Qdo vou dormir, mesmo estando tranquilo, acordo assustado como se a minha respiração parasse?
Tomo sertralina há 5 anos e sempre me dei bem com este medicamento. Há dois mêses, estou tendo dificuldade para dormir. Acordo sufocado, mas com muito sono, é como se minha respiração parasse completamente e mesmo quando eu acordo eu preciso fazer força para respirar e parece que vou desmaiar. É como se minha pressão baixasse demais durante o sono. Não estou passando por situações de estress ou algo parecido.
Comments
não caracterizou apnéia de sono, muito parecido para quem olha apenas para a queixa se saber o histórico da pessoa. e pergunta? por que está usando sertalina? isto pode ser é efeito colateral desta droga, como também da causa de sua doença mental.
veja que já tem dificuldade para dormir... não só em acordar em pânico por sentir os efeitos de falta de ar, chegando a ficar ansioso e forçar a respiração em um quadro já de medo.
se isto não lhe causa estress, meu caro, com todas estas queixas, então está dopado mesmo!
e outra coisa muito importante, normalmente a apnéia se dá durante o sono e a pessoa que tem nem percebe! então, que médicos são estes, que não entendendo de doença mental e seus somáticos, ficam abusando da toxidade destas drogas?
viu quanta opinão acima sobre sua pergunta, sem base alguma explicativa. se procurar informação na web, em sites de busca, claro que vai encontrar sempre a mesma balela de um médico para outro, mas deveria saber que mais de 90% dos casos de acordar como contou ou dificuldades de dormir, são mentais e não físicas, todo efeito de doença mental é que causa doença física e os mais variados sintomas, são verdadeiros sim, alguns pensam que coisa psicológica é pensar que tem algo e não tem, não é isto não, a pessoa sofre e muito, assim alguns pensam que seja mesmo doença do corpo, ficam muitas vezes procuando a vida toda, e não encontram a causa no corpo, pois é da mente.
Vc pode ter apneia, é bom ir em um médico de sono, pra ver o que é mesmo isso..
E nao enrola pra ir nao!!!!
Pq é perigoso!!
Bjs
Isso se chama dispnéia. Pode ser um sintoma de alguma alteração cardÃaca ou pulmonar.
Com estes sintomas preocupantes, vc não deveria estar aki fazendo esta pergunta, e sim ao seu médico. Vá o qto antes... melhoras!!
Apenas procure um cardiologista. Simples assim. Precisa fazer check up. Não é o remédio que precisa fazer uso contÃnuo. Quando for ao psiquiatra, relate também o que tem acontecido. Falta de ar repentina nunca é normal, ainda mais dormindo.
Se vc toma sertralina,é porque já se trata com psiquiatra,então o mais correto fazer nesse momento é voltar ao seu médico e relatar tudo o que está te acontecendo,com certeza ele saberá o que deverá ser feito,se for necessário fazer algum exame para saber se vc está tendo apnéia do sono,ele mesmo poderá te encaminhar ok?Mas procure o médico o mais rápido possÃvel,boa sorte e melhoras.
Joana, eu aconselho você a procurar um médico. Pelo que você está me falando, isso parece ser Apnéia do Sono. Acontece quando as vias respiratórias fecham durante o sono, no teu caso, você está acordando sufocada, mas isso pode ocasionar problemas mais sérios se o cérebro ficar com falta de oxigênio. Existe um exame chamado polissonografia, com ele você saberá o que está acontecendo.
Isso pode ser muito perigoso, o mais indicado é você passar no médico
e fazer aquele exame do sono pra saber o que está acontecendo com você
pois isso não é normal... se cuida!!
Você colocou que não está com estress nem algo parecido, porque se tivesse poderia não estar relachando durante o sono e ter sintomas de sindrome do pânico.
Mas como você toma Sertralina é bom cuidar e procurar um médico. Porque depois de um tempo nosso organismo acostuma com o medicamento e pode ser que o médico troque a sertralina por outro.
Se cuida e felicidades
2 pontos