Café dá ansiedade? piora sindrome do pânico?

Estou em dúvidas se estou com sindrome do pânico, até tem uma pergunta minha aqui no Yahoo onde coloquei o que sinto.

Mas se eu estiver com essa "coisa", tem problema eu tomar café?

Comments

• DICAS PARA COMBATER A ANSIEDADE

Introdução:

Ansiedade e medo são emoções tão corriqueiras que o dicionário está repleto de sinônimos para elas. A principal diferença entre medo e ansiedade é que o primeiro ocorre como uma resposta a um perigo real, enquanto a segunda ocorre sem que qualquer tipo de perigo objetivo esteja presente.

A ansiedade é um estado emocional parecido com o medo, porém dirigido para o futuro, desproporcional (a uma ameaça reconhecível) e que traz intenso desconforto físico.

A ansiedade pode manifestar-se de várias maneiras: em forma de ataques de pânico, de fobias (medos específicos de altura, avião, situações sociais, etc), como conseqüência de uma experiência traumática (assaltos, acidentes, etc) e de maneira generalizada (quando os sintomas persistem constantes ao longo do tempo). Em todos estes casos é possível lidar com a ansiedade utilizando técnicas psicológicas e/ou tratamentos farmacológicos adequados. Além desses recursos, alguns procedimentos simples têm-se mostrado eficazes e serão descritos a seguir.

1) Aprenda a relaxar. As técnicas de relaxamento são úteis em relação a todos os sintomas ansiosos. Uma maneira prática de fazer isso: feche os olhos e percorra toda musculatura do corpo, contraindo-a e relaxando-a em seguida. Comece pelo pé e vá passando gradativamente para as outras partes até chegar à cabeça. Isso pode ser feito na posição sentada ou deitada. Fique atento à sua respiração.

2) Respirar é algo tão automático na nossa existência que poucos imaginam o quanto este ato tão simples está relacionado à ansiedade. A respiração ansiosa é curta, concentra-se no peito. Por isso, mesmo no decorrer de uma crise de ansiedade, é necessário que se procure uma respiração completa e profunda. Para isso, inspire o ar até que a barriga fique cheia como um balão de ar. Depois, expire lentamente até sentir se totalmente "vazio". Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias.

3) Praticar esportes ou simplesmente caminhar são recursos úteis na diminuição da ansiedade e do estresse. Tente praticar algum esporte pela manhã. Faça isso sempre que possível mas não exagere. O exercício compulsivo pode ter o efeito inverso.

4) Evite café, cigarro, bebidas do tipo cola e outros estimulantes. Estas substâncias aumentam a ansiedade e desencadeiam ataques de pânico. Entretanto, o momento em que se inicia um tratamento para ansiedade não é o melhor momento para parar de fumar. A parada brusca do cigarro leva aos sintomas de abstinência que piorarão a sua ansiedade.

• Café dá ansiedade? piora sindrome do pânico?

Olá,

Aperto no peito e garganta, Falta de ar, Palpitações no coração,

Formigamento pelo corpo, Náuseas, Tontura...

Se você possui algum desses sintomas,

veja o que este site diz:

Acesse agora:

http://migre.me/wbSMo

veja também Controlando o Estresse:

http://migre.me/wbSSy

lhe desejo muita saúde!

• Cara eu tenho cindrome do panico, o café piora siim principalmente o sono que não chega o ar fica mais curto vc cente o peito meio quente, e o gosto do café não sai da sua boca! espero ter ajudado a vcs obg!

• Café tira o sono, dá energia... quando estiver de luz baixa, tome café. Quando estiver agitado, tome água... muita água. Persista no tratamento e esforce-se para melhorar: consulta mensal no psiquiatra, uso correto das medicações prescritas, terapia comportamental, esforce-se para melhorar e voltar à vida normal. Persevere e pratique um esporte diariamente, nem que seja 1h de caminhada. Trabalhe em casa, ocupe-se. Leia muito. Estude, instrua-se.

Aprenda meditação no you tube.

Inspire lenta e profundamente e expire lenta e profundamente, esvaziando os pulmões o máximo que puder. Faça isso 10 vezes quando estiver em crise.

• É, café nao é mto indicado pra quem tem essas coisas...

O bom seria mesmo tomar só uma xicara de manha e depois evitar, pqlo menos comigo ele me deixa mais acesa, consequentemente mais ansiosa e tal..

Bjs

• Acho q sim... mas se for em excesso. Uma xpicara pela manhã pra acordar, não vai fazer mal.

Sign In or Register to comment.