Café dá ansiedade? piora sindrome do pânico?
Estou em dúvidas se estou com sindrome do pânico, até tem uma pergunta minha aqui no Yahoo onde coloquei o que sinto.
Mas se eu estiver com essa "coisa", tem problema eu tomar café?
Estou em dúvidas se estou com sindrome do pânico, até tem uma pergunta minha aqui no Yahoo onde coloquei o que sinto.
Mas se eu estiver com essa "coisa", tem problema eu tomar café?
Comments
DICAS PARA COMBATER A ANSIEDADE
Introdução:
Ansiedade e medo são emoções tão corriqueiras que o dicionário está repleto de sinônimos para elas. A principal diferença entre medo e ansiedade é que o primeiro ocorre como uma resposta a um perigo real, enquanto a segunda ocorre sem que qualquer tipo de perigo objetivo esteja presente.
A ansiedade é um estado emocional parecido com o medo, porém dirigido para o futuro, desproporcional (a uma ameaça reconhecível) e que traz intenso desconforto físico.
A ansiedade pode manifestar-se de várias maneiras: em forma de ataques de pânico, de fobias (medos específicos de altura, avião, situações sociais, etc), como conseqüência de uma experiência traumática (assaltos, acidentes, etc) e de maneira generalizada (quando os sintomas persistem constantes ao longo do tempo). Em todos estes casos é possível lidar com a ansiedade utilizando técnicas psicológicas e/ou tratamentos farmacológicos adequados. Além desses recursos, alguns procedimentos simples têm-se mostrado eficazes e serão descritos a seguir.
1) Aprenda a relaxar. As técnicas de relaxamento são úteis em relação a todos os sintomas ansiosos. Uma maneira prática de fazer isso: feche os olhos e percorra toda musculatura do corpo, contraindo-a e relaxando-a em seguida. Comece pelo pé e vá passando gradativamente para as outras partes até chegar à cabeça. Isso pode ser feito na posição sentada ou deitada. Fique atento à sua respiração.
2) Respirar é algo tão automático na nossa existência que poucos imaginam o quanto este ato tão simples está relacionado à ansiedade. A respiração ansiosa é curta, concentra-se no peito. Por isso, mesmo no decorrer de uma crise de ansiedade, é necessário que se procure uma respiração completa e profunda. Para isso, inspire o ar até que a barriga fique cheia como um balão de ar. Depois, expire lentamente até sentir se totalmente "vazio". Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias.
3) Praticar esportes ou simplesmente caminhar são recursos úteis na diminuição da ansiedade e do estresse. Tente praticar algum esporte pela manhã. Faça isso sempre que possível mas não exagere. O exercício compulsivo pode ter o efeito inverso.
4) Evite café, cigarro, bebidas do tipo cola e outros estimulantes. Estas substâncias aumentam a ansiedade e desencadeiam ataques de pânico. Entretanto, o momento em que se inicia um tratamento para ansiedade não é o melhor momento para parar de fumar. A parada brusca do cigarro leva aos sintomas de abstinência que piorarão a sua ansiedade.
Café dá ansiedade? piora sindrome do pânico?
Olá,
Aperto no peito e garganta, Falta de ar, Palpitações no coração,
Formigamento pelo corpo, Náuseas, Tontura...
Se você possui algum desses sintomas,
veja o que este site diz:
Acesse agora:
http://migre.me/wbSMo
veja também Controlando o Estresse:
http://migre.me/wbSSy
lhe desejo muita saúde!
Cara eu tenho cindrome do panico, o café piora siim principalmente o sono que não chega o ar fica mais curto vc cente o peito meio quente, e o gosto do café não sai da sua boca! espero ter ajudado a vcs obg!
Café tira o sono, dá energia... quando estiver de luz baixa, tome café. Quando estiver agitado, tome água... muita água. Persista no tratamento e esforce-se para melhorar: consulta mensal no psiquiatra, uso correto das medicações prescritas, terapia comportamental, esforce-se para melhorar e voltar à vida normal. Persevere e pratique um esporte diariamente, nem que seja 1h de caminhada. Trabalhe em casa, ocupe-se. Leia muito. Estude, instrua-se.
Aprenda meditação no you tube.
Inspire lenta e profundamente e expire lenta e profundamente, esvaziando os pulmões o máximo que puder. Faça isso 10 vezes quando estiver em crise.
É, café nao é mto indicado pra quem tem essas coisas...
O bom seria mesmo tomar só uma xicara de manha e depois evitar, pqlo menos comigo ele me deixa mais acesa, consequentemente mais ansiosa e tal..
Bjs
Acho q sim... mas se for em excesso. Uma xpicara pela manhã pra acordar, não vai fazer mal.