Aprox. 1cm, contornos regulares, nódulo sólido hipoecóico. Sei que precisarei fazer punção para ter certeza, mas com estes dados, tem como ficar tranqüila, ou meu medo tem fundamento?
Fica tranquila, nem sempre é um tumor maligno.Não sofra por antecedência!
Minha amiga esta passando por isso neste exato momento, fez o exame e não era nada, nem vai precisar de cirurgia.
Normalmente esse tipo de nódulo é benigno muito raro ser algo maligno, mas você tem que fazer os exames e ter um acompanhamento médico para ver se ele evolue.
Pode ser maligno ou pode ser benigno, conheço gente que tem 4 nódulos benigno e não operou... E gente que retirou a tireoide por causa do nodulo maligno e hoje esta super bem...
Passados seis anos apareceu outro nódulo, do mesmo tecido da glândula, que está diminuindo sem tratamento - apenas faço acompanhamento da evolução. Não me preocupo mais.
Comments
Fica tranquila, nem sempre é um tumor maligno.Não sofra por antecedência!
Minha amiga esta passando por isso neste exato momento, fez o exame e não era nada, nem vai precisar de cirurgia.
Normalmente esse tipo de nódulo é benigno muito raro ser algo maligno, mas você tem que fazer os exames e ter um acompanhamento médico para ver se ele evolue.
Fica calma!
Pode ser maligno ou pode ser benigno, conheço gente que tem 4 nódulos benigno e não operou... E gente que retirou a tireoide por causa do nodulo maligno e hoje esta super bem...
Fique em paz
Boa sorte e tenha calma
De 90 a 95% dos nódulos encontrados na tireóide são BENIGNOS.
fique tranquila
a punção é para saber se o nodulo é maligno ou benigno.
eu fiz a cirurgia. Fiquei tao desesperada qto vc.
meu nodulo deu maligno, tive que retirar a tireoide....
logico, que tive que fazer alguns exames a mais, mas levo uma vida normal
não se aflija, o quanto antes vc o tratar melhor para sua saude...
fique com Deus...
a imagem é cistica e tem contronos regulares. Provavelmente é benigno.
Já passei por isto. Também tive três nódulos sólidos hipoecóicos que me deram muita preocupação. Fiz punção ( com ultrassom) e não era câncer. Era tireóide multinodular e tireoidite de Hashimoto.
Passei por uma cirurgia p/ retirada dos nódulos.
Passados seis anos apareceu outro nódulo, do mesmo tecido da glândula, que está diminuindo sem tratamento - apenas faço acompanhamento da evolução. Não me preocupo mais.
minhas taxas de hormônio são normais.
A chance de um nódulo na tireóide ser malÃgno é bem pequena.
Fique tranquila e faça o exame sem medo ( não dói, é como uma injeção qualquer)
Muita energia positiva para você!
Se for um nódulo, é quase certo que seja benÃgno. Pequeno tamanho e de contornos regulares são fortes indicadores para excluir malignidade. Fique tranquila.
a sei la ja tive cancer no rego so 10 vezes sabe porque de tanto da-lo