Só porque o homem pecou, os animais são agora comidos?

A Bíblia conta (Gen. 2:8) que, quando Deus criou o homem, colocou-o para habitar no Jardim do Éden. Nesse jardim, foi ordenado que o homem se servisse dos frutos de toda árvore (Gen. 2:16), exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gen. 2:17). Devido ao pecado original, o homem foi expulso do jardim e recebeu também a permissão para comer as ervas do campo (Gen. 3:18)

Toda a harmonia que havia prevalecido entre os homens e demais animais no paraíso, após a expulsão e durante o período do dilúvio, segundo a Bíblia, deixou de existir. "Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues." (Gen. 9:2)

Naquele momento, passaram a existir animais herbívoros e carnívoros, e o homem tornou-se onívoro: "Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora." (Gen. 9:3). A frase "como vos dei a erva verde" reforça que até então eles só tinham autorização para serem veganos

Pra quem acredita na teoria evolucionista. Estamos na ordem dos Primatas que tem 12 famílias e algumas delas tem animais que comem outros animais por instinto sendo assim considerados onívoros, mas sabemos que evolução é uma constante.

Então quero dizer que hoje com a capacidade intelectual de transmitir idéias e conceitos verbalmente e por escrita deveriamos generalizar nossa base alimentar.Pois temos os nutrientes necessarios para sobrevivência no reino vegetal e alimentos de origem animal são “pesados” para nosso corpo. Nesta etapa evolutiva o homem (maior parte da população) se considera onívoro porquê a comida se tornou cultura numa sociedade antropocêntrica e consumista. Por necessidade e por ser mais dignificante da nossa parte sermos vegetarianos, porquê não experimentar enquanto não nos enquadram nesse modo de vida.

Update:

ark_an_g..., também já ouvi isso em algum lugar, mas leia o começo de Gênesis, DEUS proporcionou os alimentos vegetais, agricultura é justamente o que nós fazemos há milênios, colher. Ah! Já acabou meu expediente, e ainda to aki.

Update 3:

Edson, você não leu o texto. DEUS não queria nenhum carnívoro mas o homem trouxe o mal para o mundo. Jesus vivia numa sociedade que queria consertar. Jesus não queria sangue derramado. Lembra! Então, basta!

“O lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles....A própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa. Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Deus....” — Isaías 11:6-9.

Comments

  • Respondi a uma questão parecida essa semana. Não vou conseguir lembrar de tudo o que escrevi lá e estou com preguiça de procurar (rs) então serei o mais breve possível.

    Primeiro: quem diz que carne é indispensável, tem nutrientes insubstituíveis, leva a evolução está enganado. Precisa se informar melhor (não apenas na internet) baseando-se em fontes confiáveis e não apenas em mídias que dizem aquilo que queremos ouvir (ou ler) para nos justificar.

    Os animais carnívoros caçam por ser essa a sua natureza. Eles desconhecem o sofrimento que causam e não sentem prazer em causar sofrimento. Não são culpados de crime algum pois, por mais que eles possuam noção de si mesmos e do ambiente, eles não possuem a nossa gama de escolhas.

    Deus nos fez inteligentes e sensíveis, para que pudessemos usar nossa inteligência para agir de acordo com aquilo que nossa sensibilidade mostra ser justo. A minha sensibilidade (como a de muitos seres humanos) me faz compadecer com seres mais fracos e desejar protege-los. A minha inteligência (como a inteligência da cultura humana até hoje) me permite escolher qual a melhor maneira de fazer isso. Se eu escolhi não me alimentar mais de seres sencientes (o que não inclui plantas...na resposta padrão dada por todo comedor de carne) sou plenamente capaz de usar a minha inteligência para selecionar a alimentação adequada para minha saúde, respeitando meus ideais.

    Concluindo: Deus nos deu inteligência e nos deu escolhas. O que fazemos com essas duas coisas é problema nosso. Óbviamente alguns de nós tem de levantar a voz em nome daqueles que não tem voz para se defenderem.

    Paz a todos.

  • Concordo que a carne não é lá o melhor alimento, pois se trata de um cadáver. Mas eu praticamente não como carne porque não gosto muito, e não tem nada a ver com religião.

    O homem passou a comer carne porque não havia agricultura na época, e para satisfazer suas necessidades energéticas só com vegetais, o homem teria de passar grande parte do dia comendo, não restando tempo para mais nada. A carne passou a ser encarada então como um "concentrado" de energias, pois uma quantidade pequena satisfaz mais do que quilos de vegetais. Pura praticidade.

  • Humanos - raça mais burra, e primiitva em algumas coisas,que eu conheço...e ainda se acham (nos achamos), os maiorais! ¬¬'

    so sabem criar coisas para uns matarem ou machucarem os outros...nada para o bem de todos os seres!

  • Sou vegetariano e respeito a vida.

  • Eu amo churrasco... é tudo de bom!

    Ah, deus não existe.

  • A religião é o amparo moral do degradacionismo ambiental. Especialmente o deus antropomórfico.

  • Jesus serviu peixes pra o povo no episódio da multiplicação não foi? Se fosse errado comer outros animais, ele teria servido só o pão. Aliás, não existiriam animais carnívoros no mundo...

  • Não acredito que seja mais dignificante não comermos mais carne nenhuma. Somos seres onívoros e existem, sim, nutrientes que encontramos apenas em carnes e em nenhum lugar mais. Tudo bem que podemos sobreviver só com comida vegetal. Mas não estamos aqui apenas para sobreviver, mas também para evoluir.

    Comendo carne nós adquirimos não apenas nutrientes e energia, mas também entramos em contato com material que nos ajuda a aperfeiçoar nosso sistema imunológico.

    O que faltou considerar no seu texto é que plantas também são seres vivos. Então nós iríamos parar de comer seres vivos para comer... seres vivos.

  • Deus criou os animais, selvagens, os domésticos e os que servem de alimento, o gado, a cabra, a ovelha, carneiro, peixe, etc...

    Deus é perfeito

Sign In or Register to comment.