como e que um analfabeto consegue concluir ensino fundamental??
Minha empregada concluiu o ensino fundamental na rede publica mas tem muita dificulade em escrever, pior ainda e quando tenta ler. Ela deve ter passado por muitos professores ate concluir a oitava serie, todos eles a aprovando por media, e a maior prejudicada e ela mesma que se iludiu e se esforcou a toa pq nao tinha a menor assistencia dos professores. Dizem que quase 90% da populacao e alfabetizada, pra mim esses sao dados pra ingles ver, a situacao e muito pior. Por que o ensino na rede publica nao e levado a serio nem pelos professores?
Comments
fica aqui meu desabafo...
o que estamos esquecendo aqui são as atuais políticas para a educação onde o objetivo é APROVAR!!!!
* hoje é muito difícil reprovar um aluno, e ainda que isso ocorra ele pode recorrer e normalmente acaba passando
* na região onde moro a secretaria de educação "dá a entender" o tempo todo que a reprovação mostra a incapacidade do professor, porém esquecem de lembrar que as salas apresentam 40-50 alunos, muitos com fome, muitos com problemas familiares sérios, muitos sem pai nem mãe, criados por vizinhos ou não criados por ninguém... muitos que usam drogas, muitos que apresentam sérios problemas de aprendizagem, entre tantos outros problemas... e que 1 único professor deve ser a solução desses tantos problemas da sociedade moderna
* devemos lembrar ainda que muitas escolas não apresentam o número de funcionários ideal para funcionar (inspetores, professores substitutos,...) e que alunos com problemas mais sérios praticamente ficam sem acesso a psicólogos, psicopedagogos, etc...
...devo lembrar ainda as condições físicas das escolas, totalmente deterioradas: quebradas, rabiscadas, com mesas e cadeiras quebradas (cansei de entrar em sala que não tinha mesa e cadeira para todos), banheiros horrorosos, escuras, etc, etc, etc...
Sou professora sim e grande parte do povo brasileiro não consegue ver o que está realmente acontecendo, uma educação abandonada, maquiada e claro, aprovando muito!!!
"eles" querem número de aprovados, QUANTIDADE e não QUALIDADE (tente lembrar da propaganda do IDEB, eles deixam claro que para o Índice vale a prova que os alunos fazem e as taxas de APROVAÇÃO!!)
Se é revoltante para quem está de fora imagine para quem está dentro da educação... e se a curto prazo tudo isso parace um horror imagine a longo prazo...
PAÍS DO FUTURO????? SÓ GOSTARIA DE SABER QUAL...
você está citando aqui um caso... eu conheço vários... até mesmo porque trabalho com ensino médio e pego casos assim todos os dias!!!
conseguimos "solucionar" todos???? você sabe a resposta...
uma pena que a culpa disso tudo fique para o professor... e como todos gostam de generalizar, até mesmo aqueles que dão a alma pela educação (não são poucos) são vistos como "professores que não levam a sério"
um abraço...
reage Brasil!!!!!
Por ai você vê a qualidade de nosso ensino.
.
Isso exemplifica o que é analfabeto funcional.....
.
O dia que você aplicar uma prova do ENEN verá que não é apenas sua empregada. Os governantes preferem a população burra, povo burro sem questionamentos.
So no brasil !
Brasil mostra tua cara