Por que eu devo acreditar em Deus? Ou por que não devo?
Digam aqui, motivos para mim acreditar em Deus, e motivos para não acreditar.
com argumentos, não adianta vir aqui e falar: Deus existe por que sem ele não existiria vida, ou deus nao existe porq se existice o mundo não seria assim...
tipo, eu acredito em Deus, mas não consigo acreditar em quase nada que está na bíblia. acredito mais na teoria da evolução, tem gente que acredita só por acreditar.
Comments
Os meus motivos para acreditar em Deus são porque toda
vez que eu dirigi uma oração a Deus com sinceridade, eu senti alívio
e imediatamente me senti inspirada, consolada, meu pensamentos mudaram
e para melhor 1.000 x.
Tudo passa pelo crivo da fé. É como um colega budista aqui uma vez disse: Se você acreditar nos deuses, então eles existem. Se não acreditar, então não existe. A fé é sua, e os motivos para crer ou descrer são pessoais. A fé é humana, não divina
Existe algo que fala comigo todas as noites. . ., quando estou triste me alegra, quando estou irritado me acalma, me ensina muito sobre a vida, devo muito a ele. . .
Abaixo está um vídeo de poucos minutos que fala sobre quem é ele
https://www.youtube.com/watch?v=eoffDC_B05c
---
Tudo é energia e essas energias acabam se atraindo ou se repelindo de uma forma interessante, muitas pessoas não aceitam o fato disto acontecer sem um planejamento, então acabam dando os créditos a um ser imaginário que não pode ser comprovado
A ciência busca estudar e explicar os acontecimentos através de teoria e prática, com isto os seguidores da ciência só acreditam na existência de algo que possam comprovar de alguma forma, então por mais estranho que seja o fato de energias se repelirem ou se atraírem um seguidor da ciência não pode imaginar coisas e considerar aquilo real sem comprovar na prática
Crenças todos possuem, mas não se pode misturar crenças com fatos
Muitas pessoas confundem espiritualidade com deuses, o mundo espiritual existe de fato ( embora seja difícil comprovar através do método científico stricto ) e faz parte da evolução do universo, então não é porque as pessoas se tornam espíritos que existirá algum deus ( um ser superior e criador de tudo )
Há muito tempo a vida orgânica era creditada a algum deus, não só a vida orgânica, os elementos da natureza também ( fogo e ar por exemplo ), isto aconteceu porque não existia uma explicação científica sobre o assunto
A existência de deuses se dá por este motivo, quando não existe uma explicação científica as pessoas acabam criando personagens e creditando a existência de algo a tal personagem
O tempo passou e os personagens perderam espaço para as explicações científicas, e isto continuará acontecendo
O deus cristão é só mais um dos vários que foram prejudicados pelo avanço da ciência, em breve será mais um a compor o famoso cemitério dos deuses
Enfim, se você prefere creditar a existência de algo a algum personagem imaginário fique à vontade, eu prefiro acreditar no que posso comprovar ou que já foi comprovado por várias pessoas
A decisão é tua rapaz.
olha, eu acredito na possibilidade de existir uma força, uma inteligência superior por traz da vida, mas não acredito em nenhum deus criado pelo homem, como o da bíblia por exemplo, mas creio que existe algo inexplicável la fora.
então, as pessoas acreditam naquilo que foram educadas para acreditar, e como se a mente fosse programada desde a infância, se vc nasce no brasil, ou em outro pais cristão qualquer, desde pequenino vão lhe ensinar a acreditar em jesus, bíblia, etc, mas vai ser diferente se vc nasce na índia, na China ou no Afeganistão. No Brasil as pessoas defendem com unhas e dentes o tal do jesus porque foram programadas a acreditarem nele desde bebes, se vc escapou desta "programação" acho que esta de parabéns, mas, agora a decisão é sua, se quer aceitar a biblia como uma verdade ou se ve a salvação em outra religião ou se quer ficar como esta, vc é quem decide.
não importa o que decidir, é importante ter fé em algo, desde que sua fé te direcione a fazer o bem, viver o bem com outras pessoas.
o "deus" que acredito, como disse, acredito na ideia de uma força superior, mas, acredito 100% na teoria de evolução da espécie, como acredito que ainda estamos evoluindo e que daqui a 1 milhão de anos (se nos mesmos não destruímos tudo) passaremos por enormes mudanças, não creio que esta força superior criou tudo como os cristãos e outros acreditam, mas creio que possa estar presente na historia da humanidade em vários momentos, e não creio que rezar vai mudar algo, nao creio que esta força esteja ouvindo as orações, mas, se faz bem, não tem importância as pessoas rezarem, aumenta a fé delas, e fé é bom.
Asiste aquele filme Deus não está morto.
Ai é uma escolha sua. Deus não depende de sua crendice.
O argumento é metafísico: ou há Deus, ou há o Nada.
O Nada não há, portanto, Deus existe.
O argumento físico é a do Panteismo: deus é a matéria-energia. No entanto, a matéria-energia existe no espaço-tempo e um deus assim é tão frágil quanto quaisquer corpos materiais. Além disso, seria um ser complexo, passível de corrupção e diluição em corpos mais simples.
Daí que deus não pode ser material.
Volta-se, então, à Metafísica: diante do Ser, o Nada não existe e não pode existir. E diante do Nada, nenhum Ser pode existir ou poderá vir a existir.
Você não deve, acredita se quiser!
Simples, deve acreditar para despertar a sua consciência !
Felicidades.