Meu cachorro não fica sozinho e não dorme a noite.?
Comprei um Maltes na Sexta Feira, e desde então não dormi direito a noite.
Ele já ta aprendendo a fazer xixi e coco no pipi dog, mas não fica sozinho de dia e não dorme a noite se não for na minha cama.
Já dei Dramin infantil para ele, e ele dormiu das 00:00 até as 5:00 e quando acordo não parou de latir.
Já coloquei camiseta minha, já dei ursinho de pelúcia, osso... não sei o que faço mais!
Será que posso deixar ele dormir na minha cama?
Já briguei também com ele batendo perto dele com jornal enquanto ele latia...
meus vizinhos estão ficando loucos comigo!! (rsrs)
Obrigado.
Comments
Oi, sou veterinária. Não dê dramin! Nunca dê nada sem a orientação profissional, ainda mais para um filhote.Quando fôr sair, leve a caminha dêle com um ursinho, sua camiseta, e dois ossinhos de morder, para perto do lugar onde faz xixi. Deixe a vasilha com água e outra com comida. Deixe a luz acesa e o rádio ligado. Limite o espaço em que êle vai ficar(cozinha e área por exemplo). Aos poucos acostuma. Repita esse ritual sempre que fôr sair. Os vizinhos sabem que durante o dia, o choro de um filhote faz parte dos sons de uma moradia em comum, e creio que terão paciência. À noite, leve a caminha dêle para o seu quarto, a água, a comida, o ursinho,etc. Ponha a caminha do lado da sua, de maneira que estendendo o braço, possa acariciá-lo. O perigo de pô-lo na sua cama é que vai se jogar quando quiser descer e pode se machucar sériamente. Enquanto o animal não sabe subir para cima, corre risco de se machucar quando quiser descer! Mas dormir com êle na cama, juntinho, é uma delícia, tudo de bom...um carinho só! Acredito que quando êle crescer mais um pouco e a altura da cama não oferecer perigo, é a solução ideal, pelo menos na satisfação que nos dá dormir junto do nosso cão! Abraços.
ai eu tenho um maltes tambem no começo tambem era assim, se ele for bebe , de algum pertence da mae dele ou coloca um relogio assim com o barulho (parece batimento de coraçao) ele fica mais confortavel ,pq ele dormia perto da mae dele e por issu fica querendo dormir perto de voce .... mas no caso de durmir na sua cama nao tem problema eu acho o meu tambem dorme .... ^^
O q a vet disse é verdade, experiência própria, qndo o Tomy (poodle) veio pra minha casa (fazem qse 5 anos), logo na primeira noite coloquei ele pra dormir comigo, no começo eu acordava a cada movimento dele, mas aí eu fui relaxando ( eu tenho um sono pesado), e costumava me mexer muito, se querer eu empurrei ele pra fora da cama (sorte q aquela cama era bem baixinha), com ele não aconteceu nada, mas ele tem trauma de dormir comigo até hoje.
Hoje to casada e o Tomy minha mãe não deixou trazer, comprei uma fox paulistinha, ela dorme no banheiro (com a porta aberta, mas barrada por um portaozinho), não chora a noite desde q eu espere ela dormir, e sair no maior silencio. Deixo ela no escuro, e mesmo assim ela vai no jornal, bebe agua. ( as vezes eu acho que ela veio pré programada de "fabrica"). Mas qndo da 10h e eu ainda não fui ve-la, aí ela começa.
Conversa bastante com ele, conte sobre suas alegria e tristezas, em outras palavras, desabafe, vc vai ter bons resultados no futuro, cães são muito inteligentes, confie nisso..........
abraços.
deve ser por carinho, ou manha
eu também já passei por esses momentos...
você pode ficar com dó mas não deixe ele dormir com você, o cachorro tem que aprender desde pequeno o lugar certo que ele tem que dormir, deixa ele ficar chorando (eu sei que vai atrapalhar) mas vai chegar um tempo que ele vai cansar de chorar e vai dormir (os filhotes choram a noite com a esperança do dono aparecer para ficar brincando com ele).
Esses métodos que você fez não funcionou né? eu tenho um que pode até te ajudar, você pode até achar engraçado mas pode valer a pena: a noite quando for dormir coloque um rádio perto da caminha do cão (mas cuidado, deixe em um local alto para ele não pegar e devorar) sintonize no AM e deixe no volume baixo. Dessa maneira o cão pensa que tem alguem perto dele!
Para ele parar de latir muito o melhor que pode fazer é pegar uma lata de achocolatado (com tampa) e colocar algumas pedras ou moedas e quando ele começar a latir você chacoalha a lata perto dele e ele ficará com medo do barulho!
Boa sorte...
Acredito que até ele acostumar longe da mãe e do irmãos vc vai ter q ter calma pois ele é um bebezinho...
O meu não é chorão ele é um filhote de lhasa apso... e nunca chorou mas eu te digo vc tem q dar amor e carinho...
Não deixam de ser bebezinhos... E bebes choram e querem atenção!
E ele vai te recompensar muito com certeza.
São uns fofos...
Boa sorte !!!!!!
Olá Rafael!
Quando comprei um Pastor Alemão tbm ele só latia de noite!!!
Mais eu fazia o seguinte:
Colocava ele dentro de uma bacia de bebê do lado da minha cama, quando ele chorava eu pegava ele e deitava ele no meu peito quando ele dormia eu devagar o colocava novamente dentro da bacia!! e fazia isso cada vez que ele acordava! Ou senão deixava ele encima da minha camiseta e depois o colocava para dormir com a camiseta onde está meu cheiro!
Abraços
Olá! Esses malteses são danadinhos, viu? Eu crio malteses e se deixar, eles ficam mimados demais. Você tem que mostrar, desde cedo, que quem manda é você.
É normal eles chorarem, estão estranhando tudo novo, e ainda mais ficar longe da mãe e irmãos... O aconselhável é deixar um pano/ cobertor, junto com a mãe do filhote para pegar o cheiro dela. Na hora de dormir, coloque o cobertor e um relógio que faça tic-tac sob o edredom para ele achar que são os batimentos cardíacos da mãe... deixe uma luz bem suave, daquelas lâmpadas de bebê para que, quando acordar não esteja totalmente escuro...
Mas deixe-o preso num local restrito, para ele aprender a fazer as necessidades no lugar certo. No começo, é necessário limitar o espaço, e deixá-lo dormir só. Depois de umas noites, se vc não atender ao choro, ele perceberá que de nada adiantará chorar. É necessário passar umas noites sem dormir,rs.
SE vc atender ao choro, ele estará, logo cedo, TE adestrando!!! Eles são muito danados. Saberá que basta chorar pra te chamar e ganhar uma caminha quentinha. A não ser que vc queira ser o escravo dele, rs, ou então que ele seja muito mimado (tem cães que, de tão mimados, não deixam outras pessoas e animais chegarem perto de seus donos, até mordendo!).
Meus cães são educados, recebem muito carinho e me seguem pela casa. Mas quando pequenos, tento educar para que não se tornem MEUS donos e para que não fiquem mimados ao ponto de agredir alguém.
Recomendo que leia o livro "Adestramento Inteligente" é excelente!
Boa sorte! Bj!
ué, se vc achar q pode pode ué...eu não gosto pq acho q são sujos, por mais banho q se de são sujkos, lambem o bumbum e outras partes, pisam em um monte de coisas na rua...
não se deixe dominar por um animal...seja racional e o ensine o q vc quiser