao quer dizer q é pra voce, voce tem q saber o q esta fazendo, se voce souber, voce vai ser amiga dela e continuar sendo voce e fazendo o q quiser.
espero ter me entendido, abraço =**
Se eu falar oque eu acho, serei sensurado, tenho 17 anos, entao vamos la, na idade dela, ela vai passar por fazes, eu acredito em deus, mais nao vou a igreja, nao gosto que algum crente chegue em mim, querendo me "carregar" pra igreja, se eu nao vou, é problema meu, nao vai ser ele qe vai me convercer, alguns dizem que estou com demonio no corpo.. nao é preciso ter Religião ou ir a igreja pra acreditar em deus, essa sua amiga, ta querendo chamar atenção, nao deve aguentar 1 garrafa de cerveja sozinha, é oque acho, daqui a pouco isso passa.