Por que algumas pessoas simplesmente não aceitam outras idéias!?
Primeiramente, peço desculpas se ofendi alguém com minha pergunta anterior. Dito isso, vamos aos fatos:
Por que algumas pessoas não conseguem aceitar outras idéias, outras religiões e formas de pensamento?
Como alguém pode afirmar categoricamente o que é correto, se no fim, todas religiões afirmam estarem corretas, e todas as formas de pensamento afirmam estarem corretas?
Algumas pessoas insistem em falar que eu vou para o inferno, que eu estou errado... mas quem está certo?
Por exemplo, um evangélico insiste que um ateu está errado... ou que um Judeu está errado. Mas se pararmos para analisar, cada pessoa acredita no que mais lhe convém, ou que lhe foi "imposta" como sendo o correto.
Será que essas pessoas podem, POR FAVOR, começar a respeitar o próximo e suas idéias!? Será que podem parar de ser hipócritas e egoístam, achando que são donas da razão?
The Undertaker (O Coveiro)
Update:Vêem o que eu digo?
Fui respeitoso com todos, não fui ofensivo com ninguém. O simples fato de falar sobre RESPEITO já ofende determinadas pessoas. Vêem o que é uma rédea e bitola?
Começo a crer em uma coisa:
Determinadas pessoas não seguem Deus, mas sim as idéias de sua própria religião. Em casos como o desse "whats happening here" e desse Doni, a religião vem primeiro... Deus é secundário.
Comments
Concordo. Como podem julgar os outros de forma tão superficial.
Em todas as guerras as igrejas estão presentes. Em todas as guerras religiões estão se degladiando.
É a falta de entender que o ser humano não foi feito para ter mêdo de Deus, Tupã, etc.
O ser humano foi feito para agir com independência da inteligência e sabedoria para a vida.
Com discernimento, a ditadura da fé é das maiores perdições humanas. Ela é julgadora, acusadora e predisposta a exaltação de si mesma em deprimento do outro que não tem religião.
por ter uma mente fechada
Acredito que estamos em graus diferentes de evolução, por isso somos tão divergentes em opiniões, vivemos num paÃs em que temos liberdade para praticar a religião que mais nos convém e queremos, mas no fundo isso não acontece se uma pessoa tem uma religião que não é aceita pelo grupo a pessoa sofre preconceito sim e até humilhação.
Cada um busque o seu caminho a sua felicidade a sua maneira, o que é bom pra mim, pode não ser para você.
Isso não impede que possamos ser amigos, por exemplo.
Respeito é bom e todo mundo gosta!!!!
Lua Clara
O problema é a imposição da idéia. à a não permissão de comparações, pois na forma egoÃstica a minha escolha foi a melhor e não posso passar por esta desilusão.
Este é o conceito que o homem carrega. Dentro deste pensamento, o carro é o melhor, o time é o melhor e assim por diante.
Infelizmente a grande maioria é insuflada por "lÃderes religiosos" neste sentido, o que demonstra a grande falta de evolução.
Vivemos até hoje o problema Galileu que quase foi trucidado por ter dito que o nosso sistema era heliocentrico.
O homem até hoje ainda se acha superior e não admite que está no inferno, pois a Terra faz parte dele.
Só não devemos ser intolerantes.
Uma pessoa que é tolerante é aceita em qualquer lugar.
Não devemos discutir nossas crenças, devemos mostrar o nosso lado racional.
Essa guerra é gerada pelo desrespeito, não aceitar as verdades dos outros.
Na vida não existe só uma verdade.
A crença ou a falta dela é algo pessoal.
Penso que pessoas que gostam de discutir religiões, estão no caminho errado, pois não chegam em nenhum lugar. Só gera preconceitos.
O que eu tenho a ver se a pessoa é budista, católica, espÃrita, protestante ou atéia?
Eu quero é conversar sobre coisas do cotidiano.
pq as pessoas sao egoistas, meu caro. Hj em dia é mto mais facil tu ja prever ser discriminado, ateh mesmo em outras questoes como aparencia, incluindo a opiniao particular, do q sentir-se seguro para falar sobre qualquer coisa. à a mesma coisa tu chegar aqui no YR falando a favor do aborto ( isso é so um exemplo ) tu vai ser praticamente execrado da comunidade, pq mtas pessoas nao aceitam a ideia e nao respeitam q seja a favor.
Cabe a nos todos, q somos tao diferentes, fazermos com q sempre haja respeito e liberdade de expressao, independente da religiao, da cor, do tipo de estilo, enfim, todos nos ja habitamos o mesmo planeta e temos um convivo, mesmo q indireto, sociavel. Devemos fazer com q isso seja regra basica de vida.
Acredito que o simples fato de aceitar não convem para estas pessoas, que possuem pouca massa cinzenta dentro do cucuruto e não são muito espertas. O mundo é cheio de crenças e religiões. Sou católico, mas não por isso vou odiar um evangélico, ou testemunha de geová. Todos acreditamos em Deus, ele é um só, para todos nós e todas as religiões, o que acontece é que damos nomes diferentes para ele, e isso deve ser respeitado, é a forma daquela pessoa agradecer a ele Deus, pelas graças que recebeu.
Abraços.
Eles nasceram na mais pura ignorancia
Quando mostramos as fantasias biblicas, principalmente do gay davi, relatada no livro de samuel e no começo de reis, eles simplesmente não sabem ler
Assim não pode haver diálogo
à por que?
Porque nós já conhecemos a Verdade:JESUS, atraves da Biblia Sagrada, da Palavra de Deus..
Nossa busca cessou...
Ela preencheu nossa vida, nosso coração....nada mais nos importa....nada é semelhante aessa grande dávida:::receber Jesus no nosso coração e receber a Paz eterna que nenhuma outra seita ou heresia pode dar..