Existe pobres mas não pobreza? Mídia e política.?
Coisas q eu nunca entendi:
A mega sena estava com um valor a ser pago de quase 200 milhões de reais uma época enquanto q nas escolas a gente comia, olhe lá, um arroz com feijão, sentava em cadeira quebrada e professor chegava acabado de tanto pegar ônibus em estrada empoeirada e pegava 10 centavos de cada um dos alunos p o xérox das provas q dava.
No criança esperança Xuxa Meneghel e Renato Aragão pedem doações p as crianças menos favorecidas terem um futuro melhor. Muitos coitados em suas casas retiram 7 reais da boca dos filhos p mandar a eles enquanto que somente a "casa" da rainha dos baixinhos é avaliada em 15 milhões.
O Sílvio Santos com seu "Show do Milhão" "Roda a Roda" e tão famosa "Tele sena" paga montanhas de dinheiro a supostos vencedores. Dinheiro aliás q ele joga sobre seu público todo domingo além dos cachês ao vivo, mas mesmo assim no Teleton vendem bonequinhos e pedem a todos os brasileiros q se comovam e ajudem as crianças especiais.
Somos nós q devemos ajudar qdo são eles q tem o dinheiro? Eles poderiam salvar todo o país se quisessem! Como vou crer q são bons? Nunca!
E essa mega sena?? O país n tem dinheiro nem p educação, nem p saúde, nem p cultura né? Não temos dinheiro, temos q economizar... Cortar daqui e dali, sei...
Dinheiro existe, mas a gente não vê! Eles fazem essa manipulação, pegam dinheiro de um pobre e dão p outro e depois ficam eles como os bons. Os políticos dizem q é difícil fazer pelo país e tem q ir devagar, q o salário n pode subir pq desequilibraria tudo.
É preciso q existam os pobres, os miseráveis q acreditem precisar dos governantes. Eles precisam da gente, precisam de escravos famintos de segurança, migalhas de pão e novelas.
Comments
Olá Pé****!
Pois é sempre tive as mesmas dúvidas que você, do mesmo jeito , e olhe que eu já tenho meio século de vida!
Eu sempre me perguntei, como é que antigamente um pai de família sustentava cinco ou seis filhos, mais esposa e às vezes o vovô e a vovó , trabalhando como operário em uma empresa!?
Vivemos em um país onde impera a má distribuição de renda, onde quem manda é a mídia, onde político e sinônimo de corrupção, o engraçado é que todos sabemos disso e nada fazemos para mudar esta situação.
Somos um povo cordeirinho...temos memória de pintinho...e os que sabem se aproveitar disso estão com as burras cheias de dinheiro acumulando mansões,contas no exterior e tudo mais que já estamos até carecas de ver...
Você tem toda a razão em questionar...
Nem tenho mais o que dizer a você, se é que o que eu disse é novidade aqui, para alguém!
Boa sorte!
Concordo com tudo que disse Pé****.
Sabe por que a maioria das pessoas nutrem o sonho utópico de ganhar na mega sena?
Porque estão sob o efeito de algo chamado ideologia. A ideologia é uma ideia implantada na cultura da classe trabalhadora para a manutenção do status quo, ou seja, é uma ideia que 'ilude' a classe trabalhadora para que esta trabalhe mais e mais para alcançar a riqueza que nunca virá. Os ricos ostentam riqueza e esbanjam o luxo e o gozo da luxúria, mostrando aos pobres o quão bom é ser rico. E a ideia passada é: "Quer ser rico também? Ué! trabalhe bastante para mim, acumule capital e quem sabe você fique rico igual a mim". E foi ai que surgiram aqueles antigos ditados populares, implantados pelos burgueses nas classes operárias, algo do tipo "Deus ajuda quem cedo madruga", ou seja, quem acorda cedo para trabalhar Deus ajuda a ter riqueza e prosperidade. E quantas e quantas pessoas seguiram e seguem esse ditado?
Atualmente as pessoas lutam para serem ricas para gozarem do luxo que é tão exaltado em nossa cultura. Existem revistas dedicados à elite, programas de tv, listas dos top mais e mais, como ficar imune a tanta exaltação de um ideal a ser alcançado? Ideal que só uma pequena parcela da população mundial consegue chegar. O resto? O resto mantém eles lá no topo, o que chamamos de manutenção do status quo. A ideologia é só um mecanismo para que isso se perpetue e que ninguém da base se rebele contra o topo da pirâmide.
Para muitas pessoas, mais vale ter meia dúzia de bilionários que praticam caridade do que ter um governo que garanta aquilo que se tem por direito. "Idai que a modelo top ganha bilhões? Pelo menos ela faz doações com o esforço de seu trabalho ardo e suado, de andar poucos metros com um pedaço de pano". Caridade é muito mais importante do que ter um governo que garanta seus direitos. Mas de onde vem esses bilhões dela? Acho que somos nós que compramos a marca que ela vende, na ilusão de estarmos tão 'linda', 'rica' e 'luxuosa' como ela...O dinheiro dela não brota em árvores, mas sim da mente de pessoas que compram esse ideal que ela vende. Infelizmente esse é o pensamento dominante.
Abraços
Por isso que eu nunca colaborei pra programa assistencial nenhum. Deixo esse encargo aos polÃticos, aos ricos e à s pessoas bem de vida. Abraços.
a população prcisa de saude , educação e segurança , coisas estas em falta cada dia mais.