O pai de samuel, era poligamo? Coisa feia, para os cristãos?
"E este (pai de Samuel) tinha duas mulheres."
Update:Soli Deo Gloria
Tenha calma colega!
Eu ainda, não tinha postado a pergunta toda! E agora que me diz?
Update 3:katitado... Membro desde:
03 de Março de 2008
Total de pontos:
3881 (Nível 4)
Adicionar amigo(a)
Bloquear
Eu não sigo a sua bíblia cheia de contradições querida!
Quem é o ignorante aqui nesta história?
Update 5:Theos
Boa resposta
Update 7:beagá
Jesus era o q?
Romano?
Comments
Tem uma religião cristã que está em maus lençóis, pela poligamia.
Na cidade de San Ângelo Texas, foi desmantelada uma colônia de "extranhas famílias".
Homens com 10 ou 20 esposas, e, com mais de 30 filhos, cada "chefe". Perfazendo um total de mais ou menos 419 crianças.
O governo retirou as crianças, algumas meninas grávidas e outras parindo. Total: Mais de 400 crianças !!!
COISA FEIA, mesmo!
Os "chefes" dessa religião do Centro-oeste" americano [midwest], estão todos na cadeia.
Sua futura residência: A Prisão Federal em Térre-Hâute, Indiana.
Poligamia para esses seguidores de Cristo, NÃO É FEIO.
_____/OOOOoo=(^.^)=
.
Se você está assustado com apenas essas duas mulheres de Samuel, ficará ainda mais quando contar as mulheres de Salomão. Querido era permitido conforme a religião predominante de Israel que indivÃduos tivessem mais de uma mulher caso a oficial não pudesse ter filhos, eles não eram cristãos mas temiam a Deus, cristãos vieram a surgir depois de Cristo que estabeleceu regras de fidelidade num relacionamento conjugal. Beijos!!!
O antigo testamento foi escrito para um povo com costumes diferentes dos nossos. Era comum ao homem de qualquer religião antiga ter mais de uma mulher, pois o trabalho era braçal, as familias precisavam ser numerosas para sobreviver. Hoje se combate a poligamia pois a sociedade evoluiu e não é mais necessário que se tenha 10,15 ou 20 filhos para ser uma familia. Os tempos mudam, as normas e modelos da sociedade também.
à o que eu penso....
Abraços.
Sim, é verdade. Além dele havia outros que também tinham mais de uma esposa, como Jacó, Davi, Abraão e outros. Embora o propósito de Deus para os casais sejam de uma esposa e um marido, naquele tempo era permitido. Agora tudo mudou.
Coisa feia é padre dar a biroca e comer criançinhas.
Bem lembrado... hoje em dia é adultério e fornicação. Mas Ãbrão tb era poligono
Lendo as respostas, chega-se a uma conclusão: Jesus veio alterar a Lei. Então, a palavra de Deus NÃO é imutável. Porque Deus, no AT permitia a poligamia; mas Jesus acabou com isso. Mas não foi Deus que disse "Eu sou o senhor, eu não mudo"? E não foi Jesus que disse que não vinha para mudar a lei? Afinal, mudou.
Ou não mudou?
No velho testamento poderia ter até 10 . feio é não gostar de Mulher.
a BÃblia é toda poligna, mas temos que evoluir pois a famÃlia é muito interessante termos muito cuidado e a poligamia desenfreada é no mÃnimo complicada.
Não. Ele nem era cristão,portanto,é como falei para a pergunta anterior:na época dos patriarcas era permitida a poligamia.Agora,isso não mais existe entre os cristãos.