Pedir demissão. Quais meu direitos? Tenho que pagar multa?
Na minha CTPS consta um carimbo que diz que estou trabalhando em regime de experiência de 3 meses, completei 2 meses e quero pedir demissão. O que tenho direito de receber? Preciso pagar multa?
Comments
amigão já trabalhei em rh e poço te responder assim:
contrato de experiencia de três meses se vc pedir demissão vc não paga nada e vc só vai indenizar a metade do tempo restante e receberá os demais valores trabalhados como férias proporcionais e 13º tbm proporcional e os dias trabalhados e daí desconta o dias faltantes para completar seu contrato e pronto e assim que funciona.
Não. Durante o perÃodo de experiência, tanto você, quanto o empregador, podem rescindir o contrato de trabalho a qualquer momento, sem pagamento ou cumprimento de aviso prévio. No seu caso, tem direito a receber pelos dias trabalhados.
Rapaz você está na experiência de 3 e já quer sair?
Em todo caso, vc tem direito a receber os dias trabalhados e dois doze ávos de férias. E é só. Como você pede demissão o teu doze ávos do fgts ficam retidos até a aposentadoria ou no caso de ter, em outro emprego, o contrato ressidido sem justa causa.
O aviso, a multa dos quarenta por cento sobre o fgts e o seguro desemprego - você só teria direito após certo tempo de casa e se fosse demitido sem justa causa.
Talvez só o salário do mês corrente.
não, vc não vai pagar multa , só não vai receber seus direitos rs
vai receber seu salario normal e pronto!
espera acabr o periodo de experiencia pois se a empresa qser cobrar um multa ela póde ai dependo do contrato le ele