Construa com Sabedoria.................................;...............................?

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar.

Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo. Por isso, ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor. O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia.

Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou o trabalho como combinado, o chefe veio fazer a inspeção da casa e depois ele deu a chave da residência para o carpinteiro.e disse: "essa é sua casa. Ela é o meu presente para você". O carpinteiro ficou muito surpreso.

Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria

feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida um dia de cada vez e muitas vezes, fazendo menos que o melhor possível na construção. Depois com surpresa, descobrimos que nós precisamos viver na casa que construímos.

Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.

Você é o carpinteiro. Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Alguém disse que "a vida é um projeto que você mesmo constrói".

Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã.

Construa com sabedoria: pense nisso!!

Update:

Amigos, em breve estarei de volta respondendo...

Abraços com carinho a todos..

Comments

• Elisa! Já li essa estória.Legal! Um bom exemplo para quem gosta de fazer as coisas com mal vontade e mau feitas. Se o carpinteiro, trabalhasse com boa vontade, teria ficado com uma ótima casa. Abraço!

• Elisa, Parabéns pela postagem, em resumo

Dance como se ninguém estivesse olhando.

Trabalhe como se não precisasse do dinheiro.

Ame como se nunca tivesse sido magoado .

Até breve.

• interessante esta história, beijo.

• Querida amiga Elisa; esse seu texto, além de muito bonito, tem uma "moral" na qual eu me enquadro, só que na ordem inversa. Esse carpinteiro, fez o seu último trabalho contrariado e contra vontade. Pois nunca lhe passou pela cabeça que estava fazendo o seu "premio". Mas, comigo acontece que sou um mau "carpinteiro" mesmo. Imagine você, que faço e dou o meu "melhor", e mesmo assim, o produto final do meu trabalho, não presta. O resultado é in-satisfatório. Tudo me sai mal e, por mais voltas que dê, o resultado é o mesmo. Acho mesmo que sou um caso perdido. Sou uma espécie de "Rei Midas" mas ao contrário, tudo que toco, termina em destruição....

Um abraço carinhoso

• Linda mensagem querida,realmente somos assim construimos sonhos e futuros sem saber que nós mesmos é quem vamos desfrutar,,bjão

Sign In or Register to comment.